Silvestre vence Paraopeba fora de casa e fica a um empate do título do Mineiro Amador
No último sábado (15/10), o Várzea BH esteve em Paraopeba, no Estádio das Magnólias, e acompanhou a vitória do visitante Silvestre, de Viçosa, por 1 a 0, sobre o Paraopeba, na primeira partida da final do Campeonato Mineiro Amador. A cobertura foi um oferecimento de Bnr.bet e JS Empreiteira.
Antes da partida, A FMF através de representantes do SFAI (Setor de Futebol Amador do Interior, Katita e Mariana, entregaram uma placa em condolências pela morte de Leia Dias, presidente da Liga Eclética Setelagoana, que faleceu na semana passada.
O gol do triunfo do Silvestre foi marcado por Altair, aos 16 minutos da etapa inicial. A partida foi marcada pela forte marcação da equipe do Silvestre. Antes de fazer o seu gol, o Paraopeba teve uma excelente oportunidade de abrir o placar, perdendo uma chance dentro da pequena área. Aquela velha máxima, já bem gasta, no mundo do futebol: quem não faz, leva. O primeiro tempo seguiu com poucas oportunidades de gol, até que nos minutos finais, o artilheiro da competição, Gabriel Melo, teve um gol anulado pelo time de árbitros comandado por Keilo Saldanha. Na segunda etapa, o jogo não teve muitas mudanças, em relação a oportunidades criadas, e jogou terminou com a vitória do Silvestre por 1 a 0.
No segundo jogo da final, que será realizado no próximo sábado (22/10), no campo do Barrinha, em Viçosa, o Silvestre jogo por um empate para garantir o título. Por sua vez, o Paraopeba perdeu a invencibilidade e agora precisa de uma vitória por 2 gols de diferença ou 1 gol para levar para as penalidades máximas.
O técnico Buiu escalou Paraopeba com Henrique, Renatinho, Eustaquio, Franca e Diego; Eduardo, Hugo Tavares, Girlei e Marcinho; Sapinho e Gabriel Melo. Entraram Diogo Goncalves, Lucas Carlos, João e Erick.
O Silvestre jogou com Michael, Allan, Mailcon, Ismael e Fábio Jr; Anderson, Davi, Altair e Lucas; Marlon e Claúdio. Técnico Airton Martins. Entraram Marcos Junio, Matheus, Marcelo e Helton Onofre.
Agradecemos o prefeito de Paraopeba, o Sr. Aroldinho Costa, pela camisa do time Master do Paraopeba, mais conhecido como “Tatuzão. A peça fará parte do Acervo de camisas do Várzea BH.
Confira os gols e melhores momentos da partida entre Paraopeba e Silvestre
Final do SFAC Série C está confirmada para o próximo domingo
A final da “terceirona” entre Caiçara e Beija Flor está confirmada para o próximo domingo (23/10), às 11h, na Arena Inconfidência, no bairro Concórdia, segundo informações, não oficias, da diretoria do Beija Flor. A final não ocorreu no último domingo (16/10) por não haver tempo hábil para marcação da partida. Na quinta-feira (13/10), houve julgamento, em formato virtual, do recurso do Pedreira pela anulação da partida contra o Beija Flor válida pelas semifinais do SFAC Série C. O TJD não acatou o pedido do Pedreira e manteve o resultado de campo: vitória do Beija Flor nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal.
SFAC Júnior Sub20
Confira os resultados dos jogos, que aconteceram no último domingo, das partidas da 1ªRodada da 2ªFase do SFAC Júnior (Sub-20) 2022.
Grupo 7: Popular 2×2 Aliança e Suzana 0x0 Universo
Grupo 8: Águia Negra 4×1 MDM e Danúbio 2×2 Santa Mônica
Grupo 9: Serrana 1×3 São Luiz e Tupinambás 5×2 Comunidade
SFAC Juvenil Sub17
Confira os resultados das partidas da 1ªrodada da 2ªfase do SFAC Juvenil (Sub-17) que aconteceram no último sábado e domingo.
Grupo 6: Sport Barreiro 1×0 Aiuruoca e Tupinense 0x1 Pitangui
Grupo 7: Ponte Pretano 2×2 Santa Lúcia e Araribá 3×0 Tupinambás
Grupo 8: Campo Verde 1×1 Pista e Santa Rita 3×3 Unidos da Leste (16/10)
SFAC Júnior Sub15
Confira os resultados das partidas da 2ªrodada da 1ªfase do SFAC Júnior (Sub-15) 2022. Que ocorreram no último fim de semana.
Grupo 1: Havaí 0x0 Campinense e Independente RD 4×1 Conj. Esperança
Grupo 2: Saudade 1×7 Tupinambás e Ponte Pretano 3×1 Santa Mônica
Grupo 3: Estrela Azul 3×0 Popular (16/10) e Paraíso x Beija Flor (16/10)
Grupo 4: Santa Cruz 2×0 Tupinense (16/10) e Ferroviário 0x3 Santa Rita
Grupo 5: Araribá 1×0 Santa Lúcia e Riviera 3×0 U. Castanheira
Grupo 6: Unidos da Leste 4×0 Sta Sofia Cruzeirim e Campo Verde 0x0 Saga
24°Copa Centenário Wadson Lima
Cobertura Várzea BH
No domingo, o Várzea BH esteve no campo do Santa Cruz, acompanhando a rodada dupla, e viu os jogos eletrizantes entre MHM versus Itamarense e Radiante versus Comunidade. A cobertura foi um oferecimento de Bnr.bet e JS Empreiteira e, ainda, teve apoio dos clubes envolvidos.
Na primeira partida, o Itamarense venceu o MHM, nos pênaltis, por 5 a 4, após empate em 1 a 1 no tempo normal. O MHM começou na frente, fazendo o seu o gol com de Luiz Fernando, no primeiro tempo. O MHM foi bem superior na primeira etapa. No segundo tempo, nos 15 minutos finais foram eletrizantes.
O Itamarense teve um pênalti a seu favor, o goleiro do MHM fez uma bela defesa. 5 minutos depois, outro pênalti foi assinalado. E o Kairan deixou tudo igual para o Itamarese: 1×1. Nos pênaltis, o time da Rua Itamar, do Alto Vera Cruz, venceu o MHM, do Calafate, por 5 a 4, e garantiu vaga nas quartas de finais da competição. Confira os gols e melhores momentos da partida.
O jogo de fundo, entre Radiante, do bairro da Lagoa, e Comunidade, do Paulo VI, foi marcado pelos vários gols anulados: dois para cada lado. Foi uma bela partida com bastante intensidade e emoção. O Comunidade abriu o placar, no primeiro tempo, com Deyvisson. No segundo tempo, o Radiante perdeu um pênalti com Juninho Neymar.
O time do bairro da Lagoa continuou atacando e, consequentemente, “deu” o contra-ataque para o time do bairro Paulo VI, que quase ampliou. O Comunidade teve um gol anulado no fim da partida. A partida terminou com a vitória do Comunidade, por 1 a 0, que, assim como o Itamarense, mantém-se firme em busca do título do Módulo A e vaga na próxima edição da Copa Itatiaia. Confira os gols e melhores momentos da partida.
Categoria Adulto Módulo A
Confira as partidas das oitavas de finais da Copa Centenário Módulo A As partidas que terminarem empatadas no tempo normal serão decididas nas penalidades máxima. O Campeão do Módulo A garante vaga na edição deste ano da Copa Itatiaia.
Roma 1×0 Campo Verde
Monte Azul 1×1 JD (Pênaltis: Monte Azul 4×2 JD)
Danúbio 0x0 Unidos da Leste (Pênaltis: Danúbio 6×5 Unidos)
Nova Aarão Reis 3×1 Monte Verde
Saudade 1×1 São Luiz (Pênaltis: Saudade 3×4 São Luiz)
Américo 2×3 Monte Azul
Itamarense 1×1 MHM (Pênaltis: Itamarense 5×4 MHM)
Radiante 0x1 Comunidade
Com os resultados, passaram para as quartas de finais o Roma, AA Monte Azul, Danúbio, Novo Aarão Reis, Saudade, Monte Azul EC, Itamarense e Comunidade. Os jogos da outra fase estão previstos para acontecer no próximo domingo (23/10).
Categoria Adulto Módulo B
Confira as partidas da 3ªRodada da 1ªFase da Copa Centenário Módulo B. Interlagos e Najá empataram, por 0 a 0, em partida adiada da 1ªFase. Melhor para o Paraíso que vai enfrentar, em jogo isolado das oitavas de finais, o Amigos do Califórnia.
Vila Real 0x0 Bola de Ouro (Pênaltis: Vila Real 4×1 Bola de Ouro)
Itatiaia 3×0 Independente RD
Colômbia 0x3 N. São Lucas
Leblon 6×0 Acomove
Flor de Minas 1×1 Ferroviário (Pênaltis: Flor de Minas 5×4 Ferroviário)
Urca 3×2 Vila Trevo
Real Inter 2×3 Avante Tucuman
Interlagos 0x0 Najá (2ªRodada da 1ªFase)
Com os resultados, passaram para a próxima fase as equipes do Vila Real, Itatiaia, N. São Lucas, Leblon, Flor de Minas, Urca, Avante Tucuman. O oitavo clube classificado sairá do confronto entre Amigos da Vila Califórnia e Paraíso.
3ªConfraternização do AE Saudade
A Associação Esportiva Saudade completa 67 anos de vida ininterruptos e fará uma confraternização com a diretoria, jogadores e ex atletas. O evento acontece no domingo, dia 6 de novembro, no campo do Saudade, situado na rua da comunidade, nº22, Bairro Paraiso, região leste de Belo Horizonte. O Saudade foi fundado pelo senhor Sr. Rosimar Eustáquio do Carmo (in memoriam), no dia 05/11/1955, e o atual presidente é o seu filho, Enderson Moretti, que continua o legado deixado pelo pai.
MDS Campeão da Copa Venda Nova 2022
O MDS venceu o Minas Caixa, nos pênaltis, por 4 a 3, após empate, por 2 a 2, no tempo normal e sagrou-se campeão do torneio. A partida aconteceu no campo do Venda Nova, no último domingo (16/10).