Goleadas no Mineiro Amador e acessos no SFAC Série B

Goleadas no Mineiro Amador e acessos no SFAC Série B

No último fim de semana, tivemos goleadas e times classificado no Mineiro Amador. Venda Nova, Capitão Eduardo, Univila e MHM conquistaram o acesso no SFAC Série B. Houve definição de finalistas no SFAC Feminino. Além de jogos eliminatórios da seletiva e juvenil da Copa Centenário. E o time do Bombeiros foi campeão da Arena Cup 2024. Confira os detalhes e acompanhe todas as novidades e resultados no site do Várzea BH.

Por Fábio Marcelino

Goleadas e classificações no Mineiro Amador 2024

Foto: Abaeté Atlético. Time do Atlético aplicou a maior goleada da história do Mineiro Amador
Foto: Abaeté Atlético. Time do Atlético aplicou a maior goleada da história do Mineiro Amador

No último sábado (15), os clubes do interior deram show na segunda fase do Campeonato Mineiro Amador 2024. O grande destaque foi o Abaeté Atlético, que aplicou uma histórica goleada de 12 a 0 sobre o Abadia. Breno brilhou com cinco gols, assumindo a artilharia do campeonato. A partida de volta está prevista para acontecer em Martinho Campos, onde o Abadia terá a difícil missão de reverter o resultado, precisando vencer por 13 gols de diferença para se classificar.

Outros resultados expressivos incluem o Tabajara Graipu, de Sabinópolis, que venceu o Rosário, de Turmalina, por 6 a 1, em casa. Em Nova Lima, o Palmeira abriu uma boa vantagem contra o Apolo, de Rio Acima, ao vencer por 4 a 0. Os times derrotados terão uma tarefa difícil nas partidas de volta.

Classificações antecipadas também ocorreram. Jogando fora de casa, o Tubarão, de Timóteo, o Peñarol, de Ouro Preto, e o Saudense, de Urucânia, garantiram suas vagas na próxima fase da competição com goleadas. Clique aqui e confira o regulamento na íntegra.

Segue o impasse no jogo entre Radiante e São Luiz

Radiante, de azul, jogando em seu campo, no bairro da Lagoa.
Radiante, de azul, jogando em seu campo, no bairro da Lagoa.

A partida entre Radiante e São Luiz continua envolvida em controvérsias. O jogo foi reiniciado com o São Luiz, do bairro da Lagoa, vencendo parcialmente o clube da Vila Ventosa por 2 a 0. Durante o reinício, o Radiante conseguiu marcar um terceiro gol, mas a partida foi interrompida novamente. Em ambas as interrupções, o São Luiz não teve jogadores suficientes para continuar o jogo.

Com o resultado de 3 a 0 para o Radiante, o placar agregado ficou empatado em 4 a 4, levando a decisão para a disputa de pênaltis. A Federação Mineira de Futebol (FMF) agendou essas cobranças para hoje (18), às 20h, no campo do Tupinense.

Vamos aguardar o desfecho deste impasse para conhecer o oitavo clube de Belo Horizonte classificado para a segunda fase do Campeonato Mineiro Amador 2024.

Resultados dos jogos:

Resultados do Mineiro Amador
Resultados do Mineiro Amador
Resultados do Mineiro Amador
Resultados do Mineiro Amador

Sábado – 15/6

  • Abaeté (Abaeté) 12×0 Abadia (Martinhos Campos)
  • Ribeiro Junqueira (Leopoldina) 1×1 Democratas (Além Paraíba)
  • América (S. João D’Rey) 1×2 Atalanta (Andrelândia)
  • Santa Terezinha (Araxá) 2×1 Famorine (Bom Despacho)
  • Estrelinha (Contagem) 3×0 Renascença (Betim)
  • Brumadinho (Brumadinho) 1×1 Tsunami (Mário Campos)
  • Estrela (Raposos) 1×1 Natal (Caeté)
  • Sagrado Coração (Viçosa) 1×2 Vila Leonardo (Cataguases)
  • São Lourenço (Itabira) 1×2 Ponte Nova (Cel. Fabriciano)
  • Cristalino (Pompéu) 0x1 Bom Jesus (Curbelo)
  • Sport (Cajuru da Mata) 1×1 Internacional (Carmo da Mata)
  • Vila Esportiva (Ibirité) 0x2 Penharol (Sarzedo)
  • Iguaçu (Ipatinga) 1×5 Tubarão (Timóteo)*
  • Campolina (Esmeraldas) 1×0 Santinho (Ribeirão das Neves)
  • Cachoeirinha (Itabirito) 0x5 Peñarol (Ouro Preto)*
  • Operário (Santa Vitória) 2×1 São Luiz (Ituiutaba)
  • União (B. Vista de Minas) 1×4 Saudense (Urucânia)*
  • Canto do Rio (Juatuba) 2×3 Independente (Mateus Leme)
  • Vespasiano (Vespasiano) 1×0 S. Vila Maria (Lagoa Santa)
  • Arco Minas (Prudente de Moraes) 0x2 Paraopeba (Paraopeba)
  • Palmeira (Nova Lima) 4×0 Apolo (Rio Acima)
  • Palmeiras (Pará de Minas) 2×4 Brocas (Nova Serrana)
  • Alvorada (S. José da Lapa) 2×0 Pedro Leopoldo (P. Leopoldo)
  • Colorado (Pirapora) 1×2 Metalurgistas (Três Marias)
  • Yolandense (Santa Luzia) 0x2 Coqueirão (Sabará)
  • Tabajara Graipu (Sabinópolis) 6×1 Rosário (Turmalina)
  • Radiante (BH) 3×0 São Luiz (BH)

Cobertura Várzea BH: Palmeira vence o Apolo e abre boa vantagem para o jogo de volta

Palmeira, de branco, abriu boa vantagem contra o Apolo. de preto) em Nova Lima
Palmeira, de branco, abriu boa vantagem contra o Apolo. de preto) em Nova Lima

O Palmeira, de Nova Lima, derrotou o Apolo, de Rio Acima, por 4 a 0, no último sábado (15), em partida de ida da segunda fase do Campeonato Mineiro Amador 2024. O jogo aconteceu no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

A partida começou com o Apolo acertando a trave do goleiro Gleysson, do Palmeira. O clube de Rio Acima veio com uma estratégia defensiva, buscando explorar os contra-ataques. O Palmeira teve mais volume de jogo, mas não criava boas chances de gol. O Apolo, por sua vez, quando chegava ao ataque, levava perigo à meta adversária. O primeiro tempo terminou sem gols.

No início do segundo tempo, o Apolo quase abriu o placar, assustando novamente o Palmeira. Com mais um susto, o Palmeira começou a ser mais incisivo no ataque e conseguiu abrir o placar aos 3 minutos, com Cicinho Love. A partir daí, os gols vieram com naturalidade: João Paulo fez o segundo aos 12 minutos, Junior César anotou o terceiro aos 27 minutos, e Deivison fez o quarto e último gol aos 31 minutos da etapa complementar. Agora, o Apolo precisa vencer por cinco ou mais gols de diferença na partida de volta para avançar à próxima fase da competição.

O Palmeirinhas, do técnico Giordano Ragonezzi, foi a campo com Gleysson, Yago, Marcelo (Vitor Samuel), Rafael Bernardino e Yuri; João Paulo, Luiz Ricardo (Deivison) e Junio (Vitor Samuel); Victor Hugo, Lucas Gomes (Gabriel Lucas) e Cicinho Love (Rhuan Hypolito).

Edemilson Marques, técnico do Apolo, escalou o time com Luiz Fernando, João Guilherme, Álvaro, Breno (Diego Bruno) e Duane (João Paulo) (Tiago De Souza); Wesley Cruz, Ismael, Valmir (Gustavo Henrique) e Luiz Felipe; Marcelo Henrique e Pedro Henrique (Diego Braz).

Milton Alves foi o árbitro do jogo e foi auxiliado pelos bandeiras Douglas de Sousa e Roniel Gomes.

A partida de volta entre Apolo e Palmeira está marcada para o próximo sábado, 22 de junho, no campo do CSU, em Rio Acima.

