Definidos os finalistas das chaves BH e Metropolitana da 62°Copa Itatiaia
Ontem (7), foram definidos os finalistas das chaves BH e Metropolitana da 62°Copa Itatiaia 2023/2024.
Na chave Metropolitana, em Ibirité, o Estrela Mirim, de Matheus Leme, chegou a sua segunda final consecutiva após a vitória, por 1 a 0, sobre o Renascença, de Betim, com um gol de Juninho Neymar.
Na revanche entre Campolina, de Esmeraldas, e Itaminense, de Sarzedo, realizada em Betim, desta vez deu Campolina que venceu, por 1 a 0, com gol de Hugo, eliminando o clube de Kevin, vice artilheiro da “copa”, com 7 gols. O artilheiro da competição é o Luiz, “L9”, do Beira Rio, com 8 gols. Na primeira fase, o Itaminense havia vencido, por 3 a 1, o time de Esmeraldas.
Na chave BH, O Verona provou que é um time “copeiro” e chegou a sua terceira final de chave BH da sua recente história. O time do bairro Aparecida venceu o Radiante, nos pênaltis, por 5 a 4, após empate, por 1 a 1, no tempo normal. Thiago abriu o placar para o Verona e Gabriel empatou para o Radiante. O time do bairro da Lagoa se despede da competição sem perder um jogo no tempo normal.
Com cobertura do Várzea BH, o Tupinense venceu o Serrana, atual campeão da Chave BH, por 2 a 0, e chegou a mais uma final da “Capital” da Copa Itatiaia. Os gols da partida foram marcados por Cleitinho e Tchunem, na etapa final.
Confira os resultados dos jogos das semifinais das chaves BH e Metropolitana da 62° Copa Itatiaia de ontem (7).
Chave BH
Radiante 1×1 Verona (Pênaltis: Radiante 4×5 Verona)
Serrana 0x2 Tupinense
Chave Metropolitana
Campolina (Esmeraldas) 1×0 Itaminense (Sarzedo)
Estrela Mirim (Matheus Leme) 1×0 Renascença (Betim)
Final Chave BH
Verona e Tupinense reeditam a final da Chave BH, de 2019/2020 no próximo sábado (13/1), às 15h30, na Arena Santa Cruz
Final Chave Metropolitana
No domingo (14/1), às 16h30, no Estádio Municipal de Ibirité, Estrela Mirim, de Matheus Leme, e Campolina, Esmeraldas, farão a final do “Interior” da Copa Itatiaia
Cobertura Várzea BH: Tupinense vence o Serrana e chega a mais uma final
Tupinense e Serrana fizeram uma bela partida ontem (7), na Arena Santa Cruz, em jogo que valia a vaga para a final da Chave BH da 62ªCopa Itatiaia 2023/2024. De um lado, o Serrana, atual campeão da Chave BH, e do outro, o Tupinense, último time da capital a conquistar o título geral da Copa Itatiaia na temporada 2019/2020. A base do time da Serra era quase a mesma da temporada passada: Fumo, Juca, Negrito, Marilândia, Bitoca e Cia. Marlon, Tom, Cleitinho, Alan estavam no título geral, da Copa, pelo time do bairro Tupi. Baseado nos planteis e nas campanhas, os times chegaram até essa partida como favoritos para levantar a taça da Copa deste ano. No entanto, um só ia continuar na competição.
Pelo menos umas 2 mil pessoas estiveram presentes no campo do Santa Cruz. Antes da bola rolar, choveu forte. Mas ao longo da partida, a chuva parou e quem foi ao Santa Cruz viu um belo jogo. O Tupinense teve a posse da bola quase o jogo todo. O volante Fumo estava suspenso e fez falta ontem no jogo. Pereira foi um dos mais lúcidos no meio campo do Serrana e travou um bom duelo com Danielzinho, do Tupinense. Os times criaram grandes chances para abrir o placar. Mas o primeiro tempo terminou sem gols.
No começo do segundo tempo, falta na ponta esquerda do ataque do Tupinense. Cleitinho foi para a bola e fez um belo gol de falta, abrindo o marcador, aos 5 minutos. Depois do gol, o Serrana foi para cima, mas encontrou uma defesa bem postada que não deram chances para Bitoca e Leo Marilândia. Nos acréscimos, aos 47 minutos da segunda etapa, Tchunem fez o segundo gol e sacramentou a classificação do Tupinese para mais uma final de chave BH.
O Tupinense, do técnico Jesinho, venceu com Marlon, Cleitinho, Deyvison, Luthyan Lopes e Luiz; Vinícius, Matheus Henrique, Gustavo e Danielzinho; Luchetti e Éverton. Entraram: Alisson, Wesklay, Tchunem, Matheusinho e Marcelo.
O Serrana, do técnico Warlley Fernando, jogou com Thiago Negrito, Biel, Marcus, Arthur e Rafael; Fabrício, Pereira, Daniel e Quadrado; Leo Marilândia e Bitoca. Entraram Alexandre, Bruno Lopes, Jefferson, Jeverson e Davi.
O time de árbitros foi composto pelo central Lucas Henrique, os assistentes Matheus Ermindo e Marcos Paulo, e pelo quarto árbitro Milton Alves.
No próximo sábado (13), o Tupinense enfrenta o Verona na final da Chave BH. A partida acontecerá na Arena Santa Cruz, às 15h30.
Estas coberturas são possíveis com um time de marcas que entram em campo junto conosco nos trabalhos realizados na Copa do Mundo da Várzea: São eles: JS Empreiteira, Márcio André da TCM, Casa do Fogueteiro, Implantar Telecom e Bnrnet.
Confira os gols e melhores momentos da partida.