Palmeira vence Peñarol no primeiro jogo da decisão do Mineiro Amador

No último sábado, o Palmeirinhas deu um passo importante rumo ao título do Mineiro Amador ao vencer o Peñarol por 2 a 1, de virada, no “Alçapão do Bonfim”, em Nova Lima. Com dois gols de Juninho, a equipe conseguiu a vitória e abriu vantagem para o segundo e decisivo jogo.
Por Fábio Marcelino
Juninho faz dois gols e Palmeira vira para a cima do Peñarol

O Peñarol saiu na frente com um gol de André Carreiro aos 17 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio. O Palmeira conseguiu empatar nos acréscimos da primeira etapa, com Juninho marcando após um cruzamento na área. No segundo tempo, Juninho voltou a balançar as redes aos 44 minutos, garantindo a virada e a vitória para o Palmeira.
Próximo Confronto

O jogo da volta acontece no próximo sábado, dia 31, no campo da Barra, em Ouro Preto. O Palmeira precisa apenas de um empate para conquistar o título inédito para Nova Lima. Por outro lado, o Peñarol precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a taça. Caso o Peñarol vença por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.
Escalações:
Palmeira (Técnico: Giordano Ragonezzi):
- Thiago Henrique, Yago, Lorão, Marcelo, Yuri; João Paulo, Luiz Ricardo (Deivison), Juninho; Gabriel Lucas (Vitor Samuel), Victor Hugo, Cicinho.
Peñarol (Técnico: Jarrão):
- Vinicius Magno, Cirilo, Lochaider, Bodé, Patrick (Luis Fernando); Roro (Emanuel Junio), Guerron, Pedrinho (Maxwell), Lucas Catar; Lucas Bravo (Gabriel), Andrezinho (Davi Augusto).
Arbitragem:
- Árbitro Central: Sidney Petterson
- Assistentes: Ernado Ferreira, Luciana Oliveira
- Suplentes: Gustavo Batista, Miguel Regino
Cobertura e Apoio
O Várzea BH realizou a cobertura do jogo de ida com o apoio de JS Empreiteira, Auto Conect, Casa do Fogueteiro, Márcio André da TCM, Citi Contabilidade e Bolas Trivellas.
O próximo sábado promete fortes emoções na disputa pelo título do Mineiro Amador 2024!