NAR vence o Itatiaia e respira na copa Itatiaia
Na última quarta-feira (28/12), o Várzea BH esteve na Arena Santa Luzia, na divisa de Belo Horizonte com Contagem, e conferiu a vitória do NAR sobre o Itatiaia, por 2 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do grupo 2, da chave BH, da 61ªCopa Itatiaia 2022/2023. Os dois times vinham de derrota na primeira rodada, quando foram derrotados por Nápoli e Portuguesa respectivamente. Um empate já era mal negócio e, uma derrota, para qualquer lado, poderia significar a eliminação. O NAR, de grandes campanhas nas últimas copas, defende o título de campeão da chave BH. Já o Itatiaia participa pela segunda vez da “copa do mundo da várzea”. O campo da Vila Santa Luzia estava lotando. Muitos amantes da várzea de várias partes da cidade estiveram presentes.
O jogo começou bem disputado. Os dois times possuíam bons valores individuais que apresentavam boa técnica e muita velocidade. O NAR tinha um trio de “pratinados”: um deles, Thiaguinho, dava muito trabalho a defesa adversária. Do lado do Itatiaia, Judson, o da 13, dava boas arrancadas na ponta direita. O Itatiaia criou as melhores oportunidades da primeira etapa: teve um gol anulado e acertou a trave em um belo chute do camisa 20, Gustavo. Tudo caminhava para que o primeiro tempo terminasse em 0 a 0. Porém, por volta dos 43 minutos, o mesmo Gustavo, que quase havia aberto o placar, faz pênalti em Thiaguinho. O próprio Thiago vai para a bola e abre o placar para o NAR. Logo em seguida, a etapa inicial é finalizada.
Veio o segundo tempo e o NAR colocou em campo o Gleysinho que, aos 3 minutos, bateu uma falta na ponta direita do ataque no Novo Aarão Reis e a bola “achou” Thiaguinho livre, dentro da área, e fez o seu segundo gol. O Itatiaia, que esteve melhor no primeiro tempo, sentiu o segundo gol logo no inicio da partida. O NAR passou a cadenciar a partida. O Itatiaia buscava o gol, mas não conseguia chegar com a mesma força. A partida terminou em 2 a 0 para o NAR.
Thiaguinho, do NAR, autor dos dois gols da partida, foi eleito o melhor em campo do duelo e recebeu um prêmio do Várzea BH. Mesmo com a derrota, o Itatiaia possui chances matemáticas para avançar de fase, por conta da vitória da Portuguesa sobre o Nápoli, por 2 a 1.
O NAR, do técnico Tom, venceu com Jean, Carlos Henrique, Frederico, Dentinho e Pablo; Jaiderson, Rodrigo e Nego; Elvis, Lucas e Thiaguinho. Entraram: Glayson, Deyvisson, Janderson, Gabriel e Lucas.
O Itatiaia foi escalado pelo técnico Dida com: Clécio, David, Yan, Weverton e Matheus; Gustavo, Ramon, Wesley Pereira e Victor Hugo; Judson e Diego Gomes. Entraram: Victor Eduardo, Yuri Bruno, Alexsander, Timba e Carlos Henrique.
O NAR (3pontos) joga contra a líder do seu grupo, a Portuguesa (6 pontos), em um confronto direto pela classificação. O Itatiaia (0 ponto) joga as últimas fichas contra o Nápoli (3 pontos). A última rodada da primeira fase da 61ªCopa Itatiaia acontece no ano que vem: na quarta-feira (04/01).
A cobertura de Itatiaia e NAR foi oferecimento de a casa de aposta Bn.bet, a fábrica de material esportivo EhGol Sports, a empresa de construção civil JS Empreiteira e a operadora de internet Implantar Telecom.
Confira os gols e melhores momentos da partida entre Itatiaia e NAR.
Confira os resultados das partidas e classificações dos grupos após o encerramento da 2ªrodada da 1ªfase da 61ªCopa Itatiaia 2022/2023.
Chave Belo Horizonte
Grupo 1: Universo 0x1 Popular e Monte Azul 2×1 Racing
Grupo 2: Céu Azul 4×1 Pitangui e Remo 1×3 Cachoeirinha
Grupo 3: Princesa Izabel 1×3 Inconfidência e Felicidade 1×2 Serrana
Grupo 4: Itatiaia 0x2 Novo Aarão Reis e Nápoli 1×2 Portuguesa
Os destaques da Chave BH ficaram por conta das classificações antecipadas de Serrana e Monte Azul. As equipes possuem 6 pontos e jogam por um empate para passar em primeiro, em seus grupos, na última rodada. Por outro lado, Remo e Princesa Izabel, com as derrotas, já estão eliminados e cumprem tabela no próximo jogo. O outro destaque foi a derrota do Pitangui, por 4 a 1, para o Céu Azul.
Chave Metropolitana
Grupo 1: Unidos do Sossego (Ibirité) 0x2 Estrela Mirim (Matheus Leme) e Força Jovem (Caeté) 4×4 Farroupilha (Contagem)
Grupo 2: Liverpool (Lagoa Santa) 2×3 Pedra Branca (Ribeirão das Neves) e Santa Cruz (Contagem) 1×0 Ideal (Sete Lagoas)
Grupo 3: América (Prudente de Moraes) 1×2 Morro Velho (Nova Lima) e Pinheirense (Itatiaiuçu) 1×0 Renascença (Betim)
Grupo 4: (29/12 – quinta-feira) Vasquinho (Santa Luzia) 2×3 Novo Cristina (Betim) e Val Paraíso (Sabará) 0x0 Liberdade (Sarzedo)
Grupo 5: Imperial (Vespasiano) 1×2 Santa Cruz de Fidalgo (Pedro Leopoldo) e Alvorada (São José da Lapa) 2×4 Guarani (Esmeraldas)
Os destaques da metropolitana foram o grande número de vitória dos visitantes que venceram 6 das 10 partidas que ocorreram. Em uma destas vitórias dos visitantes, destacamos a o triunfo do Novo Cristina (Betim), por 3 a 2, sobre o Vasquinho (Santa Luzia). A vitória do atual campeão geral da Copa Itatiaia veio com um gol na última bola do jogo. Com a derrota sofrida em casa, o Vasquinho (Santa Luzia) já não possui chances de classificação. O outro destaque foi para o empate entre Força Jovem (Caeté) e Farroupilha (Contagem) em 4 a 4. Com empate, os clubes diminuíram bastante a chance de avançar de fase, pois ambos estão com 1 ponto cada.
Confraternização da Pelada Cabeça de Prata
Na terça-feira (27/12) o Várzea BH esteve na Arena Santa Cruz, na Pelada Cabeça de Prata, e viu o time preto vencer o time roxo, por 7 a 5. Confira os gols e os melhores momentos.