Nápoli vence o Felicidade e conquista o título inédito do SFAC Série B 2022
No último domingo (10/07), o Nápoli derrotou o Felicidade, por 1 a 0, e conquistou, de forma invicta, o título inédito de campeão do SFAC Série B 2022. O gol do título foi marcado por Thunei, aos 43 minutos do primeiro tempo. A partida ocorreu no campo do Inconfidência, no bairro Concórdia, com a presença de um bom público.
A final do SFAC Série B colocou, frente a frente, as duas melhores campanhas da competição. De um lado, o Nápoli, do Novo Tupi, que venceu todos os 10 jogos que disputou; de outro, o Felicidade, do Jardim Felicidade, que venceu 9 partidas. Todas estas informações apontavam que seria um jogo bastante equilibrado. Matheus Garcia, do Nápoli, e Leo Mabel, do Felicidade fizeram um bom embate no meio de campo. As primeiras chances de gols foram aparecer depois dos 30 minutos do segundo tempo. O Felicidade teve uma grande chance de abrir o placar. O meia da equipe do Felicidade tomou a bola de Matheus Garcia, na intermediária de ataque, entrou pela área e chutou na saída do goleiro Buiú, mas a bola bateu caprichosamente na traze e foi para o lado. O lance acordou a equipe do Nápoli. Leo Marilândia, Shelton, Matheus Garcia e Thunei começaram a dar muito trabalho a defesa adversária com jogadas de velocidade. O gol do título veio aos 43 minutos da primeira etapa, após escanteio batido na ponta direita do ataque do Nápoli que, achou Thunei, e este deu uma cabeçada no canto direito do goleiro Baiano. O primeiro tempo terminou, com a vantagem parcial, de 1 a 0 para o Nápoli.
Veio o segundo tempo, e a equipe do Felicidade partiu com tudo para a cima do Nápoli. O time do Jardim Felicidade teve mais volume de jogo, mas não conseguia ter chances claras, como a do primeiro tempo. A equipe do Nápoli, quando chegava, esbarrava na forte marcação e bom posicionamento da zaga do Felicidade. O zagueiro Kanté, do Felicidade, foi um dos destaques, da sua equipe, na etapa final. Na última bola do jogo, o Felicidade teve a oportunidade de empatar a partida, mas não consegui êxito. Após falta cobrada na área, a bola sobrou para os atacantes do Felicidade que, após chute, bateu na zaga e sobrou tranquila para o Goleiro Buiú do Nápoli. Em seguida, o árbitro do jogo, Wladmir Carlos, pediu a bola do jogo e encerrou a partida. Final: Nápoli, campeão 1, Felicidade, 0. Muita festa dos jogadores, dirigentes e torcedores do Nápoli. A torcida do Felicidade, em maior número, reconheceu o bom jogo e bela campanha da equipe que culminou no acesso à Série A em 2023 e a vaga na próxima edição da Copa Itatiaia.
A nota triste do evento, ficou por conta de uma bomba que estourou e machucou um membro da torcida do Felicidade, após o gol da equipe do Nápoli. O Torcedor teve que ir para o Hospital, sendo medicado e liberado em seguida. A partida foi conduzida por Wladmir Carlos que foi auxiliado pelos bandeiras João Lucas, Walace Teixeira e pelo quarto árbitro Diego Henrique.
O técnico Tom, do Nápoli, escalou a formação que foi campeã com Buiu, Sávio, Leo, Warley e Fabim; Pudão, Riverson e Matheus Garcia; Leo Marilândia, Shelton e Thunei. Entraram Guima, Allan e Matheuzinho.
O Felicidade foi escalado pelo técnico Eudes Dias com Baiano, Galobe, Taylor, kanté e Jô; Matheus, Léo Mabel, Patrick, Matheus Igor; Dri Gol e Luiz. Entraram Marcos, Alex, Ricardo e Caio.
Shelton, do Nápoli, foi o artilheiro da competição com 8 gols marcados.
Com o título de domingo, o Nápoli conquista o seu terceiro título do SFAC: Série B, em 2022 e Série C, nos anos de 2013 e 2018. Nápoli e Felicidade serão os representantes da segundona na edição 61 da Copa Itatiaia que será realizada no final do ano. Quem sabe mais um encontro…
A cobertura terá o oferecimento de Bnr.bet, Apolo Esporte e Reari Shoes.