O Várzea BH realizou a cobertura com o apoio da JS Empreiteira, Casa do Fogueteiro e Márcio André da TCM. Confira os gols e melhores momentos.

Venda Nova, Capitão Eduardo, Univila e MHM conquistam o acesso para a Série A

O Univila, do Milionários, conseguiu o inédito acesso ao SFAC Série A em 2025
O Univila, do Milionários, conseguiu o inédito acesso ao SFAC Série A em 2025

O último domingo (16) foi um dia histórico para Venda Nova, Capitão Eduardo, Univila e MHM. Os quatro clubes conquistaram o tão sonhado acesso para a divisão de elite do SFAC em 2025.

Tirando o Venda Nova, que já havia disputado da Série A no final dos anos 80, os outros três clubes conquistaram pela primeira vez o acesso a Série A. E conquistaram com méritos: os semifinalistas possuem as quatro melhores campanhas do SFAC Série B 2024.

Confira os resultados:

Venda Nova, Capitão Eduardo, Univila e MHM estão na Série A

Os confrontos das semifinais, que também garantirão vagas na Copa Itatiaia, serão no próximo domingo (23):

  • 1º x 4º: Venda Nova x MHM
  • 2º x 3º: Capitão Eduardo x Univila

Cobertura Várzea BH: Venda Nova vence o Pista nos pênaltis e conquista o acesso a Série A em 2025

Venda Nova, de vermelho, e Pista, de azul, fizeram um belo jogo
Venda Nova, de vermelho, e Pista, de azul, fizeram um belo jogo na Arena Santa Cruz

O Venda Nova está de volta à primeira divisão do SFAC depois de mais de 30 anos de ausência. O retorno aconteceu depois de vencer o Pista, nos pênaltis, por 4 a 2, após empate em 0 a 0 no tempo normal.

Invicto e dono da melhor campanha do certame deste ano, o Venda Nova possuía um certo favoritismo. O time também já havia vencido o Pista na primeira fase da competição. No entanto, o time do Alto Vera Cruz por pouco não ficou com a vaga, pois teve mais volume e criou as melhores chances de gols.

O Venda Nova também esteve bem no jogo, mas o futebol praticado na partida decisiva não condizia com os números apresentados em toda a competição. Apesar do empate sem gols no tempo normal, os times fizeram um belo espetáculo de excelente nível técnico.

No final do jogo, o técnico do Venda Nova, Nivaldo Martinele, fez uma substituição estratégica: trocou o goleiro Thiago Gregório por Da Lua para a disputa de pênaltis. A troca se mostrou acertada, com Da Lua defendendo duas cobranças e garantindo a vitória nos pênaltis.

Entrada go goleiro Da Lua, que defendeu duas cobranças de pênaltis
Entrada go goleiro Da Lua, que defendeu duas cobranças de pênaltis

O Venda Nova jogou com: Thiago Gregório, (Da Lua), Beraldo, Piu, Maurílio e Diego; Yan (Diego Paulista), Danilinho e Jefferson (Alexsander); Tevim (Marcos Vinicius), Guilherme (Antônio Carlos) e Wiliam Jorge.

José Raimundo, técnico do Pista, escalou o time com Webert, Matheus Guilherme, Tó, Jorge Luiz (Miguel) e Niel; Leony, Rômulo, Paxá (Diego Norton) e Ítalo; Gerson e Tieris (Alex Fernando).

O time de árbitros foi composto pelo central Richard Lara e os auxiliares Marcos Paulo e Guilherme Batista.

Com essa vitória, o Venda Nova não só conquistou o acesso à elite da várzea, mas também garantiu uma vaga na semifinal da competição, onde enfrentará o MHM, do Calafate, disputando uma vaga na decisão e na próxima Copa Itatiaia.

O Várzea BH realizou a cobertura com o apoio da JS Empreiteira, Casa do Fogueteiro e Márcio André da TCM. Confira os gols e melhores momentos

Prointer e Mineirinho estão na final SFAC Feminino 2024

O Prointer goleou o Santa Maria, por 6 a 0, o conquistou o título invicto do SFAC Feminino 2023. Agora, o time da Barragem Santa Lúcia, que havia conquistado o torneio do ano passado, possui três conquistas da competição: 2007, 2022 e 2023.
Campeã do ano passado, o Prointer busca o tetracampeonato

Prointer e Mineirinho venceram seus adversários e farão a final do  SFAC Feminino 2024. Confira os resultados dos jogos

  • Mineirinho 2×0 Santa Cruz
  • Prointer 2×1 Najá

Maya, do Prointer, é a artilheira da competição com 14 gols. A organização fará o anuncio do local e data da grande final.

Resultados do SFAC Feminino
26ª Copa Centenário Wadson Lima de Futebol Amador 2024

O fim de semana da 26ª Copa Centenário Wadson Lima de Futebol Amador 2024 teve partidas eliminatórias da seletiva do Módulo C e quartas de finais do torneio juvenil.

Quartas de Finais do Sub-17 Masculino

No último domingo (16), aconteceram as partidas das quartas de final do campeonato sub17 masculino.

Confira os resultados dos jogos:

Resultado das semifinais do torneio sub-17 masculino da Copa Centenário
Resultado das semifinais do torneio sub-17 masculino da Copa Centenário
  • Amigos da Vila 3×2 Sport Barreiro
  • PCA 2×2 Liverpool (Pênaltis: PCA 4×5 Liverpool)
  • Santa Cruz 3×1 Itamarense
  • Campinense 0x3 Nordeste

As semifinais estão previstas para serem realizadas no próximo domingo, 23 de junho, e os confrontos serão os seguintes:

  • Santa Cruz x Nordeste
  • Amigos da Vila x Liverpool
Seletiva Módulo C

Confira os resultados dos jogos da Seletiva do Módulo C do último domingo (16):

Resultados da Seletiva do Módulo C da Centenário
Resultados da Seletiva do Módulo C da Centenário
  • São Jorge 1×0 Futuros Talentos
  • Social 84 4×0 Raça Negra
  • Conquista 1×1 Cruz Azul (Pênaltis: V. Conquista 5×3 Cruz Azul)
  • Eduardo 0x3 Bucaneiros
  • Cachoeirinha 2×5 Paulo VI
  • Real Jatobá 0x3 U. Granja de Freitas
  • Nazaré 0x0 Oriental (Pênaltis: Nazaré 6×5 Oriental)
  • Remo 3×1 Bola de Fogo
  • Lagoa 2×1 Tupinambás
  • Ideal 1×1 V. Embaúbas (Pênaltis: Ideal 2×1 V. Embaúbas)
  • Manchester 2×4 E. São Lourenço
  • Santa Maria 0x4 Águia de Aço
Bombeiros é campeão da 2ªArena Cup 2024
Bombeiro é Campão da Arena Cup 2024
Bombeiro é Campão da Arena Cup 2024

O time do Bombeiros sagrou-se campeão da 2ª Arena Cup 2024 ao vencer o Estrela por 4 a 0 no último sábado (15). Diego, destaque da partida, marcou todos os quatro gols, consolidando-se também como artilheiro do torneio, com um total de oito gols.

A final foi realizada no Estádio Castor Cifuentes, no Bairro Bonfim, em Nova Lima. Ao longo da competição, o Bombeiros mostrou um desempenho impressionante, conquistando sete vitórias em oito jogos, com um único revés. No total, o time marcou 24 gols e sofreu apenas 9.

Parabéns ao Bombeiros pelo título e pela excelente campanha!

Confira os gols e melhores momentos da partida.

Cobertura Várzea BH: Real BH e Araujo Fontes ficam no “zero” em amistoso
Real BH e A. Fontes não saem do zero em amistoso
Real BH e A. Fontes não saem do zero em amistoso

No último domingo (16), Real BH e A. Fontes FC empataram, por 0 a 0, em partida amistosa realizada na Arena da Bola, em Confins. Confira os melhores momentos.

Várzea BH

Criado em 3 de fevereiro de 2017, o Várzea BH é uma mídia com foco no futebol de várzea de Belo Horizonte que utiliza a comunicação comunitária, potencializada pela internet, como norteador de suas ações para valorizar e fortalecer o futebol de várzea da capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *