Brocas pula na frente na Semifinal do Mineiro Amador
O esperado equilíbrio marcou as semifinais do Campeonato Mineiro Amador. Em jogos disputados e intensos, o Brocas conseguiu uma vitória importante em casa, enquanto Peñarol e Ponte Nova empataram, deixando tudo aberto para as partidas de volta.
Por Fábio Marcelino
Semifinais Equilibradas
Peñarol e Ponte Nova empataram em 1 a 1, em Ouro Preto. Lucas Bravo, o artilheiro do time da casa com 10 gols, abriu o placar, mas Geilson empatou para o Ponte Nova, garantindo que o confronto continue indefinido.
No distrito de Boa Vista de Minas, o Brocas venceu o Palmeira por 1 a 0. O gol solitário da partida foi marcado por Jhonata, aos 12 minutos do primeiro tempo. Com essa vitória, o Brocas joga por um empate no jogo de volta para garantir sua vaga na final.
Jogos de Volta
Os confrontos decisivos das semifinais estão marcados para sábado, 17 de agosto:
- Ponte Nova x Peñarol: às 15h, no campo do Avante, em Coronel Fabriciano.
- Palmeira x Brocas: no mesmo horário, no Castor Cifuentes, em Nova Lima.
Cobertura Várzea BH: Brocas abre vantagem contra o Palmeira
O Brocas conquistou uma vitória importante ao vencer o Palmeira no Estádio Boa Vista, em Nova Serrana, no jogo de ida das semifinais do Mineiro Amador. Jhonata marcou o único gol da partida, aos 12 minutos do primeiro tempo. O goleiro Thiago Regis foi destaque, defendendo o time da casa contra as tentativas de ataque do Palmeira, que não conseguiu superar a defesa do Brocas.
Palmeira, que jogará em casa na próxima partida, precisa vencer por dois gols de diferença para avançar diretamente à final, sem necessidade de disputa de pênaltis. O Brocas precisa apenas de um empate para garantir sua classificação.
Escalações
- Brocas (Técnico: Danilo Weberth): Thiago Regis, Pedro Henrique, Elia, Rafael, Gustavo; Magno (Italo), Anderson, Everaldo, Junin; Jhonata (Gustavo Gabriel), Gabriel Rocha (Elismar).
- Palmeira (Técnico: Giordano Ragonezzi): Thiago Henrique, Yago, Marcelo, Lorinho, Yuri; João Paulo, Luiz Ricardo (Bruno Costa), Juninho; Victor Hugo, Deivison (Filipe), Cicinho.
Arbitragem
O árbitro central foi Gustavo Augusto, auxiliado por Guilherme Marques e Enivado Henrique, com Paulo Henrique como quarto árbitro.
A Várzea BH continua acompanhando todos os detalhes da competição, com o apoio da JS Empreiteira, Auto Conect, Casa do Fogueteiro, Márcio André da TCM e Mister Iphone. Confira os gols e melhores momentos da partida.