Confira a baixo o vídeo com o gol, melhores momentos e entrevista da final disputada entre Nápoli e Felicidade
SFAC Série C: com a cobertura do Várzea BH, o Nova Holanda venceu Águia Dourada e avançou para a segunda fase da competição
O Novo Holanda, do bairro Jaqueline, venceu o Águia Dourada, do Jardim Leblon, por 4 a 0, em partida válida pela 3ªrodada da 1ªfase do SFAC Série C, e garantiu vaga para a segunda fase da competição. Luiz Eduardo e Neemias N10 fizeram 2 a 0 no primeiro tempo. Leozin e Pablo Mbappè fizeram um gol cada, na etapa final, e deram números finais a partida.
O Várzea BH esteve presente, também, na cobertura da partida entre Nova Holanda e Águia Dourada válida pela “terceirona”, que ocorreu no campo do Inconfidência, logo após a final da “segundona”. Com a vitória, o Novo Holanda ficou com 7 pontos ganhos, líder da chave 1 ao lado do Prointer, que obteve a mesma pontuação da agremiação do bairro Jaqueline. Com a derrota, o Águia Dourada, do Jardim Leblon, permaneceu com 3 pontos e está eliminado da competição. Durante a semana, o SFAC deve anunciar os 8 grupos da segunda fase do SFAC Série C.
O Nova Holanda venceu e se classificou, jogando com Kaio, Luan, PC, Leandro e Bergson; Luizin, Hiago, Guedão e Neemias N10; Luiz Dutra e Lucas Carvalho. Entraram Leonardo Vinícius, Matheus, Glaydstone, Gustavo, Pablo Mbappè e Pablo Daniel. Técnico Marcelo dos Santos
O Águia Dourada foi escaldo pelo técnico Wesley com Yan; Wendell, Babu, Boi e Borogue. Nikinho, Fumaça, Kuke e Jackson; Potinha e Chatão. Entraram Leandro e Dj.
O árbitro da partida foi o Jamerson Rafael que foi auxiliado pelos bandeiras Leandro Fernandes e Matheus Felipe.
O Várzea BH agradece as equipes do Nova Holanda e do Águia Dourada pelo apoio na cobertura da partida. Confira os gols, melhores momentos e entrevista do jogo.
Confira os resultados da terceira rodada da 1ªfase do SFAC Série C, do último domingo, e os possíveis 32 clubes classificados para a segunda fase da competição. A partida entre Brinco de Ouro e Grenal, válida pela 2ªRodada da 1ªFase, não terminou e ontem houve julgamento. Segundo a súmula da partida, o árbitro alegou que sofreu ameaças de alguns jogadores do Grenal. Segundo informações, o Grenal perdeu os pontos da partida e pode recorrer da decisão. Vamos aguardar. Clique aqui e saiba mais sobre a competição.
Grupo 1: Nova Holanda 4×0 Águia Dourada e Prointer 3×0 Vila Real (wo).
Grupo 2: Caiçara 2×3 Beira Rio e Etelvina Carneiro 3×2 Uberlândia.
Grupo 3: Urca 2×0 Santa Rita x Vila Trevo 3×0 Trevo (wo).
Grupo 4: Jardinópolis 3×0 U. Desportiva (wo) e S. Paulo Barreiro 3×3 River.
Grupo 5: Vista Alegre 0x1 Padre Eustáquio e Monte Azul 2×3 Campinense.
Grupo 6: Real Penharol 3×0 Paulo Isidoro (wo) e Ajax S. Efigênia 3×0 Januarense (wo).
Grupo 7: S. Sofia Cruzeirim 5×1 Raça Negra e Colômbia 3×0 Pontepretano (wo).
Grupo 8: Pedreira 3×1 Sport Barreiro e Rio Verde 0x2 Unidos do Caixote.
Grupo 9: Rio Petrópolis 1×0 Grenal e Brinco de Ouro 3×0 IX de Março (wo).
Grupo 10: Capitão Eduardo 1×0 Jardim Europa e Unides 3×0 Jardim América (wo).
Grupo 11: MDM 3×3 Vila Maria e Paraíso 1×1 Serra Madre.
Grupo 12: Sagga 2×0 U. Morro das Pedras e Tornado 3×0 Real Inter (wo).
Grupo 13: Meninos do União 1×0 Sumaré e Cruz Azul 3×0 N. Cachoeirinha (wo).
Grupo 14: Santa Rosa 4×1 Conj. Esperança e Planear 6×3 Corumbiara.
Grupo 15: Cabana 0x2 Palmares e S. José Operário x Atalanta (Cancelado)
Grupo 16: Atlantic 1×2 Ouro Preto e Beija Flor 1×1 Reunidos.
Possíveis classificados: Nova Holanda, Prointer, Caiçara, Beira Rio, Vila Trevo, Urca, São Paulo Barreiro, River, Campinense, Padre Eustáquio, Ajax Sta Efigênia, Real Penharol, C. Santa Sofia, Colômbia, Pedreira, Unidos do Caixote, Brinco de Ouro, Rio Petrópolis, Capitão Eduardo, Udines, Paraíso, MDM, Sagga, Tornado, Meninos da União, Cruz Azul, Planear, Santa Rosa, Palmares, Cabana, Ouro Preto e Beija Flor.
24°Copa Centenário Wadson Lima
Categoria Feminino Adulto
Domingo aconteceu a 3ªrodada e última rodada da 1ªfase da Copa Centenário feminina na categoria adulto. Com os resultados de domingo, 14 agremiações conseguiram suas vagas. São elas Santa Maria, Penharol, Paraíso, Santa Cruz, Colo Colo, Prointer, Dínamo Laguna, Américo, Bahia, GDI, Corinthians, Racing, Siderúrgica e Marquense. As outras duas vagas devem ficar com X de Março e Anjos da Lei. Mas, como o confronto entre as equipes foi para julgamento, o anuncio dos classificados devem ficar para depois do resultado do pleito. Saiba mais sobre a competição, no site da competição, clicando aqui
Grupo A: Marquense 3×0 Roma. Folga Santa Maria
Grupo B: S. Paulo Barreiro 2×7 GDI. Folga Penharol
Grupo C: Paraíso 3×0 Paulo VI. Folga Corinthians
Grupo D: Prointer 6×0 Nacional. Folga Bahia
Grupo E: Colo-Colo 1×2 Santa Cruz. Folga São Miguel
Grupo F: Beija Flor 1×6 Américo. Folga Dínamo
Grupo G: X de Março x Anjos da Lei e Vasquinho x Santa Cruz Miami (Cancelado)
Grupo H: Siderúrgica 4×1 Grêmio Justinópolis e Racing 1×2 Águia de Ouro.
Categoria Master
Confira os resultados das partidas da 1ªrodada da 1ªfase do Master Sub40 da Copa Centenário que aconteceram no domingo. Clique aqui e confira mais informações sobre a competição.
Grupo A: Santa Lúcia 2×1 Comunidade. Folga Itatiaia
Grupo B: Uracan 1×2 Danúbio. Folga Saga
Grupo C: U. Morro das Pedras 4×4 Avante. Folga Águia Negra
Grupo D: Instituto Agronômico 5×1 U. Castanheira. Folga Grêmio Morro Alto
Grupo E: Pitangui 5×0 Estrela do Vale. Folga Tupinense
Grupo F: Real Bandeirante 2×6 Cachoeirinha. Folga Santa Maria
Categoria Sub17 Masculino
No sábado (10/07) aconteceu as partidas das quartas de finais da Copa Centenário Sub17 masculino. Com os resultados, Araribá, Pitangui, Santa Lúcia e Colo Colo classificaram para as semifinais da competição. A organização do torneio divulgará, no decorrer da semana, data, locais e horários das próximas partidas. Confira a programação dos jogos. Confira mais informações da competição, clicando aqui
Araribá 3×1 Sport Barreiro
Transformação 2×2 Pitangui (Pênaltis: Transformação 1×3 Pitangui)
Santa Lúcia 2×1 Vila Trevo
Colo Colo 1×0 Futuros Talentos