O Popular derrota o Nazaré e está nas semifinais da Copa Itatiaia Chave BH
Popular derrota o Nazaré e está nas semifinais da Copa Itatiaia Chave BH
Na noite chuvosa da última quarta-feira (05/01), o Popular, do bairro São Paulo, derrotou a equipe do Nazaré, por 2 a 0, e avançou para as semifinais da Chave BH da 60ª Copa Itatiaia. Um bom público compareceu na espaçosa Arena Santa Cruz, no bairro Maria Virgínia, região nordeste de Belo Horizonte.
O Popular foi bem superior a equipe do Nazaré durante todo o jogo. Cicatriz e Marcão, esperanças individuais do time do Nazaré, pouco produziram, pois além de não estarem em um bom dia, ambos sucumbiram ao bom sistema defensivo da equipe do Popular. O lateral direito Té e o volante Hudson, além de ótimos marcadores, apoiavam muito bem ataque, realizando boas jogadas com os velozes Willinha e Wostin no lado direito do campo. O gol não demorou a sair: depois de algumas chances perdidas, por volta dos 22 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Gú desarmou o jogador do Nazaré, lançou para o atacante Wilinha que, “de primeira”, passou para o lateral direito Té. O lateral do Popular tentou devolver a bola para Wilinha, mas ela acabou resvalando no zagueiro do Nazaré, sobrando para Té novamente. Devido ao terreno molhado, o zagueiro do Nazaré, ao tentar interceptar a jogada, acabou escorrendo, sobrando limpa para o lateral Té que só deslocou do goleiro. A equipe do Nazaré sentiu o gol. Popular foi para cima, mas o primeiro tempo acabou em 1 a 0 para equipe do Popular.
Veio o segundo tempo e o Nazaré foi um pouco mais organizado, mas não conseguia chegar próximo a meta adversária. O segundo gol do Popular saiu após a defesa do Nazaré perder a bola em sua intermediária. O volante Hudson tomou a bola e serviu a Felipe Max que, ao ver o goleiro Marcos adiantando, tocou por cima do arqueiro, fazendo um gol de placa. Depois do gol, a equipe do bairro São Paulo administrou a partida. A chuva que ameaçou o tempo inteiro, depois de presenciar o belo gol, caiu fininha sobre todos os presentes no campo do Santa Cruz. O árbitro da partida, Thiago Bicalho, distribuiu 14 cartões amarelos para os jogadores (seis para o Popular e oito para o Nazaré). A bola encharcada corria bastante. E tal situação, fez com que houvesse muitas faltas porque os jogadores chegavam atrasados nas jogadas.
A equipe do Nazaré teve uma grande chance somente, na segunda etapa, com o Cicatriz dentro da área: mas o jogador acabou errando o alvo. Final do jogo, no encontro dos invictos, deu Popular que venceu por 2 a 0 a equipe do Nazaré.
O volante Hudson, do Popular, foi eleito o melhor em campo e recebeu a camisa “Amigos do Várzea BH” como prêmio
O técnico do Popular, o Marinaldo, escalou o time do bairro São Paulo com: Dedé; Té, Gu, Fred e Juca; Hudson, Wostin e Barbosa; Wilinha, Matheus Moreira e Felipe Max. Entraram no decorrer do jogo: Savinho, Jordan, Gabriel e Luiz Gustavo.
O Nazaré foi escaldo pelo técnico Lúcio Cesar com Marcos; Arlan, Vinícius, Breno e André, Natan, Lorran e Douglas; Gugú, Marcão e Cicatriz. Entraram Lukinha, Dedê, Jhoninha, Pedro e Damas.
A partida foi conduzida pelo árbitro central Thiago Bicalho que teve como auxiliares Jordan Bruno e Ugladiston de Paula. Diego Henrique foi o quarto árbitro.
O Popular enfrenta, no próximo domingo (09/01), a equipe do Tupinense – atual campeão Geral da Copa Itatiaia – no campo do Inconfidência, às 16h, valendo vaga na final da Chave BH.
Agradecemos ao jogador/diretor Wesley, filho do presidente Goela, do Nazaré, e ao técnico Marinaldo pelo suporte na cobertura.
Agradeço a diretoria do Popular, através de Pedro Lelis e Bruno Alves, pela camisa do Popular, que agora fará parte do acervo do Várzea BH.
Agrademos ao Wesley pela camisa do Nazaré, que agora também fará parte do nosso acervo de camisas.
A cobertura do Várzea BH teve apoio da Luidar Tintas, Zorô Sport e Esport do Pix
Confira o vídeo com os gols, melhores momentos e entrevista
Confira os resultados e os classificados para as semifinais da Copa Itatiaia