Palmeirinhas é Campeão Mineiro Amador 2024

Palmeirinhas é Campeão Mineiro Amador 2024

O Palmeira de Nova Lima conquistou o título inédito do Campeonato Mineiro Amador 2024 ao vencer o Peñarol em Ouro Preto. Depois de uma vitória em casa, o time nova-limense garantiu a taça na casa do adversário, consolidando-se como o melhor time amador de Minas Gerais.

Por Fábio Marcelino

Título Incontestável

Palmeirinhas: o melhor clube amador de Minas Gerais
Palmeirinhas: o melhor clube amador de Minas Gerais

O Palmeira demonstrou ser o melhor time do Mineiro Amador 2024, conquistando o título com méritos. Com nove vitórias em 10 jogos, o time marcou 32 gols e sofreu apenas nove. Além da taça, o time teve destaque individual com Cicinho, que foi o artilheiro do campeonato com 12 gols, e o goleiro Thiago Henrique, eleito o melhor goleiro da competição. Ambos foram premiados com troféus por suas conquistas.

Campanha do campeão Palmeira Futebol Clube de Nova Lima
Campanha do campeão Palmeira Futebol Clube de Nova Lima

Vitória da Eficiência

O Palmeira foi extremamente eficiente nas duas partidas da final contra o Peñarol. Mesmo com o time de Ouro Preto criando as melhores chances, a equipe nova-limense aproveitou suas oportunidades de forma cirúrgica, balançando as redes quando necessário.

Peñarol Desperdiça Chances

O Peñarol, de amarelo, criou muito mas foi ineficiente
O Peñarol, de amarelo, criou muito mas foi ineficiente

No último sábado (31), no campo da Barra em Ouro Preto, o Peñarol precisava vencer por dois gols de diferença para conquistar o título sem a necessidade dos pênaltis. A equipe criou várias oportunidades, mas esbarrou em uma atuação brilhante do goleiro Thiago Henrique.

Gols e Alívio do Palmeirinhas

A primeira chance clara do Palmeira surgiu aos 36 minutos em uma cobrança de falta, mas o goleiro do Peñarol fez uma grande defesa. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, Lorão marcou o primeiro gol do Palmeira, aliviando a pressão.

No segundo tempo, o Peñarol aumentou a ofensividade, mas o Palmeira ampliou a vantagem aos 11 minutos com outro gol de Lorão, praticamente definindo o título.

Empate Impossível?

Após o 2 a 0, o Palmeira controlou a posse de bola, mas o Peñarol continuou atacando e conseguiu reduzir a diferença com um pênalti convertido por Lucas Bravo aos 37 minutos. Pouco depois, Andrezinho empatou o jogo aos 43 minutos, inflamando a torcida e a partida.

Cicinho Love Faz o Gol do Título

Cicinho, à direita, correu muito e quase saiu. Mas, continuou e fez o gol do título.
Cicinho, à direita, correu muito e quase saiu. Mas, continuou e fez o gol do título.

Com o jogo paralisado por 10 minutos devido a um princípio de confusão, o Peñarol buscava a virada, mas foi o Palmeira quem marcou o gol decisivo. Cicinho Love aproveitou uma sobra após uma cobrança de falta e marcou o gol que garantiu o título para o Palmeira, selando a vitória por 3 a 2.

Escalações

  • Palmeira (Técnico: Guti): Thiago, Yago, Marcelo, Lorão e Yuri (Vitor Samuel); João Paulo, Luiz Ricardo e Juninho; Victor Hugo (Gabriel), Deivison (Bruno Costa) e Cicinho Love.
  • Peñarol (Técnico: Jarrão): Vinicius, Cirilo, Bodé, Thales (Uebert) e Nandinho (Patrick); Roró (Pedro Henrique), Kaique, Lucas Rodrigues e Lucas Cata (Gabriel Gustavo); Lucas Bravo e Andrezinho.

O time de árbitros para a final foi composto por Richard Lara como árbitro principal, auxiliado pelos assistentes Paulo Sergio e Pedro Henrique. Rogério Gomes atuou como o quarto árbitro, enquanto Matheus Felipe foi o quinto árbitro.

Comemoração e Premiação

Adriano Aro, à esquerda, entrega a taça para o João Paulo, capitão do Palmeirinha
Adriano Aro, à esquerda, entrega a taça para o João Paulo, capitão do Palmeirinha

Após a conquista, muita festa tomou conta do campo da Barra. O presidente da FMF, Adriano Aro, entregou um cheque de 20 mil reais ao Palmeira como premiação pelo título.

O Várzea BH esteve presente nesta grande festa do futebol mineiro com o apoio da JS Empreiteira, Auto Conect, Casa do Fogueteiro, Márcio André da TCM, VS SEG SegurosCiti Contabilidade e Bolas Trivellas. Agradecemos ainda ao Cicinho, do Palmeirinhas, e do Juliano, do Itatiaia.

A equipe do Palmeira chegou em Nova Lima com uma carreata acompanhada por torcedores que entoavam a cantiga: “Pal, pal, palmeirinhas… seu Pai é P… sua Mãe é uma G…”.

Várzea BH

Criado em 3 de fevereiro de 2017, o Várzea BH é uma mídia com foco no futebol de várzea de Belo Horizonte que utiliza a comunicação comunitária, potencializada pela internet, como norteador de suas ações para valorizar e fortalecer o futebol de várzea da capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *