Serrana vence Pitangui e está na final da chave BH da copa Itatiaia

Serrana vence Pitangui e está na final da chave BH da copa Itatiaia

Ontem (11/01), Serrana e Pitangui fizeram um belíssimo jogo na Arena Santa Cruz. As dependências do estádio estavam lotadas de torcedores. A chuva que anunciou, caiu somente no segundo tempo e “desceu” mansa no jogo quentíssimo que todos que estavam lá tiveram a oportunidade de ver. No primeiro tempo, o Serrana esteve um pouco melhor. Bitoca e Leo Marilândia, que eram municiados pelo meia Quadrado, davam muito trabalho a defensiva do Pitangui. O time criou muitas oportunidades de gol, porém, os laterais do Pitangui, quando iam ao ataque, chegavam com grande perigo a meta do goleiro Thiago Negrito da Serrana. O primeiro gol do jogo saiu aos 42 minutos do primeiro tempo, após cobrança de pênalti anotado por Quadrado. O jogo foi muito bom na primeira etapa, mas as emoções estavam guardadas para o segundo tempo da partida.

Leo, do Serrana, e Lili, do Pitangui, foram campeões juntos pelo Novo Cristina, ano passado, da Copa Itatiaia

O Pitangui foi para cima do Serrana em busca do empate. O time da Lagoinha perdeu três grandes chances de empatar a partida nos primeiros 20 minutos da etapa complementar. O Serrana teve um gol invalidado pelo time de árbitros comandados pelo Hugo Leonardo. O Pitangui pressionava, mas não fazia o gol. Já no final, por volta dos 42 minutos, o árbitro Hugo Leonardo marca outro pênalti, só que agora para o time do Pitangui. Tiago Mineiro foi para a bola e deixou tudo igual. Com um empate em 1 a 1 no fim do jogo, ficou a sensação que as emoções viriam com os penais. Só que não!  O jogo teve muitas paradas por conta de contusão de jogadores e a partida teria pelo menos mais uns 7 minutos de jogo. E este tempo foi suficiente para Bitoca marcar o gol da vitória do Serrana aos 52 minutos de jogo. Bitoca foi eleito o melhor jogador da partida e levou o prêmio do Várzea BH. Antes do apito final, houve uma falta no campo de defesa do Pitangui. A zaga jogou na área e o atacante do Pitangui perdeu uma chance incrível de empatar a partida novamente. Final de jogo: Pitangui 2, Serrana, 1 e classificação inédita para a final da Chave BH da 61ª Copa Itatiaia 2022/2023.

Bitoca, do Serrana, é o artilheiro da competição junto com o L9 do Novo Cristina

O Serrana foi escalado pelo técnico Moisés com Thiago Negrito, Biel, Ruam, Marcos e Juca; Gabriel, Fumo e Quadrado; BItoca, Vitin e Leo Marilândia. Entraram: Jefim, Balotelli, Rafael, Negão e Maycon.

O Pitangui, do técnico Jarrão, foi escalado com Gustavo Bambam, Philips, Nicolas, Paulo e Josué; Kaiser, Guilherminho, Joubert e Gui; Lili e Thiago Mineiro. Entraram Matheus, Wostin, João Vitor, João Henrique e Felipe Max.

O time de arbitragem foi composto pelo central Hugo Leonardo, pelos auxiliares e André Henrique e João Lucas, e pelo quarto árbitro Murilo Tadeu.

Agora o Serrana enfrenta na final o Universo que venceu o Monte Azul por 1 a 0.

A cobertura da partida entre Serrana e Pitangui teve o oferecimento da casa de aposta Bn.bet, a fábrica de material esportivo EhGol Sports, a empresa de construção civil JS Empreiteira, a operadora de internet Implantar Telecom e Óptica Padre Eustáquio.

Confira os gols e melhores momentos da partida.

Na outra semifinal, o Universo, da Cabana, com gol de Matheusinho, aos oito minutos do segundo tempo, venceu o Monte Azul, por 1 a 0, que ainda perdeu um pênalti. O Universo já havia vencido o Monte Azul, só que por 2 a 0, na fase de grupos.

Serrana e Universo fazem a final da Chave BH no próximo domingo (15/01), às 16h, na Arena Santa Cruz

Pedra Branca, de Neves, e Estrela Mirim, de Matheus Leme, farão a final da chave metropolitana

O Pedra Branca de Neves venceu o Pinheirense, de Itatiaiuçu, nos pênaltis, por 4 a 3, após empate, em 1 a 1, no tempo normal e chegou a sua primeira final de chave metropolitana. O Pedra Branca saiu na frente aos 7 minutos do primeiro tempo, com um gol de Pelé. O Pinheirense empatou aos 36 minutos da etapa final com um gol de Pedro Doido. Nos pênaltis, o Pedra Branca, do presidente Carlinhos, venceu por 4 a 3. A partida aconteceu no campo do Novo Cristina, em Betim.

No Estádio Marolão, em Itatiaiuçu, o Estrela Mirim eliminou o atual campeão geral da copa Itatiaia, o Novo Cristina, por 1 a 0, com o gol de Paraíba, aos 3 minutos do primeiro tempo.

Pedra Branca e Estrela Mirim fazem a final da chave Metropolitana, também no domingo (15/01), às 16h30, na Frimisa, em Santa Luzia

Confira os resultados de ontem das semifinais das chaves BH e metropolitana da 61ªCopa Itatiaia 2022/2023

resultados de ontem da Copa Itatiaia

Chave BH

Serrana 2×1 Pitangui

Monte Azul 0x1 Universo

15/01- Domingo: Serrana x Universo, às 16h, Arena Santa Cruz B

Final Chave Metropolitana

Chave Metropolitana

Pedra Branca (Neves) 1×1 Pinheirense (Itatiaiuçu) Pênaltis: Pedra Branca 4×3 Pinheirense

Estrela Mirim (Matheus Leme) 1×0 Novo Cristina

Final Chave BH

15/01- Domingo: Pedra Branca (Neves) x Estrela Mirim (Matheus Leme), às 16h30, no Campo da Frimisa, em Santa Luzia

Várzea BH

Criado em 3 de fevereiro de 2017, o Várzea BH é uma mídia com foco no futebol de várzea de Belo Horizonte que utiliza a comunicação comunitária, potencializada pela internet, como norteador de suas ações para valorizar e fortalecer o futebol de várzea da capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *