O NAR derrota o Universo e está na final da Copa Itatiaia Chave BH

O NAR derrota o Universo e está na final da Copa Itatiaia Chave BH

O NAR derrota o Universo e está na final da Copa Itatiaia Chave BH

O Novo Aarão Reis derrotou a equipe do Universo, por 2 a 0, na noite de ontem (13/01) no Estádio Baleião, e garantiu a sua vaga para a final da Chave BH da 60ªCopa Itatiaia. A partida, que fora remarcada por conta das intensas chuvas que abateram Minas Gerais, teve um bom público de diversas regiões da capital, com destaque para os populares do bairro Novo Aarão Reis e Cabana que estavam em maior número.

As agremiações já haviam se enfrentado na primeira fase, e o NAR saiu vencedor pelos mesmos 2 a 0. Não foi somente o placar que se repetiu, mas, também, as atuações das equipes. O jogo foi bem disputado, típico de Copa Itatiaia. O Universo começou um pouco melhor, apresentando um bom repertório de jogadas e as primeiras chances não demoraram a aparecer: alguns bons arremates de fora da área e jogadas de linha de fundo colocaram em perigo a meta do goleiro Buiu do NAR. Os jogadores do meio de campo do time do bairro Cabana, Gilberto e Thales, faziam uma excelente partida. Do lado do NAR, um trio muito rápido de destacava pela velocidade: Negueba, Miquim e Iguinho, quando tinham a bola, davam muita velocidade para o jogo. Mas tudo indicava que a partida iria para o intervalo com o empate sem gols.

Por volta dos 40 minutos do primeiro tempo, Miquinho recebeu na linha de fundo, do lado direito do ataque, e deu um chute despretensioso bem no canto do goleiro Dunga. O chute foi forte e o goleiro Dunga, ao invés de espalmar a bola para a fora, rebateu para o meio da área e encontrou Iguinho, o ceifador, dentro da pequena área. O atacante do NAR só teve o trabalho para empurrar para o gol vazio: 1 a 0 para o Novo Aarão Reis. Houve muita festa dos torcedores do NAR. A equipe do Cabana não sentiu tanto e gol e quase que empata a partida na saída de bola. Mas a primeira etapa terminou 1 a 0 para o NAR.

O segundo tempo foi mais amarrado, mas com a equipe do Universo tentando o empate. Na primeira metade do segundo tempo, o jogo não teve muitas emoções, no que diz respeito a chances de gol. Luta pela bola, foi o tempo todo. A equipe do Universo, como estava atrás no placar, aumentou o volume de jogo, mas a forte marcação do meio-campo do NAR impedia as chances claras. O destaque do jogo, o lateral Cesinha apoiava bem quando ao ataque, mas foi suas características defensivas que garantiram o posto de melhor de jogo. O atacante Miquinho, artilheiro do NAR com 4 gols, também foi um dos destaques da partida. Pelo lado do Universo, Grilinho e Diego Gomes jogaram muito bem.

No final do jogo, por volta dos 43 minutos, o zagueiro da equipe do Universo perdeu a bola próximo à área para o atacante Miquinho. O atacante da 9 entrou pela área e sofreu a falta cometida pelo goleiro Dunga. Obstrução dentro da área é pênalti. O árbitro da partida, Raphael Noeinstein, acertou em marcar a infração. Negueba foi para a bola, anotou o segundo gol da partida e sacramentou o triunfo para a equipe do NAR.

A equipe do NAR enfrenta na final o Popular, que derrotou o atual campeão geral, o Tupinense, por 2 a 1, no próximo domingo (16/01), às 16h na Arena Pitangui. O NAR chega pela terceira vez a uma final chave BH e busca o bicampeonato da chave da capital.

O técnico Tom escalou o Novo Aarão Reis, com Buiú, Marcelinho, Neco, Adonai e Cezinha; Rodrigo, Janderson, Buizin e Negueba; Thiago e Miquinho. Entraram Iguinho, Riverson, Eto, Pudão e Abel

O Universo foi escalado pelo técnico Leandro com Dunga; Nego, Iago, Ítalo e Paulo; Gilberto, Thales, Grilinho e Diego Gomes; Samuel e Elder. Entraram Gleissinho, Betinho, Henrique, Rafael e Juninho.

O trio de arbitragem foi composto pelo árbitro central Raphael Noeinstein e com os assistentes Moises Aquino e Matheus Lana.

Agradecemos a diretoria do Universo, através do jogador/dirigente Agnaldo, e da diretoria do NAR, sobre a pessoa do Bocão, pelo suporte na cobertura.

A cobertura do Várzea BH é um oferecimento da Luidar Tintas, Zorô Sport e Esport do Pix.

Confira os gols, melhores momentos e entrevista da partida.

Confira os resultados dos outros jogos:

Várzea BH

Criado em 3 de fevereiro de 2017, o Várzea BH é uma mídia com foco no futebol de várzea de Belo Horizonte que utiliza a comunicação comunitária, potencializada pela internet, como norteador de suas ações para valorizar e fortalecer o futebol de várzea da capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *