Popular e Racing empatam em jogo emocionante e são eliminados. Confira os resultados e todo os classificados da Copa Itatiaia
Ontem (04/01), o Várzea BH esteve pela primeira vez no campo do Popular, na Vila São Paulo, e viu de perto o dramático empate, por 2 a 2, entre Popular e Racing, em jogo válido pela terceira rodada da primeira fase, Chave BH, da 61ªCopa Itatiaia 2022/2023. A partida foi marcada com todos os ingredientes de copa Itatiaia: campo encharcado de lama, muita festa dos torcedores e em belíssimo jogo de futebol de várzea, tipicamente belo-horizontino. O Popular, do bairro São Paulo, precisava de uma vitória para não depender de ninguém e o Racing, do bairro Universitário, precisava vencer e torcer por uma vitória do Monte Azul sobre o Universo para ficar com a vaga.
O jogo começou eletrizante: logo na saída da bola, o Popular teve uma chance claríssima para abrir o placar, mas o goleiro Lucas salvou o time do bairro Universitário. Cinco minutos depois, o zagueiro Rato, do Popular, derruba o atacante do Racing dentro da área. O juiz da partida, Vinícius Santos, marcou pênalti. Leo, do Racing, foi para a cobrança e abriu o placar. Leo foi um dos destaques do Racing na partida. O Popular não sentiu o gol e partiu para cima do adversário. Por volta dos 16 minutos, o árbitro marcou outro pênalti, só que agora a favor do Popular. O artilheiro Marcão foi para a bola e deixou tudo igual. No final da primeira etapa, o goleiro Lucas, do Racing, foi expulso por colocar a mão fora da área, após fazer uma defesa e escorregar para fora da linha da grande área com a bola em mãos. O lance gerou muita reclamação por parte do Racing. O primeiro tempo terminou em 1 a 1, resultado que não interessava ninguém.
Veio o segundo tempo e, logo no início, aos 2 minutos, Marcão fez seu segundo gol na partida, depois de espetacular jogada de Savinho pela ponta esquerda, que driblou dois adversários e serviu a Marcão dentro da área. 2 a 1, virada do Popular e festa da torcida da casa. O jogo seguiu com o Popular criando as melhores chances de ampliar o marcador. Naquela altura, o time do bairro São Paulo estava ficando com a vaga. Marcinho, presidente e jogador do Racing, é expulso. Tudo estava dando certo para o Popular que denomina a partida, mas a equipe do Racing, quando chegava, gerava um perigo tremendo. A partida foi até aos 55 minutos por conta da paralização em decorrência da expulsão do Marcinho. E aí veio aquela velha máxima do futebol: quem não faz, toma. Nos acréscimos do jogo, aos 52 minutos, o atacante Elbinho deixou tudo igual numa cabeçada linda, após cobrança de falta. No outro jogo, o Universo venceu o Monte Azul, por 2 a 0, e estava eliminando o Popular no saldo de gols. Na saída da bola o Racing teve uma chance de virar a partida, mas o embate acabou em 2 a 2 e eliminação das duas equipes. Marcão, do Popular, foi eleito o melhor da partida e recebeu um kit de brindes dos patrocinadores do Várzea BH.
Monte Azul passou em primeiro, com 6 pontos, e o Univeso ficou em segundo com 4 pontos e um gol de saldo. O Popular ficou fora com os mesmos 4 pontos, mas com 0 saldo. O Racing somou 2 pontos.
O Popular, do técnico Marinaldo, jogou com Thiago, Alessandro, Lenguinho, Rato e Gorila; Douglinhas, Athos, Ti Branco e Fagner, Marcão e Savinho. Entraram Bryan, Douglas, Fábio Henrique e Tassys.
O Racing, do técnico Jesinho, jogou com Lucas, Gabriel, Marcinho, Biel e Lyon; Matheus, Leo, Mael e Brinquedo; Gilbert e Elbinho. Entraram Rivaldo, Eduardo, Paulo Sergio, João Vitor e Luiz Fernando.
O árbitro da partida foi Vinícius Santos, que foi auxiliado pelos bandeiras Filipe Henrique e Arthur Henrique. O quarto árbitro foi Éder Dias.
Este confronto decisivo é um oferecimento da casa de aposta Bn.bet, a fábrica de material esportivo EhGol Sports, a empresa de construção civil JS Empreiteira e a operadora de internet Implantar Telecom. Confira os gols, melhores momentos e entrevista da partida entre Popular e Racing
A emoção marcou os jogos da última rodada da fase de grupos da 61ªCopa Itatiaia
Ontem, foi um dia de muita emoção nos jogos que decidiram os 16 classificados para as fases de mata-mata da 61ªCopa Itatiaia. Os destaques vão para a goleada da Serrana sobre o Inconfidência, por 5 a 1, e que acabou eliminando a agremiação do bairro Concórdia. A Serrana terminou a primeira fase da Chave BH com 9 pontos e 100% de aproveitamento. O Nápoli acabou eliminado com 6 pontos por conta do saldo inferior ao do NAR. O time do bairro Novo Tupi ficou de fora por conta de 1 gol.
Na chave Metropolitana, o destaque foi a goleada de 7 a 1 do Unidos, de Ibirité, sobre o Força Jovem de Caeté. Com a goleada, o time de Ibirité conseguiu a sua classificação por índice técnico. Estrela Mirim, Pinheirense, Novo Cristina e Santa Cruz de Fidalgo venceram seus 3 jogos na primeira fase.
Confira os resultados dos jogos, tabelas e classificados após 3ªRodada da 1ªFase da 61ªCopa Itatiaia 2022/2023 que aconteceu ontem (04/01)
Chave Belo Horizonte
Grupo 1: Monte Azul 0x2 Universo e Popular 2×2 Racing (Classificados 1ªMonte Azul e 2ªUniverso)
Grupo 2: Céu Azul 2×2 Remo e Cachoeirinha 0x1 Pitangui (Classificados 1ªPitangui e 2ªCéu Azul)
Grupo 3: Serrana 5×1 Inconfidência e Felicidade 3×1 Princesa Izabel (Classificados 1ªSerrana e 2ªFelicidade)
Grupo 4: Portuguesa 0x1 Novo Aarão Reis e Nápoli 2×1 Itatiaia (Classificados 1ªPortuguesa e 2ªNovo Aarão Reis)
Os confrontos da próxima fase, que acontecem no próximo domingo (08/01), da Chave BH ficaram assim:
(1ªGrupo 1) Monte Azul x Novo Aarão Reis (2ªGrupo 4)
(1ªGrupo 2) Pitangui x Felicidade (2ªGrupo 3)
(1ªGrupo 3) Serrana x Céu Azul (2ªGrupo 2)
(1ªGrupo 4) Portuguesas x Universo (2ªGrupo 1)
Chave Metropolitana
Grupo 1: Unidos do Sossego (Ibirité) 7×1 Força Jovem (Caeté) e Estrela Mirim (Matheus Leme) 4×1 Farroupilha (Contagem) (Classificados 1ªEstrela Mirim)
Grupo 2: Pedra Branca (Ribeirão das Neves) 1×1 Ideal (Sete Lagoas) e Santa Cruz (Contagem) 2×0 Liverpool (Lagoa Santa) (Classificados 1ªPedra Branca)
Grupo 3: Pinheirense (Itatiaiuçu) 3×1 América (Prudente de Moraes) e Renascença (Betim) 1×1 Morro Velho (Nova Lima) (Classificados 1ªPinheirense)
Grupo 4: x Novo Cristina (Betim) 4×1 Liberdade (Sarzedo) e Val Paraíso (Sabará) 2×1 Vasquinho (Santa Luzia) (Classificados 1ªNovo Cristina)
Grupo 5: Imperial (Vespasiano) 4×1 Alvorada (São José da Lapa) e Santa Cruz de Fidalgo (Pedro Leopoldo) 3×2 Guarani (Esmeraldas) (Classificados 1ªSanta Cruz de Fidalgo)
Unidos do Sossego, Santa Cruz de Contagem e Imperial ficaram com as vagas, sendo os três melhores segundos colocados. Os confrontos da próxima fase, que acontecem no próximo domingo (08/01), da Chave Metropolitana ficaram assim:
(1ªGrupo 1) Estrela Mirim (Matheus Leme) x Santa Cruz (Contagem) (3ºM2)*
(1ªGrupo 2) Pedra Branca (Ribeirão das Neves) x Imperial (Vespasiano) (2ºM2)*
(1ªGrupo 3) Pinheirense (Itatiaiuçu) x Unidos do Sossego (Ibirité) (1ºM2)*
(1ªGrupo 4) Novo Cristina (Betim) x Santa Cruz de Fidalgo (Pedro Leopoldo) (1ªGrupo 5)*
*M2: Melhor Segundo colocado