Tradição nas finais da 62ª Copa Itatiaia
Todos os quatro clubes finalistas das chaves BH e metropolitana da 62ª Copa Itatiaia 2023/2024 já foram campeões de edições anteriores da competição, refirmando protagonismo e tradição.
Campolina, de Esmeraldas, e Estrela Mirim, de Matheus Leme, farão uma final inédita da chave metropolitana, no próximo domingo (14), às 16h30, no estádio Municipal de Ibirité. No entanto, as duas agremiações já foram campeãs da “Itatiaia”. O Campolina é tricampeão da chave Metropolitana, levantando as taças nas edições 21, 46 e 55. O time de Esmeraldas vai em busca do tetracampeonato. Na edição deste ano, o Campolina venceu quatro jogos e perdeu uma partida. Fez cinco gols e sofreu três tentos. Hugo Cardoso é seu artilheiro com três gols.
Com uma história recente, mas bem vitoriosa, o Estrela Mirim, de Matheus Leme, disputou apenas duas copas: a edição passada e atual. O Estrela Mirim foi campeão geral na edição anterior, vencendo os sete jogos que disputou. Nesta temporada, venceu cinco jogos e empatou uma partida. Somando as duas campanhas, são 12 vitórias e um empate. Ou seja, o time de Matheus Leme nunca perdeu um jogo de “Itatiaia”, estando invicto há 13 jogos. Nesta edição, o time ainda não sofreu gols e balançou as redes adversárias por oito ocasiões. O artilheiro do Estrela Mirim é o Vinícius com 3 gols.
Verona e Tupinense fazem a final da chave BH, no sábado, às 15h30, na Arena Santa Cruz, no bairro homônimo. Os dois times buscam o tricampeonato da chave e reeditam a final da edição 59, vencida pelo Tupinense. Relembre como foi a final no vídeo abaixo.
O Tupinense sagrou-se campeão geral, da edição 59 da Copa Itatiaia, vencendo Juventus de Brumadinho. O time do bairro Tupi foi o último campeão geral da cidade de Belo Horizonte da “Itatiaia”. O Tupinense foi campeão ainda na edição 33 da chave da capital da Copa Itatiaia. O time está invicto nesta edição: foram três vitórias e dois empates. Foram 10 gols marcados e apenas um sofrido. Éverton e Luchetti são os artilheiros do Tupinense com dois gols cada.
O Verona é bicampeão, vencendo as edições 53 e 56, da chave BH. O time do bairro Aparecida é o único dos quatro clubes envolvidos nas finais que não conquistou o título geral da Copa Itatiaia. As duas conquistas da chave da capital foram vencidas nos pênaltis em cima do Mineirinho, na edição 53, e Inconfidência, na edição 56. Relembre como foi a partida entre Verona e Inconfidência pela edição 56 da chave BH da Copa Itatiaia.
O Verona está invicto na edição deste ano da “Itatiaia”: foram três vitórias e dois empates. O Verona fez 8 gols e sofreu 2 tentos. Thiago é o artilheiro da equipe do Aparecida com 3 gols.
Confira os jogos das finais das chaves BH e Metropolitana da 62° Copa Itatiaia que acontecem no próximo sábado (13) e domingo (14). Caso aja empate no tempo normal, os vencedores dos confrontos serão conhecidos após a cobrança de pênaltis.
Chave BH
Verona x Tupinense, sábado (13), às 15h30, na Arena Santa Cruz
Chave Metropolitana
Estrela Mirim (Matheus Leme) x Campolina (Esmeraldas), domingo (14), às 16h30, no Estádio Municipal de Ibirité
Cobertura Várzea BH: Tupinense x Verona
Neste sábado (13), o Várzea BH estará presente na partida entre Tupinense e Verona válida pela Final da chave BH, da 62ªCopa Itatiaia 2023/2024. O jogo acontece na Arena Santa Cruz, no bairro homônimo, região nordeste de Belo Horizonte. Estas coberturas são possíveis com um time de marcas que entram em campo junto conosco nos trabalhos realizados na Copa do Mundo da Várzea: São eles: JS Empreiteira, Márcio André da TCM, Casa do Fogueteiro, Implantar Telecom e Bnrnet.
Vai começar a 6ªCopa Los Angeles
Amanhã (12), começa a 6ªCopa Los Angeles 2024 com o jogo de abertura entre o Pedreira e o ADS na Arena Vila Ideal, em Ibirité. São 30 clubes divididos em 5 grupos com 6 times cada. Os times jogam dentro das respectivas chaves, em turno único, onde passam os 3 melhores de cada chave e o melhor quarto colocado geral pelo índice técnico para as oitavas de finais. A final está prevista para o dia 17/3. Confira a programação dos jogos da primeira rodada da primeira fase:
Grupo A
Paysandu x Águia Real
ADA x IV de Maio
Inter de Meião x Bonsucesso
Grupo B
ADS x Pedreira
Planear x Vasco Lindeia
San Lorenzo x Ferrara
Grupo C
São Lourenço x Democrata
Solar x Red Bull Tai Tai
Olimpia/Rajha x Los Angeles
Grupo D
Diamante x Gasbogol
Família União x Sensação
Benfica VDI x Inter Luz
Grupo E
Castanheira x Vitória da Conquista
Milan x FDA
Real Betania x Império Barreiro
Cobertura Várzea BH: ADS x Pedreira
Amanhã (12), o Várzea BH estará na partida de abertura da Copa Los Angeles entre ADS e Pedreira válida pela primeira rodada da primeira fase, grupo B, da 6ªCopa Los Angeles 2024. A partida acontece às 20h, na Arena Vila Ideal, em Ibirité.