O Novo Cristina goleia o NAR e conquista o título inédito da Copa Itatiaia

O Novo Cristina goleia o NAR e conquista o título inédito da Copa Itatiaia

O Novo Cristina goleia o NAR e conquista o título inédito da Copa Itatiaia

O Novo Cristina venceu o Novo Aarão Reis, por 5 a 0, e conquistou o título de campeão Geral da 60ªCopa Itatiaia 2021/2022, na tarde do último domingo (23/01), na Arena Independência. Todos esperavam um confronto equilibrado. A crônica esportiva varzeana e a Rádio Itatiaia destacavam a trajetória dos clubes, que chegaram invictos, nessa edição da copa e a tendência era que prevalecesse o equilíbrio.

De um lado, o NAR, do técnico Tom, 100% de aproveitamento. O Várzea BH esteve presente em 3 dos 7 jogos que a equipe realizou e vimos uma equipe equilibrada, que deixava os adversários com a bola, mas que combatiam bem, eram eficazes em retomar a posse de bola e puxavam bem as jogadas de contra-ataque. Negueba, Miquim e Cesinha fizeram uma excelente Copa Itatiaia.

Do outro lado, a equipe do Novo Cristina chegara invicta para a finalíssima, porém empatando dois jogos. A equipe de Betim conseguiu a sua classificação em cima do Sol Nascente de Ibirité, nas cobranças de pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Não vimos os jogos do Novo Cristina, mas o seu plantel é composto por jogadores que ganharam todos os torneios oficiais possíveis do circuito de competições do futebol de várzea de Belo Horizonte e região. Os comandos da dupla Vandinho e Dedé vestiram algumas camisas de agremiações tradicionais, mas o belo futebol praticado é o mesmo independente do clube que estejam. Esse entrosamento dava um ligeiro favoritismo a equipe do Novo Cristina. Thiago, Ramon, Philip, Rondinely, Fumo, Danielzinho, Lili, Luiz e etc formam uma espinha dorsal do time do “Vandé” que colecionam taças na várzea.

Os primeiros minutos começaram lentos. O Novo Cristina conduzia muito bem a bola devido a qualidade técnica dos seus jogadores que apresentavam um repertório vasto de jogadas. Já o NAR, tinha como jogada principal, as decidas do lateral esquerdo Cesinha que ora trocava passes com Negueba e Miquim. Houve um certo equilíbrio até os 10 minutos do primeiro tempo quando saiu o primeiro gol do Novo Cristina. Em um vacilo da zaga que, após tentar recuar a bola quase dentro da pequena área para o goleiro, o atacante Leandro foi mais esperto, driblou o arqueiro e tocou para o gol vazio: 1 a 0 para o Novo Cristina. Foi um duro golpe para a equipe do NAR. O gol desestruturou a boa defesa do Novo Aarão Reis que, 4 minutos depois, teve o lateral Marcelinho expulso após derrubar o atacante do Novo Cristina que chegava de com grandes possibilidades de fazer o segundo gol. O árbitro da partida, Gutemberg Pinheiro, marcou a falta e expulsou o jogador.

Depois da expulsão, o Novo Cristina dominou ainda mais a partida. Das poucas vezes em que o NAR teve a posse de bola e atacou, a equipe do Novo Cristina dava uma resposta que levava muito perigo ao sistema defensivo do NAR. Já por volta de 40 minutos, O Novo Cristina colocou as duas mãos na taça ao fazer 3 gols em um espaço de 7 minutos. Luiz “L9” balançou as redes aos 40 e 43 minutos em dois belos gols. E os 47 Rafael anoutou o quarto gol do Novo Cristina. Final do primeiro tempo, NAR 0x4 Novo Cristina.

Foto: Fábio Xavier

No segundo tempo, a equipe do Novo Cristina gastou o tempo, tocando a bola. O time tinha objetividade, mas não mesma sagacidade para fazer mais gols. O NAR foi bravo e partiu para cima, pois queria dar uma satisfação a sua grande torcida que compareceu ao Horto. Aos 20 do segundo tempo, a equipe do Novo Cristina anotou seu quinto gol, novamente com o Rafael, após ótimo passe de Rodinely. Já no final do Jogo, o NAR teve a sua chance clara para diminuir o placar elástico com uma penalidade máxima marcada ao seu favor. De lado, Miquim, artilheiro do NAR com 4 gols. Do outro lado, Thiago, goleiro do Novo Cristina, exímio pegador de pênaltis. Na final da Chave Metropolitana, contra o Sol Nascente, Thiago defendeu quatro cobranças de pênaltis. Miquim foi para a bola e Thiago defendeu para delírio da torcida do Novo Cristina.

Final de jogo: com muito mérito, o Novo Cristina conquistou, de forma invicta, o título inédito da 60ªCopa Itatiaia 2021/2022. O Luiz “L9” foi eleito o craque do jogo, craque da copa e ainda terminou como artilheiro da competição com 10 gols. Desta feita, além de todos esses prêmios, o “L9” o kit de brindes dos parceiros do Várzea BH.

O Novo Cristina foi campeão com Thiago; Philips, Ramon, Paulo Vitor e Rafael; Jackson, Rondinely e Danielzinho; Lili, Leo e Luiz. Técnico Vandinho. Depois entraram: Matheus Garcia, Marcio, Maurício, Rafael e Ítalo

O NAR, vice-campeão, jogou com Buiu, Marcelino, Neco, Adonai e Cezinha; Rodrigo, Riverson, Janderson e Buizinho; Negueba e Miquim. Técnico: Tom. Entraram Gabriel, André, Abel e Deivisson.

O Várzea BH parabeniza todas as 32 agremiações que representaram suas comunidades com bravura e determinação.

Agradecemos a companhia do fotógrafo Fabio Xavier que abrilhantou os trabalhos com suas fotos que permeavam o fotojornalismo e obra de arte. Agradecemos aos clubes pelo suporte nas coberturas onde o Várzea BH esteve de forma presencial

O Várzea BH agradece o timaço de marcas que esteve junto conosco nas coberturas. Sem o apoio dessas marcas não haveria como fazer o trabalho.

SOMOS GRATO A Luidar TintasZorô Sport , Esport do Pix,  VS SEG Seguros e Benefícios e Bromo Segurança

Foto: Fábio Xavier

Confira os gols, melhores momentos e entrevista da partida entre Novo Aarão Reis e Novo Cristina:

Várzea BH

Criado em 3 de fevereiro de 2017, o Várzea BH é uma mídia com foco no futebol de várzea de Belo Horizonte que utiliza a comunicação comunitária, potencializada pela internet, como norteador de suas ações para valorizar e fortalecer o futebol de várzea da capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *