Amanhã acontece as finais das chaves BH metropolitana da 61ªCopa Itatiaia 2022/2023

Amanhã acontece as finais das chaves BH metropolitana da 61ªCopa Itatiaia 2022/2023

Amanhã é dia de conhecer os campeões das chaves BH e Metropolitana e, consequentemente, os dois clubes que farão a final geral da 61ªCopa Itatiaia 2022/2023. Tanto Serrana e Universo, na chave BH, quanto Pedra Branca e Estrela Mirim, na chave metropolitana, nunca chegaram a uma final geral da copa e, desta feita, não conquistaram títulos das chaves. Confira os locais e horários das finais regionais:

Partidas das finais das chaves BH e metropolitana da 61ªcopa Itatiaia

Chave BH

Serrana x Universo, às 16h, na Arena Santa Cruz.

Chave Metropolitana

Pedra Branca (Neves) x Estrela Mirim (Matheus Leme), às 16h30, no campo do Frimisa, em Santa Luzia

O time que chegou mais próximo da decisão geral foi o Pedra Branca de Neves. O time neviano chega a sua quarta final de chave metropolitana da sua história. Segundo o site Futebol Amador de Minas, do nosso amigo Marco Antônio, o Pedra Branca chegou a duas finais consecutivas, nas edições 48 e 49, perdendo respectivamente para o Brumadinho, nos pênaltis, sendo vice-campeão invicto, e para o Frigoarnaldo, de Contagem, após derrota por 3 a 1. Na edição 52, o Pedra Branca teve mais uma oportunidade de conquista, mas foi goleado na final pelo Grêmio Morro Alto, de Vespasiano, por 6 a 0. Todos estes três revezes aconteceram em Ibirité.

Foto: Futebol Amador de Minas. O Pedra Branca foi derrotado na final da Chave metropolitana na 52ºCopa Itatiaia 2012/2013

O Pedra Branca, que está invicto na competição, com três vitórias e dois empates, enfrenta na final da chave metropolitana o, também invicto e com 100% de aproveitamento, Estrela Mirim de Matheus Leme que volta a ter um representante na copa Itatiaia depois de 30 anos. A pesar de desconhecido, o Estrela Mirim conta com diversos jogadores conhecidos e com vasta experiencia na várzea, como o goleiro Giuliano, Juninho Neymar, Clezin, Gui, Palito, Dedeu e cia. Todos estes jogadores estiveram na campanha vitoriosa do Inconfidência, do bairro Concórdia, na conquista do título do SFAC Série A 2022. O time de Matheus Leme sofreu apenas um gol, sendo a melhor defesa, até o momento, da copa. Vinícius é o artilheiro do Estrela Mirim, na competição, com 4 gols marcados. Paraíba é o destaque do Pedra Branca com três gols marcados na competição.

Foto: Rádio Itatiaia. Giuliano, do Estrela Mirim, sofreu apenas um gol em toda competição, recebendo o prêmio da rádio Itatiaia

Várzea BH acompanha a final da chave BH entre Serrana e Universo

O Serrana, do Aglomerado da Serra, enfrenta o Universo, da Cabana, na final da Chave BH. A partida acontece na Arena Santa Cruz, no bairro homônimo, em Belo Horizonte, às 16h, e o Várzea BH estará nesta grande festa da várzea com o apoio da casa de aposta Bn.bet, a fábrica de material esportivo EhGol Sports, a empresa de construção civil JS Empreiteira, a operadora de internet Implantar Telecom e Óptica Padre Eustáquio.

O Várzea BH acompanha a partida entre Serrana e Universo pela final da chave BH

O Serrana é a melhor equipe da competição: venceu os 5 jogos que disputou, fez 16 gols – é o melhor ataque – e sofreu quatro gols. O Bitoca, do Serrana, é o artilheiro da competição com 5 gols ao lado do Luiz “L9” do Novo Cristina de Betim.

Bitoca, do Serrana, é o artilheiro da competição junto com o L9 do Novo Cristina

A última vez que uma equipe da Serra esteve na final de Chave BH, foi o Atlantic, na edição 43, quando o representante do “Serrão” foi o campeão e perdeu a decisão geral para o Canto do Rio de Brumadinho. A última vez que o Serrana esteve na copa foi na edição 41, temporada 2001/2002.

Foto: Futebol Amador de Minas. Serrana, na partida de estreia contra o Santa Maria, no Baleião, em dezembro de 2001

Os números e o excelente plantel de jogadores apontam um favoritismo para e equipe do Serrana, porém, seu adversário é um assíduo participante da copa. A agremiação da Cabana foi semifinalista, na edição passada, da chave BH. Porém, foi derrotado pelo Novo Aarão Reis, por 2 a 0, e ficou no meio do caminho. Esse foi o melhor resultado do Universo na Copa Itatiaia.

O Universo, de preto e rosa, foi derrotado pelo NAR nas semifinais do ano passado da copa Itatiaia

O Vista Alegre, time da mesma região do Universo, e foi campeão da chave BH na edição 40, mas perdeu a finalíssima da competição para o Fluminense de Mocambeiro. O Universo quer o tão sonhado título para a sua comunidade e tem pela frente a excelente equipe do Serrana.

Copa Cafunga Sub20 2022/2023

Hoje começa as quartas de finais da Copa Kafunga Sub20

Confira os jogos das Quartas de finais da Copa Kafunga Sub20 2022

14/01 – Sábado: U. Palmeiras x U. Bandeirantes, às 15h30, na Arena Morro das Pedras

14/01 – Sábado: Everest x Real Juventude, às 16h, na Arena Paulo VI

15/01 – Domingo: Os Metralhas x Comunidade, às 10h, na Arena Pitangui

15/01 – Domingo: Inter x Águia Negra, às 11h30, na Arena Morro das Pedras

VUVO e Golden Boy jogam partida amistosa

VUVO e Golden Boy fazem amistoso

No próximo domingo, às 9h, o Várzea BH acompanha a partida amistosa entre o VUVO e o Golden Boy que acontece na Arena Flyball Reunidos.

Várzea BH

Criado em 3 de fevereiro de 2017, o Várzea BH é uma mídia com foco no futebol de várzea de Belo Horizonte que utiliza a comunicação comunitária, potencializada pela internet, como norteador de suas ações para valorizar e fortalecer o futebol de várzea da capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *