O Leblon é campeão invicto do SFAC Série B 2023
Ontem (16), o Leblon venceu o Danúbio, por 3 a 1, e conquistou o título invicto do SFAC Série B 2023. A partida aconteceu na Arena Mineirinho, no bairro Alto Vera Cruz, e um bom público compareceu as dependências da arena.
Foi um jogo muito disputado com poucas chances de gol. O Leblon perdeu seu goleiro, Éverton, aos 17 minutos, depois de um choque com o atacante do Danúbio. Assim, entrou o reserva Émerson. O time do bairro Jardim Leblon abriu o placar aos 37 minutos, da etapa inicial, com Luiz Henrique em jogada individual. Não deu nem tempo de comemorar, e o Danúbio empatou, aos 39 minutos, com Peixe. A agremiação do Morro da Vaca, em seguida, criou uma boa chance para virar o marcador. Mas, o primeiro tempo terminou em um justo empate por 1 a 1.
O segundo tempo teve a mesma premissa da etapa inicial. A partida começa a mudar os rumos com a entrada de Gustavinho aos 14 minutos.
O atacante entrou no lugar de Walysson, artilheiro do time junto com o Caik com quatro gols. Aos 23 minutos, Gustavinho desempatou o jogo em uma bela cabeçada, que entrou no ângulo do Torresmo, goleiro destaque do Danúbio. O gol mexeu muito com o time do Morro da Vaca que buscava uma pressão, mas sem sucesso. Já no final, aos 43 minutos, o mesmo Gustavinho faz seu segundo gol no jogo e o terceiro do Leblon. Gustavinho, ainda, teve a chance de fazer mais um gol, quando saiu cara a cara com o Torresmo, mas perdeu a chance. Final de jogo, Leblon, campeão invicto da segundona do SFAC, 3; Danúbio, 1. Confira a baixo a campanha do Leblon no certame deste ano do SFAC Série B 2023.
O técnico Alef, do Leblon, foi campeão com Emerson, Fernando, Jonatan, Luiz e Rei; Douglas, Jefferson, Claúdio e Keven; Wallyson e Jerri. Entraram: Everton, Caik, Gustavinho e Hugo.
O Danúbio, do técnico de Dinei, foi a campo com Torresmo, Pelezada, Maycon, Felipe e Pedro Henrique; Martelo, Peixe, Allan e Shurekinho; Ronaldo e Renan Branco. Entraram: Davidson, Jovan, Felipe, Carlito e Macaco.
O time de árbitros foi composto por Wagner Evangelista, árbitro central, Dieslei Souza e Matheus Souza, assistentes e Diego Henrique como o quarto árbitro.
Leblon e Danúbio se voltam, agora, para a disputa do Módulo A da Copa Centenário. que começa no próximo dia 06/08. Em dezembro, estarão na chave BH, da 62°Copa Itatiaia 2023/2024. Deyvisson, do Real Sociedade, é o artilheiro geral da segundona com 8 gols marcados. Confira abaixo as campanhas de Danúbio e Leblon. O Várzea BH esteve presente nesta grande final com o Apoio de JS Empreiteira, Edinho Soccer, Implantar Telecom, RD Fashion e WS Transporte.
Confira os gols, melhores momentos e entrevista da partida.
Mineiro Amador
No final de semana ocorreram as partidas de ida das oitavas de finais do Campeonato Mineiro Amador. Destaque vai para o Santanense, de Santana dos Montes, que veio a Belo Horizonte e venceu o Universo, por 3 a 0, conseguindo de forma antecipada a sua classificação para as quartas de finais do Mineiro Amador. Ribeiro Junqueira abriu uma vantagem de três gol sobre o Barralonguense para o próximo jogo que será na casa do adversário. Itamaraty, de Santa Luzia, e Arco Minas, de Prudente de Moraes, fizeram dois gols de diferença sobre São Pedro, de Curvelo, e Tubarão, de Timóteo. Confira os resultados de todas as oito partidas que ocorrem no sábado e domingo:
15/07 – Sábado
Arco Minas (Prudente de Moraes) 2×0 São Pedro (Curvelo)
Ribeiro Junqueira (Leopoldina) 5×2 Barralonguense (Barra Longa)
Universo 0x3 Santanense (Santana dos Montes)*
Itamaraty (Santa Luzia) 3×1 Tubarão (Timóteo)
Dedé FC (Esmeradas) 2×1 Unidos do Sossego (Ibirité)
Estrela (Raposos) 1×1 Morro Velho (Nova Lima)
16/07 – Domingo
Remo 1×0 Itatiaia
CAP (Pompeu) 0x1 Famorine (Bom Despacho)
Cobertura Várzea BH: Santanense vence o Universo, por 3 a 0, em BH, e elimina o adversário
O Santanense, de Santana dos Montes, venceu o Universo, no campo do Alvorada, em Belo Horizonte, por 3 a 0, e conseguiu a sua vaga antecipada para as quartas de finais do Campeonato Mineiro Amador. A equipe do Universo, da Cabana, foi com a “conta do chá” para este duelo contra o Santanense. Apenas 13 jogadores se apresentaram para a partida. A agremiação do Santanense, além de se beneficiar da situação, se apresentou muito bem e os gols da vitória foram saindo com naturalidade. Matheus, logo aos 10 minutos de jogo, fez 1 a 0 para a equipe de Santana. O Universo até tentava atacar, mas pouco agredia a meta de Rezende, o bom goleiro do Santanense. Para a piorar a situação do Universo, Jorginho teve que ser substituído no final do primeiro tempo. Warley, do Universo, também teve que ser substituído, no começo da etapa final. O Santanense fez o segundo gol com Gabriel, aos 26 e a pá de cal veio com o terceiro gol marcado por Rafael, aos 39 do segundo tempo. Como previsto no regulamento da competição, o time visitante, caso vença por três ou mais gols de diferença, se classifica sem a necessidade do jogo da volta.
O Santanense, do técnico Rafael, se classificou com Rezende, Aislan, Joao, Felipe Teodoro e Juan; Emerson, Pablo, Matheus e Rafael; Gustavo e Gabriel. Entraram: Paulo Henrique, Erivelton e Adair.
O Universo foi eliminado da competição com Bené, Luiz, Docinho, Lucas e Rafael; Jean Felipe, Henrique, Helder e Warley; André e Jorginho. Técnico Aguinaldo Nunes. Entraram Jonatha e Matheus.
O trio de arbitragem foi composto por Heliatan Freitas, árbitro central, e os assistentes Israel Filipe e Marlon Ângelo.
O Universo se volta para a disputa do Módulo A da Copa Centenário e o Santanense aguarda o adversário da próxima fase do Mineiro Amador.
O Várzea BH fará a cobertura de um jogo por rodada com o apoio das empresas Sorte Esportiva, JS Empreiteira, EhGol Sports, Casa do Fogueteiro e a TCM Terraplanagem, Construções e Máquinas.
Confira os gols, melhores momentos e entrevista da partida
O Prointer é campeão da Centenário
Prointer venceu o Marquense, por 2 a 1, e sagrou-se campeã do torneio feminino da Copa Centenário. A partida aconteceu na Arena Morro das Pedras, no bairro Nova Granada, região oeste de Belo Horizonte. O Prointer, que venceu o SFAC Feminino este ano, conquistando bicampeonato, agora também conquista seu segundo título consecutivo, sendo o quarto título da Copa Centenário.
O Prointer venceu todos os seis jogos, marcando 33 gols e sofrendo cinco tentos. A atacante Nivente, do Prointer, terminou como artilheira máxima da competição com 9 gols marcados.
Clique aqui e confira a lista de campeãs da Copa Centenário.
Casinha é bicampeão da Libertadores BMC 2023
O Casinha venceu o Ferrara, por 2 a 1, em partida válida pela finalíssima da Libertadores BMC 2023, sangrando-se campeão. Esse é o segundo título consecutivo do Casinha, que venceu, no ano passado, a equipe do Padre Eustáquio. O jogo aconteceu no campo do CSU Amazonas, no bairro Tiradentes, em Contagem, na última quinta-feira (13). Confira os gols e melhores momentos do jogo.
Inauguração da iluminação do Pedra Branca de Ribeirão das Neves
Na última sexta-feira (14), o Várzea BH esteve na inauguração da iluminação no campo do Pedra Branca, bairro hormônio, em Ribeirão das Neves. Confira a entrevista com os dirigentes do Pedra Branca e autoridades de Ribeirão das Neves.
Copa Master 50 2023
No último sábado, 15/07, teve rodada inaugural da Copa Master 50. Confira os resultados dos jogos da primeira rodada da primeira fase:
Grupo A: Campo Alegre 1×2 Aliança, Providência 2×4 Cristal e Ghana 2×3 Independente.
Grupo B: Pitangui 11×0 Montanhês, Santa Cruz 2×0 Rocinha e Paranaense 0x3 São José Operário
Grupo C: Estrela Azul 2×1 Falange, Santa Mônica 2×1 Só Preto e Nova York 2×3 Letícia
1ªCopa Guerreiros da Bola 2023
Confira os resultados das partidas das semifinais da 1ªCopa Guerreiros da Bola 2023.
Fênix 1×3 Brp 16° bpm
Dopcad 3×1 Resenha
Agora, Brp 16° bpm e Dopcad decidem o título de campeão da competição em dois jogos.
Amistoso 2023: Terça Feira e Novo São Lucas
Terça-Feira e Novo São Lucas fazem amistoso, valendo troféu, na próxima quarta-feira, 19/07, às 20h, no campo do Alvorada, no bairro Nova Gameleira, região oeste de Belo Horizonte. O Várzea BH estará presente.