Tupinense e Estrela Mirim estão na final da 62ªCopa Itatiaia 2023/2024

Tupinense e Estrela Mirim estão na final da 62ªCopa Itatiaia 2023/2024

Tupinense, do bairro Tupi, e Estrela Mirim, de Matheus Leme, farão a final da 62ªCopa Itatiaia 2023/2024, no próximo domingo (21), na Arena Independência.

No sábado (13), o Tupinense garantiu-se na final geral ao conquistar o título da chave BH com a vitória, de virada, por 2 a 1, sobre o Verona, no Arena Santa Cruz. Os gols do Tupinense foram marcados por Menor e Alan, e Thiaguinho fez para o Verona. O time do bairro Tupi conquistou o tricampeonato. Antes, havia conquistado a edição 33, 59 e agora 62 da chave da capital da Copa Itatiaia. O Tupinense busca a conquista do bicampeonato geral da Itatiaia.

Foto: Taynara. O Tupinense venceu o Verona e conquistou o tricampeonato da Capital da Copa Itatiaia
Foto: Taynara. O Tupinense venceu o Verona e conquistou o tricampeonato da Capital da Copa Itatiaia

No domingo (14), foi a vez do Estrela Mirim confirmar o favoritismo e chegar pelo segundo ano consecutivo a final geral da Copa Itatiaia. O time de Matheus Leme venceu o Campolina, por 4 a 2, nos pênaltis depois do empate, em 1 a 1, no tempo normal. A partida aconteceu no estádio Municipal, em Ibirité, que estava lotado. Os gols da partida aconteceram no segundo tempo. Hugo Faria fez 1 a 0 para o Campolina, e Macapá empatou para o Estrela Mirim.

Foto: Radio Itatiaia. Estrela Mirim, bicampeão da metropolitana da Copa Itatiaia
Foto: Radio Itatiaia. Estrela Mirim, bicampeão da metropolitana da Copa Itatiaia

O Estela Mirim chega bicampeonato da chave metropolitana, edições 61 e 62, e agora, como o Tupinense, busca bicampeonato geral da Copa Itatiaia.

Resultados das finais da 62ªCopa Itatiaia 2023/2024
Resultados das finais da 62ªCopa Itatiaia 2023/2024

Chave BH

Verona 1×2 Tupinense

Chave Metropolitana

Estrela Mirim (Matheus Leme) 1×1 Campolina (Esmeraldas) Pênaltis: Estrela Mirim (Matheus Leme) 4×2 Campolina (Esmeraldas)

 Cobertura Várzea BH: Tupinense vence o Verona de virada e conquista o tricampeonato da chave da capital da Copa Itatiaia

Tupinense vence o Verona de virada e conquista o tricampeonato da chave da capital da Copa Itatiaia
Tupinense vence o Verona de virada e conquista o tricampeonato da chave da capital da Copa Itatiaia

Muita chuva e emoção na final da chave BH na partida entre Verona e Tupinense realizada no último sábado (13), na Arena Santa Cruz. Os times reeditaram a final da edição 59, temporada 2019/2020, da Itatiaia. Naquela oportunidade, o Tupinense venceu, por 1 a 0, o Verona, e conquistou o título, da capital, sagrando-se campeão geral após vitória sobre o Juventos, de Brumadinho.

Mesmo com a chuva, muita gente compareceu a Arena Santa Cruz para ver Verona e Tupinense
Mesmo com a chuva, muita gente compareceu a Arena Santa Cruz para ver Verona e Tupinense

Os dois times chegaram invictos a decisão. O Verona tinha estratégia bem definida: jogou o campeonato inteiro bem fechado, explorando os contra-ataques com seus atacantes velocistas Thiaguinho, Biel e Negueba (este não atuou na final). O Tupinense, por sua vez, tem como principal característica propor o jogo, e assim o fez contra o Verona. Porém, quem abriu o placar foi o time do Aparecida: Júlio, volante do Verona, arrancou pela ponta direita do ataque e deu uma assistência na medida para Thiaguinho abrir o placar, aos 17 minutos do primeiro tempo. Mesmo com o gol, o Tupinense manteve-se no ataque e o Verona defendia-se muito bem. O primeiro tempo terminou assim: 1 a 0 para o Verona.

Na segunda etapa, o Verona se plantou mais na defesa, dando mais campo para o Tupinense. No entanto, a equipe do bairro Tupi, não conseguiu furar a consistente defesa do Verona. O técnico Jesinho, do Tupinense, promoveu as entradas de Luchetti, Menor e Allan. E os dois últimos citados, mudaram a história da partida. Aos 34 minutos, após cruzamento da ponta direita do ataque do Tupinense, a bola sobrou da intermediária, rebatida pela defesa, e Menor acertou um “tirambaço”, acertando a gaveta do goleiro Clesinho do Verona. A torcida, mesmo com a chuva, lotou as dependências da Arena Santa Cruz, vibrou de mais com o belo gol de empate do Tupinense. O panorama do jogo não mudou muito: O Tupinense em cima e o Verona defendendo. Aos 43 minutos, após cruzamento do zagueiro Kanté, do Tupinense, Allan virou o jogo, em uma cabeçada certeira no canto direito do goleiro do Verona.

O Zagueiro Kantê, do Tupinense (camisa preta) deu assistência para o segundo gol da virada do Tupinense sobre o Verona
O Zagueiro Kantê, do Tupinense (camisa preta) deu assistência para o segundo gol da virada do Tupinense sobre o Verona

Assim que a bola saiu do meio o campo, reiniciando o jogo, o Verona teve a chance do empate, acertando a bola na trave do goleiro Marlon. Minutos depois, o juiz da partida Hugo Leonardo assinalou o meio de campo e terminou o jogo. 2 a 1 para o Tupinense e o tricampeonato da chave BH conquistado pelo time do bairro Tupi.

O Tupinense, do técnico Jesinho, venceu com Marlon, Cleitinho, Matheus, Munição e Luiz; Vinicius, Gustavo, Tom e Danielzinho; Tchunem e Luthyan. Entraram Allan, Matheusinhoi, Luchetti, Menor e Alisson.

O Verona, do técnico Moises, jogou com Clesinho, Robert, Joao Pedro, Giovanny e Leandro; Julio, Wostin e Samuel; Thiaguinho, Biel e Pedro. Entraram: Thales, Tiago Santos, Diego, Gui e Lucas.

O time de árbitros foi a campo com Hugo Leonardo, o central, os auxiliares Walace Teixeira e Enivaldo Henrique, e Naiderson Cristiano como quarto árbitro.

Agora, o Tupinense vai a finalíssima da 62ªCopa Itatiaia 2023/2024 contra o Estrela Mirim, de Matheus Leme, no próximo domingo (21), na Arena Independência.

Estas coberturas são possíveis com um time de marcas que entram em campo junto conosco nos trabalhos realizados na Copa do Mundo da Várzea: São eles: JS Empreiteira, Márcio André da TCM, Casa do Fogueteiro, Implantar Telecom e Bnrnet.

Confira os gols, entrevista e os melhores momentos da partida.

Resultados da  6ªCopa Los Angeles

Confira os resultados da primeira rodada da primeira fase, deste fim de semana, 6ªCopa Los Angeles 2024. São 30 clubes divididos em 5 grupos com 6 times cada. Os times jogam dentro das respectivas chaves, em turno único, onde passam os 3 melhores de cada chave e o melhor quarto colocado geral pelo índice técnico para as oitavas de finais. A final está prevista para o dia 17/3.

Grupo A

Paysandu 0x3 Águia Real

ADA x IV de Maio

Inter de Meião 0x3 Bonsucesso

Grupo B

ADS 0x2 Pedreira

Planear 7×1 Vasco Lindeia

San Lorenzo 2×2 Ferrara

Grupo C

São Lourenço 3×2 Democrata

Solar 0x1 Red Bull Tai Tai

Olimpia/Rajha 4×0 Los Angeles

Grupo D

Diamante 2×4 Gasbogol

Família União 3×1 Sensação

Benfica VDI 1×4 Inter Luz

Grupo E

Castanheira 1×1 Vitória da Conquista

Milan 2×1 FDA

Real Betania 1×3 Império Barreiro

Cobertura Várzea BH: Pedreira vence o ADS na estreia da Copa Los Angeles 2024

Pedreira vence o ADS na estreia da Copa Los Angeles 2024
Pedreira vence o ADS na estreia da Copa Los Angeles 2024

Na última sexta-feira (12), o Pedreira venceu o ADS, por 2 a 0, em partida válida pela primeira rodada da primeira fase da 6ªCopa Los Angeles 2024. O jogo aconteceu na Arena Vila Ideal, em Ibirité. Confira os gols e melhores momentos.

Nota de falecimento

Foto: Taynara. Falecimento do nosso amigo Bené
Foto: Taynara. Falecimento do nosso amigo Bené

Nosso Benê nos deixou na manhã de hoje em um acidente no bairro Nova Cachoeirinha. Desejamos força para os familiares neste momento. Que Deus abençoes os familiares e amigos!

O velório e sepultamento acontecem amanhã (16), a partir das 7h30, no Cemitério da Paz. O sepultamento será às 10h20.

Várzea BH

Criado em 3 de fevereiro de 2017, o Várzea BH é uma mídia com foco no futebol de várzea de Belo Horizonte que utiliza a comunicação comunitária, potencializada pela internet, como norteador de suas ações para valorizar e fortalecer o futebol de várzea da capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *