Pedreira, Danúbio, JD e Leblon estão na elite do SFAC
Pedreira, Danúbio, JD e Leblon estão na elite do SFAC no ano que vem. Os jogos foram marcados por muita emoção. Somente o Danúbio, que venceu o Manchester, conquistou a sua vaga sem a necessidade de pênaltis. Os outros três confrontos das quartas de finais da “segundona” precisaram dos pênaltis para definir seus vencedores.
Leblon e Real Sociedade fizeram um confronto de invictos. O Leblon abriu dois a zero no Real Sociedade, do artilheiro da competição Deivin 50, que ainda teve forças para empatar e levar para os pênaltis. Os gols do Leblon foram marcados por Wallyson e Caik. Para o time do Real Sociedade, marcam Isaque e Thiago. Porém, o Leblon venceu por 7 a 6. O Real Sociedade se despede da competição sem perder um jogo. Na Arena Inconfidência, JD e Capitão Eduardo também empataram por 2 a 2 o embate. Nos pênaltis, o JD venceu por 4 a 3. Na Arena Santa Cruz, Pedreira e Santos empataram, por 1 a 1, e, nas penalidades máximas, o goleiro Hugo Miller defendeu três cobranças para o Pedreira e deu a classificação para o time da Cabana.
Além do acesso à Série A, em 2024, os clubes estão nas semifinais da segundona. O Pedreira, melhor campanha geral, enfrenta o Leblon, quarta campanha geral. Danúbio, que ficou em segundo, enfrenta o JD, que ficou em terceiro. Semana que vem promete: quem vencer garante as vagas na final da série B e da próxima edição da copa Itatiaia. A FMF deve anunciar os locais e horários dos jogos que estão previstos para acontecer no próximo domingo.
Pedreira 1×1 Santos (Pênaltis: Pedreira 3×1 Santos)
Danúbio 1×0 Manchester
JD 2×2 Capitão Eduardo (Pênaltis: JD 4×3 Capitão Eduardo)
Real Sociedade 2×2 Leblon (Pênaltis: Real Sociedade 6×7 Leblon)
Cobertura Várzea BH: Pedreira vence o Santos e garante seu acesso
O Pedreira venceu o Santos, por 3 a 1, nos pênaltis, após empate, por 1 a 1, no tempo normal em partida válida pelas quartas de finais do SFAC Série B 2023. Além de garantir a vaga nas semifinais da competição, o Pedreira, da Cabana, conquistou o acesso ao SFAC Série A 2024. O Santos, do Alto Vera Cruz, abriu o placar com o Miquinho, no primeiro minuto do segundo tempo. O Pedreira empatou um minuto depois com Dedé. Nos pênaltis, brilhou a estrela de Hugo Muller, goleiro do Pedreira, que defendeu três cobranças.
O Pedreira, do técnico Silvano, jogou com Hugo Miller, China, Pelé, Rato e Dedé; Marlão, Tico, Pedro e Lucas, João Victor e Vitor. Entraram: Buiu, Sheltinho, Dan, Émerson e Welbert.
O Santos jogou com Alan, Pablo, Wanderson, Jean e Ramon; Diego, Coxinha, Isaac e Rômulo, Miquinho e Albert. Técnico: Luiz Henrique. Entraram: Erick e Alessandro.
O árbitro da partida foi o Wagner Evangelista que foi auxiliado pelos bandeiras João Lucas e Walace Teixeira.
O Pedreira enfrenta o Leblon nas semifinais da segundona.
Confira os gols e melhores momentos da partida
Dedé FC de Esmeraldas faz 10 a 0 no Perdidos de Juatuba no Mineiro Amador
A rodada do fim de semana das partidas de ida da segunda fase do Campeonato Mineiro Amador foi marcada pela goleada de 10 a 0 aplicada pelo Déde FC, de Esmeraldas, sobre o Perdidos, de Juatuba, que irá precisar de fazer um placar parecido para ir às oitavas de finais. O Tubarão, de Timóteo, fez 3 a 0, no Ponte Nova, de Cel. Fabriciano, na casa do adversário, e conquistou a sua vaga antecipada. O Silvestre, atual campeão, foi surpreendido dentro de casa e perdeu para o Barralonguense por 1 a 0.
Igor, do Barralonguense, Jhey, do Itamaraty, Luno, do São Pedro, e Vinícius, do Tubarão são os artilheiros da competição com 4 gols.
A partida entre Princesa Isabel e Itatiaia foi interrompida, aos 20 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava empatado em 0 a 0. Segundo relatado em súmula, o árbitro da partida, Claudio Luiz, foi alvo de injúria racial, vindo de um torcedor do Princesa Izabel. O árbitro identificou o agressor, mas ele evadiu do local e não foi mais encontrado. Por não ter mais condições psicológicas de prosseguir com o jogo, o árbitro encerrou a partida. LAMENTÁVEL!! Vamos aguardar as providências que serão tomadas pela organização do campeonato.
Confira os resultados dos jogos do Campeonato Mineiro Amador do fim de semana:
01/07 – Sábado
Famorine (Bom Despacho) 2×0 Vila Nova (Araxá)
Paraopeba (Paraopeba) 0x0 Arco Minas (Prudente de Moraes)
Estrela (Raposos) 2×1 SESC (N. Senhora do Carmo)
Ponte Nova (Cel Fabriciano) 0x3 Tubarão (Timóteo)
Silvestre (Viçosa) 0x1 Barralonguense (Barra Longa)
Laranjal (Cataguases) 0x0 Ribeiro Junqueira (Leopoldina)
Sete de Setembro (Cruzília) 0x1 Santanense (Santana dos Montes)
Cohab (Itabirito) 2×3 Morro Velho (Nova Lima)
CAP (Pompeu) 5×1 Coelho Radiadores (Divinópolis)
Dedé (Esmeradas) 10×0 Perdidos (Juatuba)
Renascença (Betim) 1×2 Unidos do Sossego (Ibirité)
Itamaraty (Santa Luzia) 2×1 Alface (Vespasiano)
Universo 1×3 Serrana
Remo 1×0 Inconfidência
02/07 – Domingo
*Princesa Isabel 0x0 Itatiaia (jogo interrompido aos 20 minutos do segundo tempo)
São Pedro (Curvelo) 1×1 Metalugistas (Três Marias)
Cobertura Várzea BH: Serrana derrota o Universo e abre vantagem para o jogo da volta
O Serrana venceu o Universo, por 3 a 1, em partida válida pelo jogo de ida da segunda fase do Campeonato Mineiro Amador. A partida aconteceu no campo do Alvorada, mando de campo do Universo.
O Universo, do técnico Aguinaldo, jogou com Bené, Luzinho, Alan, Docinho e Rafaelzinho; Sandro, Elder, Grilinho e Elder, Jorginho e Deco. Entraram Geovani, Lucas, Daniel, Edinho e Matheus.
Ainda não tivemos acesso a escalação do Serrana.
O árbitro da partida foi Gustavo Batista que teve os auxiliares, os bandeiras Erikson Fabrício e Victor Salomão.
Agora, o Universo precisa vencer o Serrana por 3 gols de diferença para classificar sem a necessidade de pênaltis. Caso vença por dois gols de diferença, o classificado será conhecido depois das cobranças das penalidades máximas.
O Várzea BH fará a cobertura de um jogo por rodada com o apoio das empresas Sorte Esportiva, JS Empreiteira, EhGol Sports, Casa do Fogueteiro e a TCM Terraplanagem, Construções e Máquinas.
Confira os gols, melhores momentos e entrevista da partida:
Torneios feminino e máster movimentam a Copa Centenário
Domingo, aconteceram as partidas das quartas de finais do torneio feminino da Copa Centenário. Confira os resultados das partidas que classificaram Prointer A, Transformação, Santa Maria e Marquense para as semifinais.
Santa Maria e Marquense para as semifinais.
Prointer A 4×2 Américo
Prointer B 3×4 Transformação
Santa Maria 4×0 Nacional
Marquense 6×2 Santa Cruz
Os confrontos das semifinais ficaram assim: Prointer A versus Santa Maria e Transformação versus Marquense. Os jogos acontecem no próximo domingo e os locais e horários serão anunciados pela organização durante a semana.
Nivete, do Prointer A, é a artilheira da competição com 8 gols marcados.
Neste domingo, aconteceram as partidas da segunda rodada da primeira fase do torneio máster 50, o “cinquentão”, da Copa Centenário. Confira os resultados dos jogos:
Grupo A: Estrela Azul 3×2 Poliéster. Folga o Céu Azul
Grupo B: Mineirinho 5×2 Prointer
Grupo C: Letícia 3×0 SMEL
Grupo D: Avante 3×2 Resplendor Folga: Danúbio
Grupo E: Bola de Ouro 1×3 Real Bandeirantes. Folga: Comunidade
Grupo F: Nova York 0x0 Rocinha. Folga: Rio Petrópolis
Grupo G: Cachoeirinha 6×1 Castanheira. Folga: Tupinense
Grupo H: Independente 2×2 RD Estrela do Vale. Folga: Verona
Semifinais da Arena Cup
No último sábado, aconteceram as partidas das semifinais da Arena Cup 2023. Na primeira semifinal, o AFPM venceu o Real Distribuidora, por 1 a 0, e conquistou a vaga na final. Em um jogo eletrizante, o Universal venceu, de virada, por 4 a 2, a equipe do Rio Negro.
No próximo sábado, 08/07, Universal e AFPM decidem o título da competição, às 9h, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Pepê, do Rio Negro é o artilheiro da competição com 12 gols.
Universal 4×2 Rio Negro
AFPM 1×0 Real Distribuidora
Cobertura Várzea BH: Universal vence Rio Negro de virada e vai a final da Arena Cup
O Universal venceu o Rio Negro, por 4 a 2, em partida válida pelas semifinais da Arena Cup 2023. O jogo aconteceu no bairro São Pedro, no Estádio Municipal de Sarzedo. O Rio Negro abriu 2 a 0 no primeiro tempo. No entanto, o Universal virou o jogo no segundo tempo, fazendo 4 gols. No próximo sábado, 07/08, o Universal faz a grande final contra o AFPM Confira os gols, melhores momentos e entrevista do jogo: