Silvestre vence o Paraopeba e é campeão do Campeonato Mineiro Amador 2022
A cidade de Viçosa está em festa: no último sábado (22/10), o time da cidade, o Silvestre Futebol Clube, sagrou-se campeão do Mineiro Amador 2022 após vencer o Paraopeba, por 2 a 0, no campo do Barrinha, no segundo jogo da finalíssima do campeonato. No jogo da ida, em Paraopeba, o Silvestre já havia vencido, por 1 a 0, e, na soma dos placares, venceu o confronto por 3 a 0. O Várzea BH esteve nesta grande festa do futebol de várzea mineiro com o apoio de VS SEG Seguros e Benefícios, Bnr.bet e JS Empreiteira.
O campo do Barrinha estava lotado com a presença de torcedores e autoridades da cidade de Viçosa, Aroldinho, prefeito de Paraopeba, além de membros do SFAI (Setor de Futebol Amador do Interior) e de Adriano Aro, presidente da FMF. O primeiro tempo foi bem disputado, porém com poucas chances de gol. Mesmo precisando da vitória, o Paraopeba não conseguia vencer a forte marcação da equipe do Silvestre, que por sua vez, não conseguia ser muito efetivo no ataque. O destaque do primeiro tempo foi uma breve “garoa” que amenizou a temperatura quente da cidade.
O jogo melhorou na segunda metade do segundo tempo. Aos 33 minutos da etapa final, o Silvestre abriu o placar com um gol de Claudio, de cabeça, após belo cruzamento da ponta esquerda. O gol fez com que a equipe do Paraopeba partisse para cima e, consequentemente, o Silvestre ficou com mais espaços para contra-atacar. O jogo ficou franco, mas, ainda assim, as defesas dos dois times se postavam bem. Mas aos 43 minutos, após corner batido da ponta direita do ataque do Silvestre, Mael, zagueiro e vice-presidente da agremiação de Viçosa, fez um bonito gol de cabeça e deu números finais a partida: final, Silvestre dois, Paraopeba zero.
Muita festa do campo do Barrinha. O título coroou a melhor campanha da competição. O Silvestre eliminou Laranjal (Cataguases), Leopoldina (Leopoldina), Atalanta (Andrelândia), Barra Alegre (Ipatinga), Juventos (Brumadinho) e Paraopeba (Paraopeba). Foram 8 vitórias, 2 empates, 2 derrotas. O Silvestre marcou 24 gols e sofreu 12. Altair e Cláudio foram os artilheiros do clube com 4 gols cada. Pela conquista, o Silvestre recebeu 15 mil reais de premiação da FMF. O Silvestre, vice-campeão, recebeu 7,5 mil reais. Seu atacante, Gabriel Melo, terminou como artilheiro da competição, marcando 12 gols.
O técnico Airton Martins, do Silvestre, escalou o time campeão com Michael, Fabio Jr, Mailcon, Mael e Alla; Jefferson Henrique, Davi e Lucas; Marlon, Marcelo e Cláudio. Entraram Marcelo Alves, Anderson, Altair, Marcos Junio e Wender.
O Paraopeba, do técnico Buiu, foi a campo com Henrique, Renatinho, Eustaquio, Franca e Diego; Eduardo, Girley, Lucas e Marcinho; Gabriel Melo e Sapinho. Entraram João Pedro, Erik Felipe, Hugo Tavares e Igor César.
O time de árbitros foi formado pelo central João Pedro, os assistentes Lucas Ribeiro e João Lucas, e o quarto árbitro Fernando Patrick.
O Várzea BH parabeniza o Silvestre, pelo título, e a todos os participantes. O Várzea BH agradece as empresas Bnr.bet e JS Empreiteira pelo apoio nas coberturas, pois sem os parceiros seria impossível realizar as coberturas presenciais. Agradecemos a o apoio da VS SEG Seguros e Benefícios na partida de volta da final.
Confira os gols, melhores momentos e entrevista da partida entre Silvestre e Paraopeba.
Caiçara vence o Beija Flor em final eletrizante e garante o título do SFAC Série C 2022
No domingo, o Caiçara sagrou-se campeão do SFAC Série C ao vencer Beija Flor, por 3 a 2, na eletrizante finalíssima do SFAC Série C 2022, sangrando-se campeão. O jogo aconteceu na Arena Inconfidência, no bairro Concórdia, região nordeste de Belo Horizonte. O Várzea BH esteve presente nesse grande jogo com o oferecimento de Bnr.bet , JS Empreiteira , Santimar Seguros e Allures Joias. E com o apoio dos clubes Caiçara e Beija Flor.
