O Pitangui arrancou um empate em 1 a 1 contra o Real Madrid, no campo do Etelvina Carneiro, no último sábado (13) e se classificou para as oitavas de finais do Mineiro Amador. No jogo de ida, o Pitangui já havia vencido o rival por 6 a 1.
O Pitangui abriu o placar no primeiro tempo com Kaique aos 10 minutos. O Real Madrid empatou na etapa final com Márcio aos 17 minutos. O jogo foi encerrado aos 32 minutos por número insuficiente de jogadores do mandante para continuar o jogo.
O Real Madrid começou a partida com menos um jogador, que chegou no decorrer da partida. No entanto, teve dois atletas expulsos e ainda perdeu dois homens por contusão. Assim, o árbitro da partida encerrou o jogo.
O Pitangui, do técnico Henrique, jogou com Washington, Pacheco (Luiz Fernando), Isaak, Kevão e Gabriel Marques; Leandro Barbosa, Gabriel Henrique, Matheuszinho e Wagner; Kaique (Talyson) e Leandro Ferreira.
O Real Madrid foi escalado pelo técnico Helton com Imad, Arthur, Marcus, Matheus e Tidu; Boquinha, Cleber, Kaique Almeida e Robson; Jhonatan Gil e Marcio.
O trio de árbitros foi composto por Farllen Julio, o central, e os assistentes Marcos Vinícius e Ernando Ferreira.
O Pitangui enfrenta o Palmeirinhas no próximo sábado, 20 de julho, em Nova Lima, pelas oitavas de finais da competição.
O Várzea BH realizou a cobertura com o apoio da JS Empreiteira, Casa do Fogueteiro e Márcio André da TCM. Confira os gols e melhores momentos da partida.