Comunidade, Nápoli, BL e Felicidade vencem seus adversários e conseguem o acesso para a divisão de elite em 2023

Comunidade, Nápoli, BL e Felicidade vencem seus adversários e conseguem o acesso para a divisão de elite em 2023

Beira Linha, do bairro Belmonte, Nápoli, do Novo Tupi, Felicidade, do Conjunto Felicidade, e Comunidade, do Paulo VI, venceram seus adversários e, além de passarem para a fase semifinal da competição, conquistaram o acesso ao SFAC Série A em 2023. Com a cobertura do Várzea BH, o Comunidade venceu o Américo, por 1 a 0, no campo do Pitangui, no bairro Lagoinha. O gol da vitória do Comunidade foi marcado pelo meia atacante Tikim aos 16 minutos da primeira etapa. Nas semifinais, o Comunidade faz o duelo de invictos contra o Nápoli, que superou o Venda Nova, por 3 a 1, no campo do Santa Cruz. A partida entre Nápoli e Comunidade acontece no próximo domingo, no Campo do Inconfidência, às 10h. O Beira Linha, ou “BL” que venceu o clássico da região do Bairro Belmonte, contra a Real Sociedade, enfrenta o Felicidade, que derrotou o Pista, por 4 a 1, na outra semifinal. BL e Felicidade se enfrentam, às 14h, no campo do Santa Cruz.

Nápoli, BL, Felicidade e Comunidade conseguiram o acesso ao SFAC Série A

Comunidade vence o Américo e consegue o acesso a “primeirona” em 2023

O Comunidade (amarelo) venceu o Américo (verde)

O Comunidade venceu o Américo, por 1 a 0, no ultimo domingo (26/06), no campo do Pitangui, e conquistou o acesso ao SFAC Série B em 2023. Além de “subir”, o time do bairro Paulo VI garantiu vaga nas semifinais da competição, e agora enfrenta o Nápoli, do Novo Tupi, em duelo que vale vaga na finalíssima da segundona e Copa Itatiaia 2022/2023.

Comunidade e Américo se enfrentaram, no domingo passado, na última rodada da 2ºfase da competição. O Américo vencia o Comunidade, por 3 a 1, até os 30 minutos do segundo tempo. Se o placar continuasse assim, o time da Vila Nossa Senhora da Aparecida eliminaria o Comunidade. Só que o time do bairro Paulo VI conseguiu os 2 gols e empatou o jogo. O resultado colocou os dois clubes novamente “frente a frente” em disputa pelo acesso. O jogo foi bem truncado, pois a tónica da partida foi a forte marcação das equipes. O Comunidade conseguiu fazer o gol único do jogo aos 16 minutos, do primeiro tempo, com seu meia atacante Tikim. Ele recebeu uma bola no meio dos zagueiros e tocou na saída do goleiro Liu. O Américo tentou empatar, criando algumas chances de gol. Mas a defesa do Comunidade foi impecável: parou os atacantes Dubai e Tatu. O destaque do Américo foi o volante Cabral, que também fez uma ótima partida. O Américo teve um gol anulado pelo Regis Pinheiro, árbitro da partida. Tatu fez o gol após corner batido na ponta direita do ataque do Américo. A bola teria batido nas linhas suspensas que ficam no campo e o juiz anulou.

Veio o segundo tempo. O técnico Diego fez várias substituições ao decorrer da segunda etapa, mas não foi suficiente para buscar o empate. Fim de jogo: Américo 0, Comunidade 1. O time do bairro Paulo VI fez muita festa pelo acesso conquistado. Agora, o time enfrenta o Nápoli que, invicto, venceu todos os jogos que disputou na competição. O jogo vale a vaga na final do SFAC Série B e uma das duas vagas, que a “segundona” assegura, para próxima edição da Copa Itatiaia. Nápoli e Comuniade se enfrentam no próximo domingo (03/07), no campo do Inconfidência, no bairro Concórdia, às 10h.

O Comunidade foi escalado pelo técnico Lúcio Cesar assim: Zacharias, Arlan, Wesley Rodrigues, Douglas e Davidson; Gustavo, Willian, Tikim e Flávio; Helberth e Jesus. Entraram Leonardo, Allan Rodrigues, Cleidson, Wacsel e Vinicius.

Diego, técnico do Américo, escalou o time assim: Liu, Robert, Claudio, Enderson e Anderson; Henrique, Cabral, Jerferson e Iago, Dubai e Tatu. Entraram Jerri, Leonardo, Adenauer, Wellder, Clyffon e Clayton.

O arbitro da partida foi o Regis Pinheiro que foi auxiliado pelos bandeiras Moacir Correia e David Pereira.

A cobertura da partida teve o oferecimento de Bnr.bet, e do Américo Futebol Clube. Agradecemos ao presidente Wilson, “o Rato, do Américo, pelo apoio na cobertura.

Confira os gol, melhores momentos e entrevista da partida entre Américo e Comunidade

SFAC Série C

Domingo teve início o SFAC Série C. Confira os resultados da 1ªRodada da 1ªFase. Clique aqui e confira mais informações da competição.

Grupo 1: Águia Dourada 0x3 Prointer  (WO) e Nova Holanda 3×0 Vila Real (WO)

Grupo 2: Uberlândia 0x2 Caiçara e Etelvina Carneiro 2×0 Beira Rio.

Grupo 3: Vila Trevo 2×2 Urca e Trevo 0x1 Santa Rita

Grupo 4: U. Desportiva 0x3 River (WO) e Jardinópolis 2×2 S. Paulo Barreiro

Grupo 5: Monte Azul 3×0 Padre Eustáquio e Campinense 2×1 Vista Alegre

Grupo 6: Ajax S. Efigênia 3×2 Real Penharol e Januarense 2×0 Paulo Isidoro

Grupo 7: Pontepretano 0x0 Raça Negra e Colômbia 1×1 S. Sofia Cruzeirim

Grupo 8: Pedreira 2×0 Unidos do Caixote e Sport Barreiro 3×3 Rio Verde.

Grupo 9: Rio Petrópolis 3×1 Brinco de Ouro e Grenal 3×0 IX de Março (WO)

Grupo 10: Jardim Europa 3×0 Jardim América (WO) e Capitão Eduardo 4×1 Unides

Grupo 11: Paraíso 1×0 MDM e Serra Madre 3×2 Vila Maria

Grupo 12: Sagga 3×0 Real Inter (WO) e U. Morro das Pedras 3×5 Tornado

Grupo 13: N. Cachoeirinha 2×3 Sumaré e Cruz Azul 4×4 Meninos do União

Grupo 14: Conj. Esperança 1×1 Corumbiara e Santa Rosa 1×1 Planear

Grupo 15: Palmares 2×1 S. José Operário e Cabana 3×1 Atalanta

Grupo 16: Beija Flor 1×0 Ouro Preto e Reunidos 0x2 Atlantic

Campeonato Mineiro Amador 2022

O presidente da Federação Mineira de Futebol, Alexandre Aro, anunciou ontem a disputa do 2ºCampeoanto Mineiro Amador. A competição começa no dia 06/08 e haverá evento de lançamento da competição, uma semana antes, no dia 30/07.

Foto: Natália Lacerda. Vasco da Gama, de Esmeradas, campeão do Campeonato Mineiro Amador 2019

A primeira edição ocorreu em 2019 e reuniu 48 agremiações de clubes amadores de várias regiões do estado. O campeão foi o Vasco da Gama, de Esmeraldas, que na final, na Arena Independência, venceu o Pedra Branca, de Ribeirão das Neves, por 4 a 1. Em breve a FMF anuncia a lista dos clubes participantes da segunda edição da competição. Em 2020 não houve disputa por conta das restrições da COVID-19.

24°Copa Centenário Wadson Lima

Categoria Feminino Adulto

No domingo (26/06) aconteceu o início da Copa Centenário feminina na categoria adulto. Confira os resultados da 1ªRodada da 1ªFase da competição. Confira mais informações da competição, no site da competição, clicando aqui

Resultados da Copa Centenário Categoria Adulto Feminino

Grupo A: Roma 1×4 Santa Maria. Folga Marquense

Grupo B: GDI 0x5 Penharol. Folga S. Paulo Barreiro

Grupo C: Paulo VI 0x3 Corinthians. Folga Paraíso

Grupo D: Nacional 0x4 Bahia. Folga Prointer

Grupo E: Santa Cruz 14×0 São Miguel. Folga Colo-Colo

Grupo F: Américo 2×2 Dínamo. Folga Beija Flor

Grupo G: Santa Cruz Miami 0x3 Anjos da Lei e Vasquinho 1×2 X de Março

Grupo H: Grêmio Justinópolis 3×1 Águia de Ouro e Siderúrgica 7×2 Racing.

Categoria Sub17 Feminino

Foto: Fábio Xavier ASPRA Campeão da Copa Centenário Feminino Sub17 2022
Foto: Fábio Xavier. ASPRA A Campeão da Copa Centenário Sub17 Feminino 2022

Com o gol de Lavínia, o ASPRA A venceu o ASPRA B, por 1 a 0, e sagrou-se campeã da Copa Centenário Sub17 na categoria feminino. A partida aconteceu no campo do Santa Cruz.

Terça Feira vence na Copa CSU

Porkinho, pendurando a bandeira do Terça Feira

O time do Terça Feira venceu o Sem Limites nos pênaltis, por 5 a 4, após empate no tempo normal em 3 a 3, e conquistou a vaga para as semifinais da 3ªCopa CSU 2022. A partida aconteceu no sábado (25/06) no campo do CSU Amazonas, no bairro Tiradentes, em Contagem.

Confira os gols e melhores momentos da partida entre Terça Feira e Sem Saída

Real BH vence Lyon em amistoso

Real BH vence Lyons em amistoso na Arena da Bola

Em amistoso realizado na Arena da Bola, em Confins, o Real BH venceu o Lyon, por 2 a 1. Confira os gols e melhores momentos do amistoso.

Várzea BH

Criado em 3 de fevereiro de 2017, o Várzea BH é uma mídia com foco no futebol de várzea de Belo Horizonte que utiliza a comunicação comunitária, potencializada pela internet, como norteador de suas ações para valorizar e fortalecer o futebol de várzea da capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *