Neste sábado (31), a cidade histórica de Ouro Preto será palco do confronto decisivo entre Peñarol e Palmeira pela final do Mineiro Amador 2024. Após vencer o primeiro jogo por 1 a 0, o Palmeira de Nova Lima leva a vantagem para a partida de volta, que promete ser repleta de emoções no Estádio Genival Alves Ramalho, conhecido como Campo da Barra.
Com a vitória no jogo de ida, o Palmeira precisa apenas de um empate para garantir o título inédito da competição. O Peñarol, por outro lado, precisará vencer por dois gols de diferença para conquistar o troféu em casa. Se vencer por apenas um gol, a decisão irá para a disputa de pênaltis.
Disputa pela Artilharia
A final também traz uma disputa paralela pela artilharia do campeonato. Cicinho, do Palmeira, lidera com 11 gols, seguido de perto por Lucas Bravo, do Peñarol, com 10. Ambos não marcaram no primeiro jogo, mas a expectativa é grande para que possam deixar suas marcas na decisão.
Criado em 3 de fevereiro de 2017, o Várzea BH é uma mídia com foco no futebol de várzea de Belo Horizonte que utiliza a comunicação comunitária, potencializada pela internet, como norteador de suas ações para valorizar e fortalecer o futebol de várzea da capital.