Foi um jogo franco digno de uma grande final. O Caiçara, do São Geraldo, e o Beija Flor, do bairro homônimo, buscaram o placar o tempo todo e quem esteve na Arena Inconfidência viu uma excelente partida. Após chances, para ambos os lados, o Caiçara fez o primeiro gol da partida aos 14 minutos do primeiro tempo: Caique “roubou” a bola no meio-campo – houve alguma reclamação de falta – e serviu a Marcos que abriu o placar em um belo chute. Em seguida, o time do Caiçara quase ampliou, mas o excelente goleiro Daniel, salvou a “pátria”, do seu time, tirando em cima da linha a bola. Porém, ele acabou se contundido. No lance seguinte, aos 35 minutos, o Caiçara fez seu gol número dois, com Peterson, depois de cruzamento dentro da área. Depois do gol, Daniel, goleiro da Beija Flor foi substituído, por conta da contusão, pelo arqueiro reserva Talisson. Aos 40 minutos, depois de tanto tentar, o Beija Flor desconta o placar com Alessandro, depois de escanteio batido no primeiro pau. A etapa inicial termina 2 a 1 para o Caiçara.
O segundo tempo começa e, logo aos 9 minutos, o Caiçara faz o terceiro gol novamente com o atacante Peterson, depois do rebote do goleiro. Cinco minutos depois, o árbitro a partida, Hugo Nunes, assinala pênalti para o Caiçara. Porém, o meio campo Carlos vai para a bola e Talisson, do Caiçara, defende a penalidade máxima. O jogou seguiu aberto, com o Beija Flor tentando diminuir o placar. Destaque, também, para o goleiro Bruno, do Caiçara, que fez grandes defesas. Em um mesmo lance, o Beija Flor poderia ter diminuído o resultado, jogando a bola na trave por duas vezes. Já nos acréscimos, aos 48 minutos, o Beija Flor fez o segundo gol com Reginaldo. Os minutos finais dos acréscimos foram emocionantes com o Beija Flor indo para cima. Mas o jogo acabou em 3 a 2 para o Beija Flor: festa da torcida do time do bairro São Geraldo!
O campeão, Caiçara, foi escalado assim pelo seu técnico Cauê: Bruno Gomes, Warlley Gercino, Alex, Tonin e Sandriinho; Airton Valente, Antônio Carlos, Carlos e Caique Melo; Marcos Vinicius e Peterson. Entraram: Cristiano, Francisco, Weslley Gercino, Warley Henrique e Davi.
O Beija Flor foi escalado pelo técnico Wallace de Paula com: Daniel Barbosa, Glender Cardoso, Marcus Felipe, Reginaldo e André Cardoso; Bruno Rodrigues, Marlon, Carlos Alessandro e Hugo; Gleison e Matheus. Entraram: Talisson, Romário, Vinicius Lucas, Ítalo e Reinaldo.
O time de árbitros foram formados pelo árbitro central Hugo Nunes que foi auxiliado por André Henrique e Heider de Sousa.
O artilheiro da “terceirona” foi o Tevim, do Beira Rio, com 7 gols marcados na competição.
O Várzea BH parabeniza o Esporte Clube Caiçara do bairro São Geraldo pela conquista. Confira os gols, melhores momentos e entrevista da partida entre Caiçara e Beija Flor.
SFAC Júnior Sub20
Confira os resultados das partidas da 2ªRodada da 2ªFase do SFAC Júnior (Sub-20) 2022. Confira os jogos.
Grupo 7: Universo 1×0 Popular e Aliança 0x1 Suzana
Grupo 8: Santa Mônica 1×2 Águia Negra e MDM x Danúbio
Grupo 9: Comunidade 1×2 Serrana e São Luiz 2×4 Tupinambás
SFAC Juvenil Sub17
Confira os resultados das partidas da 2ªrodada da 2ªfase do SFAC Juvenil (Sub-17) que aconteceram no último sábado e domingo.
Grupo 6: Pitangui 4×0 Sport Barreiro (23/10) e Aiuruoca 2×0 Tupinense (23/10)
Grupo 7: Tupinambás 1×2 Pontepretano e Santa Lúcia 2×0 Araribá
Grupo 8: Unidos da Leste 0x1 Campo Verde e Pista 4×1 Santa Rita
Confira os resultados das partidas da 3ªrodada da 1ªfase do SFAC Infantil (Sub-15) 2022. Que aconteceram no sábado e domingo.
