Capitão Eduardo é Campeão do SFAC Série B 2024
Ontem (30), o Capitão Eduardo conquistou de forma invicta o SFAC Série B. O Santa Cruz também levantou a taça no juvenil e os classificados no Quarentão da Copa Centenário. Definidos os finalistas do Festival Feminino. Acompanhe todas as novidades e resultados no site do Várzea BH.
Por Fábio Marcelino
Vitória nos Pênaltis e Título Invicto
O Capitão Eduardo conquistou o título do SFAC Série B 2024 de forma invicta após vencer o Venda Nova nos pênaltis por 4 a 2. O jogo, realizado ontem (30) na Arena Pitangui, terminou empatado em 0 a 0 no tempo normal.
Os destaques do jogo foram os goleiros Guilherme, do Capitão Eduardo, que defendeu duas cobranças para o seu time. E o Thiago Gregório, do Venda Nova, que fez belas defesas e que evitou a vitória do time do “CP” no tempo normal.
O Capitão Eduardo conquistou o título de forma invicta. Condira a baixo a companha. E sem perder um jogo sequer, o Venda Nova ficou com o vice campeonato. Ambos os clubes estão garantidos na 63ª Copa Itatiaia 2024/2025.
O Capitão Eduardo conquistou o título do SFAC Série B 2024 de forma invicta após vencer o Venda Nova nos pênaltis por 4 a 2. O jogo, realizado ontem (30) na Arena Pitangui, terminou empatado em 0 a 0 no tempo normal.
O técnico Tiago Cardoso escalou o time campeão do CP com Guilherme, Lucas Goncalves (Rhuan), Henrique, Wendel e Gustavo; Cleiton, Douglas Santos, Kennedy Israel e Chrystian (Gabriel Augusto); Gideão (Mateus Jonatha) e David Gabriel.
O Venda Nova, do técnico Nivaldo Martinele, ficou com a segunda colocação, jogando com Thiago Gregorio, Rafael (Matheus de Paula) (Guilherme Felipe), Murilo, Piu e Diego Rodrigues; Yan, Danilinho, Alexsander Gercilio (Heberth) e Matheus (Rodrigo); Marcos Vinicius (Peterson) e Tevim (Diego Paulista).
O time de árbitros foi composto por Gustavo Batista, o central, os assistentes Leandro Fernandes e Igor Ferreira, e o quarto árbitro Antônio Crisóstomo.
O Várzea BH realizará a cobertura com o apoio da JS Empreiteira, Casa do Fogueteiro e Márcio André da TCM. Confira os gols e melhores momentos da finalíssima
Resultados e classificados no Mineiro Amador
Os resultados do fim de semana do Mineiro Amador definiram os quatro clubes de Belo Horizonte que seguem na competição. Real Madrid e Novo Aarão Reis já estavam classificados. E no sábado (30), Verona, com um empate, e o Pitangui, com uma vitória conquistaram a suas classificações para a terceira fase da competição.
No interior, Avaí, de Pompeu, Palmeira, de Nova Lima, e Atlético Abaeté vencerem fora de casa seus adversários, por mais de três gols de diferença, e se credenciaram para as oitavas de finais da competição.
Foram marcados 46 gols em 16 jogos, com média de 2,8. Breno, do Atlético Abaeté, é o artilheiro com sete gols.
Confira os resultados dos jogos:
Sábado – 29/6
- Democratas (Além Paraíba) 2×2 Vila Leonardo (Cataguases)
- América (S. João D’Rey) 0x0 Santanense (S. dos Montes)
- Famorine (Bom Despacho) 0x3 Avaí (Pompéu)
- Natal (Caeté) 1×6 Palmeira (Nova Lima)
- Ponte Nova (Cel. Fabriciano) 3×2 Tabajara Graipu
- Penharol (Sarzedo) 1×3 Brumadinho (Brumadinho)
- Campolina (Esmeraldas) 3×0 Canto do Rio (Juatuba)
- Peñarol (Ouro Preto) 1×0 Estrelinha (Contagem)
- Coqueiros (Sabará) 2×1 Vespasiano (Vespasiano)
- Operário (Santa Vitória) 1×5 Atlético Abaeté (Abaeté)
- Saudense (Dom Silvério) 1×1 Tubarão (Timóteo)
- Paraopeba (Paraopeba) 0x0 Alvorada (S. José da Lapa)
- Brocas (Nova Serrana) 0x0 Sport (Cajuru da Mata)
- Nápoli (BH) 1×1 Verona (BH)
- Tupinense (BH) 0x4 Pitangui (BH)
Domingo – 30/6
- Bom Jesus (Curvelo) 2×0 Metalurgistas (Três Marias)
Cobertura Várzea BH: Pitangui vence o Tupinense e garante vaga na casa do adversário
No último sábado (29), jogando no campo do adversário, o Pitangui goleou o Tupinense, por 4 a 0, conquistando a classificação para a terceira fase do Mineiro Amador.
