Resultados dos jogos do Mineiro Amador, Copa Centenário, volta da terceirona e Várzea BH no Rolê das Gerais da Globo Minas
No último sábado, o Várzea BH esteve presente no programa Rolê das Gerais da Globo Minas. A pauta do programa exibido no fim de semana foi retratar iniciativas e personagens, de Belo Horizonte e região metropolitana, que foram premiados em seus respectivos campos de atuação. O Várzea BH foi premiado pela ONG Favela é isso Aí pelo registro do futebol de várzea de Belo Horizonte. Na ocasião, recebemos uma premiação e produzimos um filme, O Várzea Nossa de Cada Dia cotando um pouco da história dos 5 anos de atuação nossa nos campos de várzea da capital.
Clique AQUI e confira na íntegra a participação do Várzea BH No programa Rolê das Gerais.
Agradecemos o jornalista e apresentador do Rolê das Gerais, Zú Moreira, por retratar o Várzea BH no programa. Agradecemos ao presidente do Cruzeirim, o Keno, e todos os envolvidos com o projeto. Mandamos um abraço para o Neném, presidente do Real Bandeirante, que também participou das gravações.
Resultados das partidas de ida da 2ªfase do Campeonato Mineiro Amador
No último fim de semana, aconteceram 16 partidas de ida da 2ªfase eliminatória do Campeonato Mineiro Amador. Clubes como Atalanta (Andrelândia), Cristalino (Pompéu) e Olaria (Santa Luzia) quase conseguiram eliminar a partida de volta ao vencer seus adversários por 2 gols de diferença fora de casa. O atual campeão, Vasco da Gama (Esmeraldas), foi derrotada dentro de casa, por 2 a 1, pelo Ideal (Raposos). Nos três confrontos que envolveram os clubes de Belo Horizonte, somente o Céu Azul venceu, fora de casa, por 2 a 1, o São Bernardo. As partidas entre Campo Verde versus Nazaré e Pitangui versus Mineirinho terminaram empatadas.
Cobertura do Várzea BH do Mineiro Amador: Pitangui e Mineirinho empatam partida “truncada”
O Várzea BH acompanhou o empate, em 1 a 1, entre Pitangui e Mineirinho válido pelo jogo de ida da 2ªfase do Campeonato Mineiro Amador. A partida aconteceu no campo do Inconfidência, no bairro Concórdia, região nordeste da capital. O Pitangui mandou o jogo na Concórdia devido as obras de reparo na grama sintética de seu campo. A cobertura do jogo teve o oferecimento dos nossos parceiros Bnr.bet e JS Empreiteira. Agradecemos o apoio de nosso amigo Bolote, presidente do Pitangui.
O primeiro tempo foi bem trucado com poucas chances de gol para as equipes. Embora o Mineirinho, do Alto Vera Cruz, tomasse a iniciativa da partida, não conseguia desvencilhar da forte marcação da jovem equipe do Pitangui. O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.
Veio o segundo tempo e o Mineirinho manteve o volume do jogo, porém não ameaçava a meta do goleiro Marcos do Pitangui. O jogo melhora com um gol do Pitangui marcado aos 26 minutos do segundo tempo, por Vinicius, após um contra-ataque puxado pelo camisa 10, Nícolas, do Pitangui. Seis minutos depois, aos 31 minutos da segunda etapa, Alysson empata para o Mineirinho, depois de escanteio batido na ponta direita do ataque do time do Alto Vera Cruz. A bola foi cruzada na área, um jogador do Mineirinho jogou para o meio da pequena área e Alysson fez um gol com uma “pucheta”, marcado um belo gol para a sua equipe. O Mineirinho segui atacando, mas a partida terminou empatada em 1 a 1.
O Pitangui jogou com Marcos, Guilherme, Miguel, Erick e Hulk; Péricles, Rian, Fred e Nícolas; Davi e Jeferson. Entrou Lucas. Técnico Ricardo Jorge.
O Mineirinho foi escalado pelo técnico Tizé com Clésio, Brunait, Jean, Renan e Alysson; Fernando Volante, Tó, Dieguinho e Flávio; Bruno e Edson. Entraram Wagner, Damião, Lucas e Jhonata.
A partida foi comandada por Wagner Evangelista que foi auxiliado por Heider de Souza e Bernardo Mendes.
O jogo de volta está previsto para o próximo fim de semana, provavelmente no campo do Unidos, no São Geraldo, região Leste de BH. O campo do Mineirinho está recebendo grama sintética e está em obras. Quem vencer se qualifica para a 3ªfase da competição. Se houver novo empate, o classificado sai das cobranças de pênaltis.
Os confrontos da próxima fase não serão mais regionalizados. Assim, os 3 clubes da capital que passarem de fase podem fazer confrontos com equipes de outras regiões do estado. Vamos aguardar!
Confira os gols, melhores momentos e entrevista da partida entre Pitangui e Mineirinho.
Confira os resultados dos jogos de ida da 2ªfase abaixo e no site da FMF, clicando aqui
Sábado, 20/08
Timóteo (Timóteo) 1×0 Bom Jesus (Curvelo)
Independente (Três Marias) 1×1 Paraopeba (Sete Lagoas)
Barra Alegre (Ipatinga) 2×0 Cardodos (Urucânia)
Silvestre (Viçosa) 2×1 Leopoldina (Leopoldina)
Guarani (C. Lafaiete) 1×3 Atalanta (Andrelândia)
Morro Velho (Nova Lima) 0x1 Juventus (Brumadinho)
Jusa Fonseca (Divinópolis) 1×3 Cristalino (Pompéu)
Perdidos (Juatuba) 2×2 São Francisco (Pará de Minas)
Novo Cristina (Betim) 0x0 Santa Rosa (Sarzedo)
Operário (Vespasiano) 0x0 América (Prudente de Moraes)
Vasco da Gama (Esmeraldas) 1×2 Ideal (Raposos)
Areias (Ribeirão das Neves) 1×3 Olaria (Santa Luzia)
Domingo, 21/08
UAI (Ituiutaba) 1×1 Vila Nova (Araxá)
Campo Verde 0x0 Nazaré
Pitangui 1×1 Mineirinho
São Bernardo 1×2 Céu Azul
SFAC Série C pode voltar no próximo final de semana
O SFAC Série C pode retornar neste fim de semana. O TJD marcou o julgamento do recurso do Sagga que pleiteia os pontos perdidos na último edital.
Cruz Azul e Sagga foram denunciados no artigo 214 (jogador irregular). Os dois times perderam pontos e no final ficou melhor para o Cruz Azul. O Sagga recorreu e o TDJ acatou o pedido. Sagga ou Cruz Azul lutam pela vaga nos tribunais. A expectativa é que se defina o último classificado para as quartas de finais da “terceirona”.
24°Copa Centenário Wadson Lima
Categoria Adulto Módulo A
Domingo começou o Módulo A da Copa Centenário. Em várias partidas houve ocorrência de não comparecimento de membros dos times de arbitragem. As partidas entre Saudade versus Milênio e Taquarinense versus MHM não aconteceram por que o trio de arbitragem não compareceu as partidas citadas. A organização do torneio deve remarcar os confrontos. Confira mais informações no site da competição, clicando aqui.
Várzea BH na cobertura da Copa Centenário
O Várzea BH esteve ontem, na Arena Reunidos, no bairro Alto dos Pinheiros, e viu o Reunidos vencer, de virada, o Poliéster, por 3 a 1, em jogo válido pelo grupo F. Agradecemos o presidente Zak, do Reunidos, pelo apoio na cobertura da partida.
Nesta partida, um dos bandeiras não compareceu e a partida foi conduzida pelo árbitro central e um auxiliar. Foi uma bela partida de futebol. O jogo começou com o Poliéster com maior posse de bola e que envolvia bem o adversário. O gol saiu por volta dos 10 minutos em um lance bem interessante: o Reunidos teve a chance de fazer o gol com o atacante Lissim que saiu na cara do goleiro Saulinho, do Poliéster, que fez uma ótima defesa. Em seguida, em contra golpe rápido, o Poliéster fez o gol com o atacante Rud, encobrindo o goleiro Luiz, do Reunidos. 1 a 0 para o Poliéster. O gol de empate sai logo com o atacante Lissim. Junim Nunes entrou pela área e chutou cruzado. Saulinho fez boa defesa, mas deu rebote para Lissim que empurrou para as redes vazias. 1 a 1. A virada veio por volta dos 35 minutos da etapa inicial com Junin Nunes após, novamente, grande defesa e rebote de Saulinho. A bola encontrou Junin sozinho que deu um toque por cima do goleiro que estava deitado. 2 a 1 e virada do Poliéster.
O segundo tempo foi bem equilibrado com o a equipe do Poliéster indo para cima do Reunidos. Na metade do segundo tempo, o Reunidos perdeu um jogador expulso e, assim, o Poliéster partiu com mais volúpia para cima do Reunidos. Um dos destaques do Poliéster, o camisa 5 Alan, foi substituído, dando espaços para a velocidade dos atacantes e meias do Reunidos. Já nos acréscimos da partida, o Reunidos fez o terceiro gol com Lissim, depois de receber uma bola na medida dentro da área e chutar cruzado no campo do goleiro do Poliéster. 3 a 1 para o time do Reunidos e vitória para o time da casa na estreia da competição.
O Reunidos do técnico Carioca jogou com Luiz, Pablo, Renato, Binha e Matheus; Francis, Douglas, Guilherme e Caio; Junin Nunes e Lissim. Entraram Paraíba e Junior Baiano.
O Poliéster jogou com Saulinho, John, Cicinha, Vitor e Peixe; Ivan, Igor, Rodrigo e Mike. Rud e Matheus. Técnico Dandico. Entraram Coxinha, Richardson, Canela, Formigão e Bebeti.
A próxima rodada acontece no domingo, 04/09, e o Reunidos joga fora de casa contra o Comunidade e o Políester recebe o Américo.
Confira os gols e melhores momentos de Reunidos e Poliéster.
Confira os resultados dos jogos da 1ªRodada da 1ªFase da Copa Centenário Módulo A
Grupo A: ICA 3×0 Instituto Agronômico e N. Aarão Reis 4×1 Unidos da Leste
Grupo B: *Taquarinense x MHM e Nacionalrense 2×3 Campo Verde
Grupo C: Ríver 1×0 São Bernardo e Monte Azul EC 1×3 Radiante
Grupo D: *Saudade x Milênio e JD 1×0 Universo
Grupo E: AA Monte Azul 4×1 São Luiz e Brinco de Ouro x Santa Lúcia (28/07)
Grupo F: Reunidos 3×1 Poliéster e Américo 4×2 Comunidade
Grupo G: Avante 0x2 Roma e Atalanta 2×3 Itamarense
Grupo H: Botafogo Venda Nova 0x8 Danúbio e Jusg 0x1 Monte Verde
*As partidas não aconteceram e devem ser remarcadas pelos organizadores.
Categoria Feminino
Prointer e Siderúrgica vecem seus adversários e farão a final da Copa Centenário Feminina no começo de setembro. Confira os resultados dos jogos das semifinais de ontem. Confira mais informações da competição, clicando aqui
Prointer 3×0 Américo
Siderúrgica 2×1 Marquense
Categoria Master “Quarentão”
Domingo aconteceu as partidas das quartas de finais do “Quarentão” da Copa Centenário. Nas semifinais o Saga enfrenta o Danúbio e o Cachoeirinha enfrenta o Pitangui. Confira os resultados de ontem. Clique aqui e confira mais informações sobre a competição.
Itatiaia 1×1 Saga (Itatiaia 4×5 Saga)
Danúbio 5×0 U. Morro das Pedras
Cachoeirinha 3×3 Avante (Pênaltis: Cachoeirinha 5×4 Avante)
Pitangui 6×1 Instituto Agronômico
Categoria Master “Cinquentão”
Domingo também aconteceu as partidas das quartas de finais do “Cinquentão” da Copa Centenário. Confira os resultados. Clique aqui e confira mais informações sobre a competição.
Estrela Azul 2×5 Águia Negra
São José Operário 2×3 Rio Petrópolis
Santa Mônica 1×1 Letícia (Pênaltis: Santa Mônica 5×6 Letícia)
Cachoeirinha 1×2 Céu Azul
Nas semifinais, o Águia Negra enfrenta o Letícia e o Rio Petrópolis enfrenta o Céu Azul em locais e datas ainda a serem definidos pela a organização.
O Time Master do Pedreira vence último amistoso de preparação para Champions Betim da categoria.
A equipe master do Pedreira venceu o Afonte Azul, por 5 a 2, em partida preparatória para a Champions Betim Master 40 que começa no próximo sábado (27/08). O jogo aconteceu no campo do Arvoredo, no bairro Fonte Grande, em Contagem. Confira os gols e melhores momentos da partida.