Grupo 1: Independente RD 2×0 Havaí e Conj. Esperança 2×2 Campinense
Grupo 2: Ponte Pretano 1×1 Saudade e Tupinambás 2×1 Santa Mônica
Grupo 3: Beija Flor x Popular (30/10) e Estrela Azul x Paraíso
Grupo 4: Tupinense 3×0 Santa Rita e Santa Cruz 3×0 Ferroviário
Grupo 5: Araribá 3×1 Riviera e Santa Lúcia 3×0 U. Castanheira (30/10)
Grupo 6: Unidos da Leste x Campo Verde (30/10) e Saga x Sta Sofia Cruzeirim
24°Copa Centenário Wadson Lima
Cobertura Várzea BH: No confronto dos “Monte Azuis”, o do bairro Esplanada venceu nos pênaltis, o do Jardim São José, e ficou com a vaga nas semifinais da do Módulo A da Copa Centenário
O Monte Azul, do bairro Esplanada, venceu o Monte Azul, do bairro Jardim São José, por 3 a 2, nos pênaltis, após empate, em 0 a 0, no tempo normal, e ficou com a vaga nas seminais do Módulo A da Copa Centenário. A partida ocorreu no último domingo, no campo do Pastoril, bairro Dom Cabral, região Noroeste de Belo Horizonte. O jogo foi muito trucando com poucas chances de gol para ambos os lados. A partida foi para os pênaltis e os goleiros, Allan Costa e Daniel, brilharam pegando 2 cobranças cada. Porém, Allan Costa, do Monte de Azul, do Esplanada, converteu um pênalti e viu o jogador do Monte Azul, do Jardim São José, perder a última cobrança, chutando a bola na trave. Final, Monte Azul, do Esplanada 3, Monte Azul, do Jardim São José 2. O Monte Azul enfrenta nas semifinais o Itamarense, no dia 06/11, Arena Inconfidência, às 15h.
Confira os gols, melhores momentos e entrevista da partida entre AA Monte Azul e Monte Azul EC
Categoria Adulto Módulo A
Confira os resultados das partidas das quartas de finais da Copa Centenário Módulo A que ocorreram no domingo
Roma 3×2 Nova Aarão Reis
AA Monte Azul 0x0 Monte Azul EC (Pênaltis: AA Monte Azul 2×3 Monte Azul EC)
Danúbio 0x0 Itamarense (Pênaltis: Danúbio 6×7 Itamarense)
Comunidade 1×1 São Luiz (Pênaltis: Comunidade 5×4 São Luiz)
Com os resultados, Novo Aarão Reis, Monte Azul EC, Itamarense e Comunidade estão classificados para as semifinais. Os confrontos das semifinais já foram marcadas e ficaram assim: Novo Aarão Reis versus Comunidade e Itamarense versus Monte Azul EC. Assim, o vencedor de confronto entre Itamarense e Monte Azul, além de conseguir uma vaga na final, deve conseguir a vaga do torneio na Copa Itatiaia, caso o Novo Aarão Reis vença o Comunidade O NAR já tem garantida a sua vaga na 61ªCopa Itatiaia, por ter sido o último campeão da Chave BH.
Rádio Itatiaia anuncia a 61ªCopa Itatiaia 2022/2023
Na última sexta-feira (20/10), a rádio Itatiaia anunciou, de forma oficial, a 61ªCopa Itatiaia 2022/2023. O torneio da emissora de rádio começa no dia 21 de dezembro e a final está prevista para acontecer no dia 22 de janeiro. Além da data, a rádio informou o aumento de mais quatro agremiações, na Chave Metropolitana, na edição deste ano, totalizando 36 clubes participantes. Até o presente momento, 16 clubes já são conhecidos. São Eles: Novo Aarão Reis, Inconfidência, Serrana, Remo, Racing, Pitangui, Princesa Isabel, Itatiaia Santa Terezinha, Universo, Popular, Céu Azul, Cachoeirinha, Portuguesa, Napoli, Felicidade e o campeão da Copa Centenário Módulo A, que tem previsão de terminar no dia 20 de novembro. Completa esta lista o Novo Cristina, de Betim, campeão da última edição da Copa Itatiaia.
A outra novidade, que pode impactar na formação dos planteis, é que cada time vai inscrever 23 jogadores, com uma nova determinação sobre as idades. A lista deve ter no mínimo cinco atletas menores de 23 anos, e no máximo cinco jogadores acima de 32 anos. A proposta é de que haja uma inserção de jogadores novos nos grupos dos clubes que participação da copa este ano.
Copa Centenário Categoria Adulto Módulo B
Confira as partidas das quartas de finais da Copa Centenário Módulo B.
Itatiaia 1×1 Novo São Lucas (Pênaltis: Itatiaia 6×5 Novo São Lucas)
Leblon 4×1 Vila Real
Urca 1×1 Avante Tucuman (Pênaltis: Urca 3×4 Avante Tucuman)
Amigos da Vila Califórnia 0x1 Paraíso (Oitavas de Finais)
Com os resultados, Itatiaia, Avante Tucuman e Leblon estão nas semifinais e garantiram o acesso ao Módulo B da Copa Centenário em 2023. Na próxima quarta-feira, dia 02/11, feriado de finados, Paraíso e Flor de Minas fazem partida atrasada das quartas de finais. O vencedor do confronto enfrenta o Leblon nas semifinais, que ainda terá Itatiaia versus Avante Tucuman. As semifinais acontecem no outro domingo, no dia 06/11.
Categoria Adulto Módulo C
Confira os resultados das partidas das semifinais da Copa Centenário Módulo C.
Bonfinense 1×1 Santa Rosa (Pênaltis: Bonfinens 4×3 Santa Rosa)
Popular 4×1 Ferrara
Popular e Bonfinense se enfrentam, no dia 06/11, na Arena Reunidos, às 10h