O Novo Aarão Reis derrota o Popular e garante o bicampeonato da Chave BH
O Novo Aarão Reis derrota o Popular e garante o bicampeonato da Chave BH
O Novo Aarão Reis derrotou a equipe do Popular, do bairro São Paulo, por 1 a 0, e sagrou-se bicampeão da Chave BH da 60ºCopa Itatiaia 2021/2022. A partida aconteceu no campo do Santa Cruz, bairro homônimo, e contou com um excelente público.
O jogo foi bem disputado! O NAR tinha uma proposta um pouco defensiva, mas quando ia ao ataque, chegava com perigo devido a velocidade de seus atacantes: Miquinho e Negueba. O Popular tinha mais iniciativa de jogo, pois além de seus velozes atacantes, possuía dois laterais que apoiavam bastante: do lado direito, o lateral Té, artilheiro do Popular, apoiava bem ao ataque e, ainda, pelo lado esquerdo, o lateral Juca chegava com muita habilidade e velocidade ao ataque.
A entrega e concentração das duas equipes eram visíveis: poucas falhas e muita disputa pela bola credenciava a partida a terminar em 0 a 0. Até que por volta dos 30 minutos do primeiro, Negueba perdeu uma bola no ataque e esta foi lançado para Juca, que penetrou pela área e foi derrubado. Pênalti claro marcado pelo árbitro da partida, Sidney Petterson. O artilheiro do Popular, Té, foi para a bola e goleiro Buiú, do Nar, defendeu no canto direito uma bola colocada, porém sem força. O goleiro, ao defender a batida, contundiu o dedo e a partida ficou parada por uns 10 minutos. Assim que a bola rolou, o artilheiro Miquim quase abriu o placar, em um chute cruzado pela ponta esquerda do ataque do NAR. Os últimos minutos do primeiro tempo foram bem agitados, mas acabou em 0 a 0.
A segunda etapa começou como a primeira: a equipe do Popular indo para cima e o NAR defendendo muito bem. Neco e Adonai fizeram uma excelente partida para o Nar. As chances de gol começaram a ficar mais frequentes, mas o empate persistia. Aos 17 minutos acorreu um fato que mudou a história da partida: o excelente zagueiro Gu foi expulso após contra-ataque arquitetado por Miquim. O atacante foi puxado pelo zagueiro, a arbitragem considerou a jogada passível de gol e expulsou o defensor do Popular. Logo em seguida, o técnico Tom, do Nar, colocou Deivinho no lugar de Negueba que não fazia uma boa exibição.
Aos 36 minutos do segundo tempo, a posta do Tom, o Deivinho, pegou uma bola na ponta esquerda passou por dois defensores e abriu o placar em um belo gol. Novo Aarão Reis na frente! Sidney, o árbitro da partida, deu 10 minutos de acréscimo e, somado aos 7 minutos que ainda faltavam para terminar, deram mais dramaticidade ao jogo. Esses 17 minutos foram emocionantes. O Popular foi para cima e dava espaços. E a partir dessas brechas, o NAR teve chances de fazer pelo menos mais dois gols, mais o excelente goleiro Dedé do Popular fechou a meta.
O Popular ainda teve uma chance no final do jogo, mas a partida acabou em 1 a 0 para o Novo Aarão Reis. Festa imensa da grande torcida do NAR presente na Arena Santa Cruz que comemorou o bicampeonato da Chave BH da 60ºCopa Itatiaia 2021/2022.
O NAR enfrenta o Novo Cristina de Betim no próximo domingo (23/01), às 16h, na Arena Independência.
Hoje acontece uma reunião entre organizadores na sede da FMF para discutir todos os detalhes dessa grande final. Fique conosco e saiba de todas as informações.
O NAR foi campeão Tom com Buiú, Marcelinho, Neco, Adonai e Russo; Rodrigo, Riverson, Huguinho e Janderson; Mquim e Negueba. Entraram: Deivim, Gabriel e Carlos Vinícius. Técnico: Tom
O Popular, do técnico Marinaldo, foi a campo com Dedé, Juca, Gu, Fred, Té; Leo, Wostim, Barbosa e Mateus Cunha; Felipe Max e Uilinha.
A cobertura do Várzea BH é um oferecimento da Luidar Tintas, Zorô Sport e Esport do Pix.
Confira os resultados, locais e horários da finalíssima
Confira os gols, melhores momentos e entrevista da partida entre NAR e Popular: