Domingo foram conhecidos os semifinalistas do SFAC Série A
No último domingo (08/05), Dia das Mães, foram definidos os semifinalistas do SFAC Série A. Na Arena Inconfidência, no bairro Concórdia, o invicto Serrana venceu o Remo, por 2 a 0. No campo do Santa Cruz, o também invicto Inconfidência bateu o Racing por 3 a 0. Na Arena Morro das Pedras, o Princesa Isabel necessitou das penalidades máximas para eliminar o Pitangui, por 4 a 2, após empate em 1 a 1 no tempo normal. No campo do Pitangui, com cobertura do Várzea BH, o Itatiaia derrotou o Universo, por 2 a 0, garantindo sua vaga nas semifinais do torneio.
Segundo o regulamento, os confrontos das semifinais serão definidos seguindo o critério da melhor campanha geral, em partida única e campo neutro: primeiro melhor colocado versus o quarto melhor colocado e o segundo melhor colocado versus terceiro melhor colocado. Não há vantagem para nenhum clube, sendo que se as partidas terminarem empatadas, os vencedores serão conhecidos após cobrança de pênaltis. As partidas devem acontecer no próximo domingo e, segundo nossas contas, as semifinais ficariam assim: Serrana x Princesa Isabel e Inconfidência x Itatiaia. Vamos aguardar pelo anúncio oficial da FMF.
Itatiaia vence o Universo e está na semifinal do SFAC Série A
O Itatiaia venceu o Universo, por 2 a 0, em partida válida pelas quartas de finais do SFAC Série A 2022. A partida aconteceu no Campo do Pitangui, no bairro Lagoinha, uma das praças de esportes mais antiga da capital. A partida tinha ares de revanche: na primeira fase, o Universo venceu o Itatiaia, por 1 a 0, no campo do aversário. O embate começou bem disputado. A forte marcação no meio de campo de ambas as equipes dificultou bastante a criação das jogadas e, consequentemente, as chances de gol. Destaque para o volante Alan, do Universo e do Douglinhas Concórdia, do Itatiaia. A equipe do bairro Santa Terezinha, teve uma excelente chance com o atacante de “beirada” Judson. Em jogada individual pelos flancos, ele passou por três adversários e rolou na marca do Pênalti para Timba que, sozinho, chutou por cima do gol. Logo em seguida, o Universo teve uma grande chance após corner batido na ponta direita do seu ataque. A bola sobrou para o zagueiro Doucinho, dentro da área, mas ele bateu mascado, desperdiçando uma grande chance. O jogo “abriu” um pouco mais e o atacante Judson levava grande perigo nas jogadas de velocidade pelos lados do campo e o Dedé, do Universo, organizava bem o meio de campo, com boas jogadas de ataque. O primeiro tempo terminou em empatado em 0 a 0.
O segundo tempo começou quente com o Itatiaia abrindo o marcador, logo aos 3 minutos, com Judson depois de belo lançamento de Marcelinho, do meio de campo, que encontrou o atacante dentro da área. Judson deu uma finta no zagueiro e deu “balaço” no meio do gol sem chances para o goleiro. O universo foi para cima e deixou espaços para os contra golpes do Itatiaia. Em uma destas decidas, Judson, o destaque do jogo, quase fez seu segundo gol. O time do Cabana continuou em cima, mas o bom sistema defensivo do bairro Santa Terezinha dificultou muito o ataque do Universo. Aos 40 minutos, Judson fez grande jogada individual, driblando dois adversários, e foi derrubado dentro da área. Peterson, o juiz da partida, não hesitou e marcou o pênalti. Wesley, que entrou no decorrer do jogo, foi para a bola e marcou o segundo gol do Itatiaia, dando números finais para a partida. Final: Itatiaia 2, Universo 0.
O técnico Dida, do Itatiaia, escalou o time com Neneca; Nego, Nando, Tenda, Joãozinho; Guilherme, Douglinhas Concórdia, Marcelinho e Gui. Timba e Judson. Entraram Wesley, Carlos, João Marcos, Fábio, Marlon e Igor.
O Universo jogou com Renanzinho; Marquinho, Agnaldo, Docinho e Guilherme; Alan, Gilbertinho, Dedé e China; Rubens e Lucas. Entraram: Ítalo, Igor, Luiz Carlos, Helder, João e Felipe. Técnico: Adenilton Pereira
A partida foi comandada por Sidney Peterson, que foi auxiliado pelos bandeiras Pablo Martins e Jordan Bruno.
Com a vitória, o Itatiaia deve enfrentar o Inconfidência nas semifinais do SFAC Série A.
Agradecemos a diretoria do Universo através do jogador/diretor Agnado e do Judson, do Itatiaia, pelo apoio na cobertura.
A cobertura do Várzea BH que tem um oferecimento de Bola na Rede Apostas Esportivas, Marra de Boleiro e Zorô Sport
Confira os gols, melhores momentos e entrevistas da partida entre Itatiaia e Universo
SFAC Série B: última rodada definiu os 24 classificados e os possíveis rebaixados para a terceirona
No domingo aconteceram as partidas da 5ª e última rodada da 1ªFase do SFAC Série B. Houve grandes goleadas como a do Real Bandeirantes sobre o Najá, por 8 a 1. Teve o Tupinambás que fez 6 a 2 no Rock In Rio e o BL que anotou 6 a 1 no Taça de Ouro. Nápoli e Suzana venceram todos os seus 5 jogos e possuem as duas melhores campanhas do campeonato.
Os 24 clubes que passaram de fase e estão em busca das 4 vagas para o acesso a “primeirona” em 2023 são: BL, Américo, Tupinambás, Real Sociedade, Palmeirense, Santos, Comunidade, JD, Danúbio, Felicidade, Pista, Revelação, Nápoli, Santa Maria, UP Botafogo, Suzana, Venda Nova, Real Bandeirantes, Saudade, Aiuruoca, Univila, Ferroviário, Independente RD e Paulo VI. Em breve a o SFAC anunciará como ficarão à disposição das 6 chaves que terão 4 clubes cada.
São Miguel e União da Vila devem ser os dois times rebaixados para a terceirona devido ao não comparecimento em dois jogos. As outras duas vagas do rebaixamento devem ficar com as 2 últimas piores campanhas da primeira fase: Rock In Rio e Palestra. Porém, por conta de julgamentos que devem ser realizados, a lista de clubes rebaixados ao SFAC Série C em 2023 pode mudar. Vamos aguardar.
Confira os resultados da 5ªRodada da 1ªFase do SFAC Série B. Confira a classificação, também, no site da FMF, clicando aqui.
Grupo 1: Tupinambás 6×2 Rock In Rio, BL 6×1 Taça de Ouro e Américo 3×1 Havaí.
Grupo 2: Palmeirense 0x0 Santos, Real Sociedade 2×1 Estrela Azul e Poliéster 3×0 São Miguel (Suspenso)
Grupo 3: Flor de Minas 0x0 Rio Negro, JD 0x1 Comunidade e Danúbio 2×1 Ferroviária
Grupo 4: Pita 5×2 MHM, Kanápoles 1×3 Revelação e Felicidade 1×0 Avante
Grupo 5: Nápoli 3×0 União da Vila, UP. Botafogo 2×1 U. Castanheira e Santa Maria 1×0 Imperatriz
Grupo 6: Venda Nova 2×1 Principal, Real Bandeirante 9×1 Najá e Suzana 5×2 I. Agronômico
Grupo 7: Santa Tereza 4×1 Palestra, Aiuruoca 2×1 Leblon e Univila 0x3 Saudade
Grupo 8: Cachoeira 1×2 Paulo VI, Ferroviário 1×0 Manchester e Independente RD 1×1 Verona
Copa Centenário Sub13 e Sub15 entram na reta final
No último sábado (08/05) foram definidos os finalista dos torneios Sub13 e Sub15, masculino, da Copa Centenário Wadson Lima de Futebol Amador 2022. Itamarense B e Santa Rita jogarão pela finalíssima do Sub13 e Tupinambás e Colo-Colo duelarão pela final do Sub15. As finais dos 2 torneios estão previstas para acontecer no dia 22/05.
Confira os resultados dos jogos, também, no site da competição.
Semifinais Sub13:
GDI 1×3 Itamarense B
Santa Rita 1×0 Comunidade
Semifinais Sub15
Tupinambás 0x0 Itamarense A (Pênaltis: Tupinambás 4×2 Itamarense A)
Tupinense 1×1 Colo-Colo (Pênaltis: Tupinense 3×4 Colo-Colo)