O primeiro jogo da final do Mineiro Amador 2024 entre Palmeira e Peñarol promete ser uma disputa acirrada, colocando frente a frente as duas melhores equipes da competição. Com o jogo de ida marcado para o dia 24 de agosto em Nova Lima, e a partida de volta para o dia 31 de agosto em Ouro Preto, a expectativa é alta.
A final do Mineiro Amador 2024 entre Peñarol e Palmeira será marcada pelo ineditismo, já que é a primeira vez que os clubes e suas respectivas cidades, Ouro Preto e Nova Lima, alcançam essa fase na história da competição. Os dois times disputarão a taça em uma série de dois jogos. O primeiro confronto ocorre em Nova Lima, no dia 24 de agosto, e a grande decisão será em Ouro Preto, no dia 31 de agosto. Ambos os times buscam fazer história ao conquistar o título inédito do campeonato.
Peñarol, de Ouro Preto
Peñarol, de Ouro Preto, chega à final com uma campanha impressionante fora de casa, vencendo todos os seus jogos como visitante e mantendo sua invencibilidade. Lucas Bravo, com 10 gols, é um dos destaques do time.
Palmeira, de Nova Lima
Palmeira, de Nova Lima, por outro lado, se destaca jogando em casa, onde venceu todas as partidas realizadas no Estádio Castor Cifuentes. Com 15 gols marcados em casa, o time liderado por Cicinho, artilheiro do campeonato com 11 gols, busca manter o bom desempenho diante de sua torcida.
A final promete ser equilibrada, sem o benefício de eliminar o jogo de volta com uma vitória expressiva fora de casa, como nas fases anteriores.
Criado em 3 de fevereiro de 2017, o Várzea BH é uma mídia com foco no futebol de várzea de Belo Horizonte que utiliza a comunicação comunitária, potencializada pela internet, como norteador de suas ações para valorizar e fortalecer o futebol de várzea da capital.