FMF divulga a lista dos clubes participantes do Campeonato Mineiro Amador 2022
O Campeonato Mineiro Amador 2022, que começa no dia 6 de agosto, será disputado por 62 agremiações de 50 diferentes municípios mineiros espalhados nas 12 mesorregiões do estado. Serão jogos eliminatórios, de ida e volta, com cada equipe jogando uma partida em seu mando de campo. Nas duas primeiras fases eliminatórias, se a equipe visitante vencer por 3 ou mais gols de diferença, elimina a possibilidade da segunda partida. Caso haja igualdade, na soma dos dois jogos de mata-mata, o clube classificado será definido por cobranças de pênaltis.
O Vasco da Gama, de Esmeraldas, campeão da edição de 2019, e o representante de Ribeirão das Neves, Liga que teve o time vice campeão de 2019, entram na segunda fase.
Todos os clubes participantes do campeonato são filiados à Federação Mineira de Futebol através da SFAI (Setor de Futebol Amador do Interior) e do SFAC (Setor de Futebol Amador da Capital). Belo Horizonte será a cidade com maior número de participantes: os 12 primeiros colocados do SFAC Série A 2019 estão garantidos no campeonato. Esmeraldas, com 2 clubes, é a outra cidade com maior número de agremiações na edição deste ano. Os outros 48 clubes representam 48 cidades que foram indicados por suas respectivas ligas. A final acontece em dois jogos, sendo que a partida de volta, da finalíssima, tem a previsão de acontecer no dia 22 de outubro. Confira a lista dos participantes. Clique aqui e confira a tabela da 1ªFase do Campeonato Mineiro Amador 2022
Clubes de Belo Horizonte vinculados ao SFAC: A.R Verona, Campo Verde F.C., S.E. Nazaré, A.D. Platoon Mecam, Mineirinho E.C., A.A. Tupinense, Pitangui E.C., Nacional F.C. Felicidade, Inconfidência E.C., Céu Azul F.C., São Bernardo E.C., A.A. Juliana
Clubes do interior vinculados ao SFAI: Ipiranga F.C. (Bom Despacho), Vila Nova F.C. (Araxá), Vitória E.C. (Santa Vitória), U. A. Ituiutabana (Ituiutaba), Buriti E.C. (Turmalina), C. S. Bom Jesus (Curvelo), A. Timóteo E.C. (Timóteo), Vila Nova F.C. (Itabira), A.E. Colorado (Pirapora), Independente F.C. (Três Marias), Paraopeba E.C. (Sete Lagoas), S.E. Senhora do Carmo SESC (Caeté), Ponte Nova E.C. (Cel. Fabriciano), Barra Alegre F.C. (Ipatinga), Cardosos E.C. (Urucania), Fabril E.C. Pratiano (J. Monlevade), Cardosos E.C. (Urucania), A.P.A. Democrata (Além Paraíba), Leopoldina F.C. (Leopoldina), E.C. Laranjal (Cataguases), Silvestre Futebol Clube (Viçosa), E.C. Atalanta (Andrelândia), Guarani E.C. (Cons. Lafaiete), Treze de Maio E.C. (Ouro Preto), Social Futebol Clube (S.J. del Rei), Usina Esperança F.C. (Itabirito), E.C. Morro Velho (Nova Lima), Palas F.C. (Sabará), Juventos E.C. (Brumadinho), E.C. Cristalino (Pompeu), Fortaleza F.C. (Nova Serrana), C.A. Pitanguiense (Pitangui), A.E. Jusa Fonseca (Divinópolis), São Francisco E.C. (Pará de Minas), Esparta F.C. (Contagem), Campolina F.C. (Esmeraldas), Perdidos F.C. (Juatuba), A.E. Novo Cristina (Betim), A.A. Sol Nascente E.C. (Ibirité), Central M.Campos F.C. (M. Campos), E.C. Santa Rosa de Lima (Sarzedo), Cruzeiro E.P.Leopoldo (Pedro L.), Fluminense E.C. (Lagoa Santa), Operário F.C. (Vespasiano), América F.C. (Matozinhos), Apolo Social F.C. (Rio Acima), Ideal S.C. (Raposos), Olaria E.C. (Santa Luzia), A.E. Ipe (S. José da Lapa)
Equilíbrio na rodada inicial do SFAC Série C
O equilíbrio marcou os jogos da 1ªrodada da 2ª fase da “terceirona” do SFAC. Seis jogos terminaram empatados e algumas vitórias foram com placares bem apertados. Porém, Santa Sofia Cruzeirim, Nova Holanda e Cruz conseguiram resultados expressivos. A rodada do próximo domingo já pode indicar os primeiros classificados e eliminados. Confira os resultados dos jogos da 1ªRodada da 2ªFase do SFAC Série C. Clique aqui e saiba mais sobre a competição.
Grupo 17: Sta Sofia Cruzeirim 3×1 Padre Eustáquio e Nova Holanda 3×0 Urca
Grupo 18: Pedreira 0x0 River e Caiçara 3×2 Real Penharol.
Grupo 19: Campinense 0x0 Prointer e Vila Trevo 1×0 Colômbia.
Grupo 20: Ajax Sta Efigênia 1×1 U. Caixote e S. Paulo Barreiro 0x1 Beira Rio.
Grupo 21: Rio Petrópolis 1×1 MDM e Ouro Preto 2×1 Udines.
Grupo 22: Beija Flor 0x0 Capitão Eduardo e Paraíso 0x1 Brinco de Ouro.
Grupo 23: Cruz Azul 4×1 Sagga e Santa Rosa 0x2 Palmares.
Grupo 24: Tornado 1×1 Meninos do União e Cabana 2×3 Planear.
Cobertura Várzea BH: Pedreira e River empatam e Cruzeirim vence o Padre Eustáquio
No domingo, o Várzea BH esteve presente em duas partidas: Pedreira versus River e Cruzeirim Santa Sofia e Padre Eustáquio.
No confronto realizado na parte da manhã, no campo do Reunidos, Pedreira, do bairro Cabana, e River, do bairro Trevo, não saíram do 0 a 0. A partida foi válida pelo grupo 18. Apesar de não ter acontecido gols, o jogo foi muito bom. A primeira etapa foi marcada pelo excelente jogo do River que, mesmo fora de casa, partiu para cima do seu adversário. Yuri, goleiro do Pedreira, foi o destaque do primeiro tempo, realizando grandes defesas. Nos primeiros trintas minutos foram de domínio do time do bairro Trevo. O time do Pedreira “acordou” para o jogo nos 15 minutos finais do jogo com boas idas ao ataque, tendo o atacante Leo como grande trunfo.
No segundo tempo, o Pedreira manteve a pressão, que iniciou no final do primeiro tempo, e foi para a cima do River, criando ótimas oportunidades de abrir o placar. Nas jogadas de “1 contra 1”, Leo levou vantagem em quase todas. Foi um dos destaques individuas da partida. Porém, o jogo coletivo do River foi muito eficiente. E na última bola do jogo, quase marca e vence a partida. No entanto, o jogo terminou em 0 a 0. Na próxima rodada, o Pedreira vai até o campo do CESVJ, no Vale do Jatobá, enfrentar o Real Penharol. E o River recebe em casa a equipe do Caiçara.
O Pedreira jogou com Yuri, Webert, Thales, Rato e Schineider; Rafael, Tico, Aguimar e Dener; André Luiz e Leo. Tecnico: Silvano. Entraram Alexssander, Wallaci, Alisson, Diego e Jefferson
O River foi escalado pelo técnico Paulo com: Balu, Vanderson, Jonathan, Adenilson e Tata; Eduardo, Krisley, Thomas e Dawison; Daniel e Marquinho. O juiz da partida foi o José Carlos, que foi auxiliado pelos bandeiras David Pereira e Geraldo Magela.
Agradecemos a diretoria do Pedreira pelo apoio na cobertura. Confira os melhores momentos de Pedreira e River.
No jogo que aconteceu à tarde, na Arena Morro das Pedras, o Santa Sofia Cruzeirim venceu o Padre Eustáquio, por 3 a 1, em jogo válido pelo grupo 17.
. Outro belo jogo que o Várzea BH pode acompanhar pelo SFAC Série C nesse fim de semana. O primeiro tempo teve um certo domínio da equipe do Cruzeirim que, além de entrosado, possui boas peças individuais. O time do Cruzeirim teve mais volume de jogo, mas quem teve a grande chance do primeiro tempo, de abrir o placar, foi o Padre Eustáquio com o atacante Marcos que chutou um “balaço” na trave do goleiro Walisson. O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.
O segundo tempo começou como terminou o segundo. O Padre Eustáquio tinha um meio de campo com boas peças defensivas e ofensivas: Wostim, Herber e Douglas jogaram muito bem. No entanto, aos 18 minutos da etapa complementar, o Cruzeirim abriu o placar com Wander, depois de cobrança de falta que desviou na barreira e enganou o goleiro Michel. Mesmo depois do gol, o Cruzeirim se mantinha melhor no jogo. Tudo indicava para uma vitória com o placar simples. Mas os 10 últimos minutos foram emocionantes. Aos 38 minutos, o Padre Eustáquio empatou o jogo, após cobrança de pênalti, convertida pelo zagueiro Bryan. Três minutos depois, o Cruzeirim pulou na frente novamente com um gol de cabeça de Jhyonny. O Padre Eustáquio foi para o “tudo ou nada”, deixando a defesa desguarnecida. Aos 45 minutos, em um contra-ataque fulminante, o Cruzeirim fez o terceiro gol com o Ivan. Uma pintura de gol! O mesmo Ivan teve a chance de fazer o quarto gol, se consagrando, mas perdeu um gol incrível dentro da grande área. Final de jogo: Cruzeirim 3 a 1 no Padre Eustáquio.
O técnico, Ulisses, do Cruzeirim Santa Sofia escalou o time com Cabrobró, Brenin, Warley, Adenir e Henrique; Luiz, Kaio, Felipe e Wladson; Maurício e Jhyonny. Entraram Wander, Pepe, Balotelli, Ivan e Bruno.
O Padre Eustáquio jogou com Michel, Felipe, Matheus, Brayan e Welerson; Hebert, Douglas, Wostim e Clebinho; Marcos e Wesley. Técnico Paulo. Entraram Lucas e Nathan.
O juiz da partida foi o Richard Michael, auxiliado por Igor Ferreira e Pedro Henrique. Na próxima rodada, o Cruzeirim visita o time do Urca e o Padre Eustáquio recebe em casa o Nova Holanda. A cobertura do jogo teve apoio do Pedre Eustáquio, Cruzeirim Santa Sofia e de Bnr.bet,
Confira os gols, melhore momentos e entrevista da partida
24°Copa Centenário Wadson Lima
Categoria Master Sub50
Confira os resultados dos jogos da 1ªrodada da 1ªfase que aconteceram no domingo. Clique aqui e confira mais informações sobre a competição.
Grupo A: S. J. Operário 2×0 Céu Azul. Folga Felicidade
Grupo B: Cachoeirinha 3×0 Rio Petrópolis. Folga Tupinense
Grupo C: Estrela Azul 3×0 Caraça e Letícia x Grêmio Morro Alto (24/07)
Grupo D: Campinense 1×5 Prointer e Águia Negra 0x1 Santa Mônica
Categoria Sub17 Masculino
Araribá e Colo Colo vencem seus adversários e farão a final da Copa Centenário Categoria Sub17. No sábado (16/07), no Estádio Baleião, o Colo Colo venceu o Santa Lúcia, nos pênaltis, por 4 a 1, após empate em 1 a 1 no tempo normal. No domingo, foi a vez do Araribá carimbar a sua vaga na final do torneio após vitória de 3 a 0, sobre o Pitangui, no campo do adversário. A organização da competição anunciará, em breve, informações sobre a decisão.
Confira mais informações da competição, clicando aqui
Pitangui 0x3 Araribá
Santa Lúcia 1×1 Colo Colo (Pênaltis: Santa Lúcia 1×4 Colo Colo)
Retiro é Campeão da Copa Master de Contagem
No sábado, o Retiro sagrou-se campeão da Copa Master Contagem 2022 ao vencer o Alvorada, por 2 a 1, no campo do CSU Amazonas, no bairro Tiradentes. Os gols do Retiro foram marcados por Thebas e Rock. Bochecha descontou para a equipe do Alvorada. Confira os gols e melhores momentos da final