Festa e comoção marcam título inédito da chave BH da 61ªCopa Itatiaia conquistado pelo Serrana
Com uma campanha invicta, o Serrana conquistou o título inédito da chave BH da 61ªCopa Itatiaia 2022/2023, no último domingo (15/01), no campo do Santa Cruz, ao vencer o Universo, da Cabana, por 2 a 1. O título do Serrana foi marcado por comoção e festa. Cinco horas antes da final, familiares, amigos, torcedores, dirigentes e jogadores do Serrana estavam no cemitério, sepultando o corpo do Alexandre, mais conhecido como Neném, membro da charanga da agremiação do clube. Neném acabou falecendo em decorrência de um acidente de moto. Com este sentimento, o time do Serrana entrou em campo e venceu o Universo em uma partida emocionante.
O jogo aconteceu na Arena Santa Cruz, em Belo Horizonto, e, como no passado, estava repleta de torcedores de várias partes de Belo Horizonte e região metropolitana. obviamente, com um número muito maior de populares das comunidades da Serra e da Cabana que foram ao estádios e torceram para seus times com muita paz. Pela campanha invicta – cinco jogos e cinco vitórias – o Serrana chegava para essa final como franco favorito. Além dos números e o plantel de jogadores, com grande rodagem na várzea, o Serrana tinha o Bitoca, artilheiro da competição, junto com o L9, do Novo Cristina, com 5 gols marcados. Bitoca é muito conhecido na Serra como jogador do JD, do presidente Bidú. Porém, até esta copa, era desconhecido do grande público, chegou como uma promessa e se tornou realidade. Logo aos oito minutos do primeiro tempo, o Bitoca abriu o placar, colocou o Serrana na frente e faz o seu sexto gol, tornando-se artilheiro isolado da copa. O Serrana começou em cima e foi premiado com o gol.
Veio o segundo tempo e o Serrana começou em cima do jogo. Porém, a bola rolou pouco. Contusões, cartões e muita “cera” fizeram o jogo diminuir a intensidade que estava no primeiro tempo. Aos 35 minutos, o árbitro Keilo Saldanha marcou pênalti para o Serrana. Balotelli foi para a bola e o goleiro Yuri defendeu. Mas no rebote, Juca fez o seu e colocou o Serrana novamente na frente do marcador.
O jogo mudou novamente: o universo, mesmo com um jogador a menos, foi para cima e quase empatou o jogo nos minutos finais. O Serrana segurou o jogo e conseguiu a vitória. Festa de todos os envolvidos com o Serrana que, agora, iguala o feito do Atlantic, também da Serra, que foi campeão da chave BH, na temporada 2003/2004.
O Serrana, campeão da chave BH, foi escalado pelo técnico Moises com Thiago Negrito, Juca, Marcos Lopes, Rafael e Juan; Fumo, Pereira e Quadrado; Leo Marilândia, Bitoca e Vitinho. Entraram Balotelli, Fabrício, Jeverson, Maycon e Eliseu.
O Universo, do técnico Adenilton, jogou com Yuri, China, Bruno, Docinho e Daniel; Marlon, Allan e Dan; Pedrinho, Matheusinho e GT. Entram: Alex, Caio, Maxsuel e Rubens.
O time de árbitros foi formado pelo central Keilor Saldanha, pelos auxiliares Filipe Henrique e Dieslei de Souza, e pelo quarto árbitro Wladimir Calos.
O Várzea BH esteve nessa grande festa da várzea com o apoio da casa de aposta Bn.bet, a fábrica de material esportivo EhGol Sports, a empresa de construção civil JS Empreiteira, a operadora de internet Implantar Telecom e Óptica Padre Eustáquio.
A final geral da 61ªCopa Itatiaia será disputada por Serrana e Estrela Mirim, de Matheus Leme, que venceu o Pedra Branca na final da chave Geral. Segundo informações da rádio Itatiaia a final acontecerá no próximo domingo (22/01), na Arena Independência, a partir das 15h30. Hoje, na sede da FMF, acontece uma reunião entre organizadores, os clubes e Polícia Militar para definir horário de abertura dos portões, locais de trocas de ingressos etc.
Confira os gols, melhores momentos e entrevista com o Pereira, do Serrana, eleito o melhor em campo da partida.
Estrela Mirim vence o Pedra Branca de virada e fica com o título da chave metropolitana
O Estrela Mirim, de Matheus Leme, é o novo campeão da chave Metropolitana da Copa Itatiaia 2022/2023, após a vitória no último domingo (15/01), de virada, por 2 a 1, sobre a equipe do Pedra Branca. Os gols do Estrela Mirim foram marcados por Claudinei e Gui. Pelé fez o gol do Pedra Branca. Com seis vitórias em seis jogos, o Estrela Mirim conquistou a fase regional e fará a final geral da Copa Itatiaia deste ano contra o Serrana. O Estrela escreve seu nome na história da competição e coloca pela primeira vez um time da cidade de Matheus Leme na finalíssima da copa do mundo da várzea.
Copa Cafunga Sub20 2022/2023
Confira os resultados dos jogos das Quartas de finais da Copa Kafunga Sub20 2022
14/01 – Sábado: U. Palmeiras 0x0 U. Bandeirantes (Pênaltis: U. Palmeiras 0x2 U. Bandeirante)
14/01 – Sábado: Everest 2×1 Real Juventude
15/01 – Domingo: Os Metralhas 2×1 Comunidade
15/01 – Domingo: Inter 1×3 Águia Negra, às 11h30
As semifinais ficaram assim: Everest versus Bandeirantes e Metralhas versus Águia Negra. Durante a semana, os organizadores anunciam os data, locais e horário dos jogos.
VUVO e Golden Boy empatam partida amistosa
VUVO (Veteranos Unidos da Vila Oeste), e Golden Boy empataram, por 3 a 3, em partida amistosa realizada na Arena Flyball Reunidos, no bairro Alto dos Pinheiros, região noroeste de Belo Horizonte. Confira os gols e melhores momentos.