Hoje serão conhecidos os finalistas das chaves BH e metropolitana da Copa Itatiaia
Hoje acontece as partidas das semifinais da chave BH e metropolitana da 61ªCopa Itatiaia 2022/2023. Pela chave BH, na Arena Santa Cruz, o Serrana, dono da melhor campanha geral da copa, enfrenta o Pitangui, às 20h30, com cobertura do Várzea BH que terá o oferecimento da casa de aposta Bn.bet, a fábrica de material esportivo EhGol Sports, a empresa de construção civil JS Empreiteira, a operadora de internet Implantar Telecom e Óptica Padre Eustáquio.
Segundo o site Futebol Amador de Minas, a última vez que o Serrana disputou a Copa Itatiaia foi na edição de número 50, temporada 2010/2011. A agremiação do “Serrão” terminou a primeira fase em segundo no grupo e não conseguiu a sua vaga nas semifinais. Naqueles tempos, somente o primeiro colocado avançava de fase e todos os jogos que terminassem empatados, independente da fase, haveria cobranças de pênaltis. O Serrana perdeu a classificação para o Tupinense na disputa de pênaltis no jogo da terceira rodada da primeira fase. Clique aqui e veja todos os resultados da 50ªCopa Itatiaia 2010/2011. Já o Pitangui, segundo o referido site, chegou nas semifinais de copa, pela última vez, na edição 41, temporada 2001/2002. O Pitangui perdeu nos pênaltis para o Santa Cruz e ficou fora da final da chave BH. Clique aqui e veja todos os resultados da 41ªCopa Itatiaia 2001/2002.
O Serrana vem embalado pelas quatro vitórias conquistadas e conta em seu ataque, o mais positivo da competição, com os velozes Baloteli e Leo Marilândia. E no meio com o experiente Fumo. O Pitangui venceu 3 dos 4 jogos que disputou. No entanto, a única derrota sofrida foi com uma goleada, de 4 a 1, para o Céu Azul já eliminado pelo o mesmo Serrana. O Pitangui conta com Thiago Mineiro, Wostin, Kaiser, Lili e companhia. O jogo de hoje promete!
Na outra semifinal da chave BH, Universo e Monte Azul duelam por uma inédita vaga na final da chave da capital. Os times se enfrentaram na última rodada da fase de grupos e o Universo levou a melhor, vencendo o jogo por 2 a 0. Segundo o presidente Ferrinho, do Monte Azul, o plantel é quase todo de jogadores da comunidade do Gogó da Ema, pequena vila que fica próximo ao shopping Boulevard Arrudas, na região leste de Belo Horizonte. O Universo também possui a mesma característica uma vez que vários jogadores são da região da Cabana, Vista Alegre e Gameleira. Universo e Monte Azul se enfrentam, às 21h15, na Arena Inconfidência, com transmissão da rádio Itatiaia.
Equilíbrio marca os confrontos da Chave Metropolitana
O Novo Cristina de Betim tenta o bicampeonato geral da competição e igualar o feito do Minas, outro time betinense, que conquistou dois campeonatos seguidos da copa, nas edições de 31 e 32. Minas, Real Madri e Santo André são os únicos times que conseguiram o bicampeonato seguido da copa Itatiaia. Com a segunda melhor campanha geral, até agora, a agremiação do Novo Cristina conta com grande parte do plantel de jogadores campeão do ano passado: L9, Thiago, Rondinely, Danielzinho entre outros.
O representante de Betim enfrenta o Estrela Mirim, de Matheus Leme, – não temos informação quando o último time de Mateus Leme disputou a competição – que por enquanto faz história. Porém, se não temos muita informação sobre os times de Mateus Leme, conhecemos diversos jogadores que hoje fazem parte da equipe: Juninho Neymar, irmão de Bruno Henrique, do Flamengo, é o mais conhecido. Mas ainda tem o goleiro Giuliano, Dedeu, Clesim e Gui. Um excelente time. Todos os jogadores citados foram campeões do SFAC Série A, em 2022, pelo Inconfidência do bairro Concórdia. Devemos ter um excelente jogo por lá também.
O outro confronto das semifinais da chave metropolitana, entre Pedra Branca de Neves e Pinheirense de Itatiaiuçu, tem bastante elementos em comum com o duelo citado acima. O Pedra Branca, nos últimos anos, participou de várias edições da copa Itatiaia e busca um título que seria inédito para a cidade. O time do presidente Carlinhos e do massagista Itamar conta com vários jogadores conhecidos na “várzea” como Dênio e Diego. O Pinheirense, representante de Itatiaiuçu, assim como Estrela Mirim, possui pouca tradição na copa, mas conta, também com vários jogadores conhecidos como o Dedé e o ex-jogador profissional Leandro Salino. Outro confronto que promete.
As quatro equipes da chave metropolitana que disputarão as semifinais hoje estão invictas. Somente o Pedra Branca venceu três jogos e empatou um. Os outros três times venceram os seus quatro compromissos.
Confira os jogos das semifinais que acontecem hoje (11/01)
Chave BH
Serrana x Pitangui, às 20h30, na Arena Santa Cruz.
Monte Azul x Universo, às 21h15, na Arena Inconfidência
Chave Metropolitana
Pedra Branca (Neves) x Pinheirense (Itatiaiuçu), às 20h30, Arena TCM Novo Cristina, em Betim
Estrela Mirim (Matheus Leme) x Novo Cristina, às 21h30, no Estádio Municipal de Itatiaiuçu
Arena Cup 2023
Estão abertas as inscrições para participar da Copa Arena Cup 2023. Mais informações com Piu no (31)98721-4840 e Lima (31)98948-3520