No jogo de ida, o Tupinense havia vencido por 2 a 1. Com este trinfo no jogo de volta, no placar agregado, o time do bairro Lagoinha venceu por 5 a 2.
O Pitangui, que precisava do resultado, abriu o placar aos 3 minutos da etapa inicial com o zagueiro Kelvão. O gol no início, além de retirar a vantagem, abalou a equipe da casa. No entanto, o primeiro tempo terminou com placar mínimo em favor do Pitangui.
Ambas as equipes trouxeram um time jovem para esta competição, mas o Pitangui se destacou com uma formação bem armada, garantindo a classificação com uma vitória expressiva. Matheus aos 12, Isaak aos 30 e Wagner aos 33 minutos fizeram 4 a 0 e fecharam a conta.
O Pitangui, do técnico Enrique, foi a campo com Washington Patrick, Patrick, Miguel (Luiz Fernando), Isaak e Gabriel; Kevão, Leandro Santana e Teus; David (Talyson), Wagner e Leandro Barbosa.
Jesinho escalou o Tupinense com Luan, Weuller (Erick Lucas), Luiz André, Vinicius Augusto e Daniel; Brenner, Erick, Éverton; Matheus Paulo, Salim (Pedro Henrique) e Gabriel.
O trio de arbitro foi composto pelo central Paulo Henrique e os auxiliares Walison Pires e Walace Teixeira.
No meio desta semana, a FMF anuncia os confrontos dos times da capital da terceira fase da competição regional. Vamos aguardar.
O Várzea BH realizou a cobertura com o apoio da JS Empreiteira, Casa do Fogueteiro e Márcio André da TCM. Confira os gols e melhores momentos do jogo.
26ª Copa Centenário Wadson Lima de Futebol Amador 2024
O fim de semana foi de muitas emoções na Copa Centenário. Foram definidos os semifinalistas do “Quarentão” e o Santa Cruz levou a taça no infantil.
Santa Cruz é campeão invicto do Sub-17 Masculino
O Santa Cruz venceu o Amigos da Vila, por 3 a 2, e conquistou a taça do campeonato sub17 masculino. A partida aconteceu ontem (30), na Arena Betânia.
O Santa Cruz sagrou-se campeão de forma invicta: venceu cinco jogos e empatou outros dois. O ataque fez 26 gols e a defesa sofreu oito gols. Gustavo Rennó é o artilheiro do clube com seis gols.
O Santa Cruz venceu os torneios sub-13, 15 e 17 da Copa Centenário.
Semifinalistas do Quarentão” da Centenário
Confira os resultados das partidas das quartas de finais da categoria Master 40. Quase todos os classificados foram definidos nos pênaltis.
- Saga 1×1 Santa Rosa (Pênaltis: Saga 3×5 Santa Rosa)
- Tupinense 0x0 Campinense (Pênaltis: Tupinense 4×3 Campinense)
- Jonas Veiga 7×1 Balneário
- Portuguesa 0x0 Danúbio (Pênaltis: Portuguesa 5×4 Danúbio)
As semifinais estão previstas para acontecer no próximo Sábado, (6/7), e ficaram assim:
- Tupinense x Portuguesa
- Santa Rosa x Jonas Veiga
Festival de Futebol Feminino Master League JS Empreiteira
Santa Cruz e Pedreira/Terça venceram seus adversários e farão a final da competição no próximo sábado, 6 de julho, no Campo do CSU Amazonas, às 14h, com cobertura do Várzea BH.
Confira os resultados das partidas das semifinais do último sábado (29):
- Santa Cruz 2×1 Prointer
- Pedreira/Terça 4×0 F9 Feminino