Rodada do fim de semana do SFAC deixam clubes próximo da fase mata-mata
Os clubes vencedores dos duelos da 1ªRodada da 2ªFase do SFAC Série A deram um passo importante para conseguirem as 8 vagas para o mata-mata do campeonato. Nesta fase, os 24 clubes foram divididos em 6 chaves com 4 clubes. Os 6 primeiros colocados de cada chave e mais os 2 melhores segundos colocados avançam para a fase quartas de finais. Os outros 4 segundos colocados que deixarão o campeonato, juntamente com os 8 classificados para a 3ªFase (mata-mata) do SFAC Série A, preenchem as 12 vagas que o torneio destina para a 61ª Copa Itatiaia 2022/2023.
Serrana, do bairro Serra, Inconfidência, do bairro Concórdia e Popular, do bairro São Paulo, chegaram a esta fase como favoritos, pois foram os donos das 3 melhores campanhas da competição. Ambos jogaram 5 vezes na primeira, vencendo 4 partidas e empatando uma apenas.
Inconfidência e Popular caíram na mesma chave 9. O time do bairro São Paulo estreou na segunda fase, vencendo o Roma, da Concórdia, por 1 a 0, em seu campo. Já o Inconfidência empatou em 0 a 0 com o Tupinense, do bairro Tupi, no campo do adversário. Na próxima rodada, Inconfidência e Popular fazem um duelo que pode ser decisivo.
Na chave 10, em um confronto de invictos, o Campo Verde, da Vila Aeroporto, recebeu em seu campo o Santa Cruz, e saiu derrotado por 4 a 0. A chave 11 teve somente 1 jogo. O Remo do Pindorama, venceu o Araribá, da Pedreira Prado Lopes, por 1 a 0, no campo do Pitangui. O Nacional, do bairro Felicidade, jogaria contra o Racing, do bairro Universitário, ou a Nacionalrense, do Morro das Pedras. A chave vai ser composta pelo Racing que consegui os pontos da partida, que não terminou, contra o Nacionalrense. O jogo foi paralisado e segundo informações do presidente e jogador do Racing, o Marcim, o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), após julgamento, deu os pontos para o time do bairro Universitário. Hoje o TDJ, de forma oficial, confirmou o resultado antecipado pelo presidente do Racing.
Confira todos os resultados da primeira rodada da segunda fase do SFAC Série A 2022
Grupo 9: Tupinense 0x0 Inconfidência e Popular 1×0 Roma
Grupo 10: Campo Verde 0x4 Santa Cruz e Universo 3×0 Céu Azul (WO)
Grupo 11: Araribá 0x1 Remo
Grupo 12: Unidos da Leste 0x0 Cachoeirinha e Itatiaia 2×1 Santa Mônica
Grupo 13: Serrana 3×1 Nazaré e Portuguesa 2×1 Grêmio Mineiro.
Grupo 14: Pitangui 3×2 Princesa Isabel e Radiante 1×1 Marrocos
O Serrana derrota o Nazaré e fica perto da classificação
Com 23 gols marcados e nenhum sofrido na primeira fase, o Serrana, dono da melhor campanha, estreou na segunda fase, vencendo o Nazaré, de virada, por 3 a 1, no Estádio Baleião, na Vila Fazendinha, região centro-sul da capital, em partida válida pela 1ºRodada da 2ªFase do SFAC Série A 2022.
Os populares da região do “Serrão”, termo usado pelos moradores do aglomerado para nomear a região da Serra, estiveram presentes nas arquibancadas do estádio, soltando foguetes e muita música com uma pequena charanga.
Serrana e Nazaré fizeram o jogo dos opostos: de um lado, a equipe do “Serrão”, dono da melhor campanha (5 vitórias, 1 empate, 23 gols feitos e nenhum sofrido); e do outro, o Nazaré, do presidente Goela, com a pior campanha feita pelos 24 clubes que passaram para a 2ªFase. O favoritismo era todo do Serrana que, logo, partiu para cima da equipe do Nazaré. O time do Serrana tinha o domínio do jogo, mas não criava grandes chances. Aos 27 minutos do 1ªtempo aconteceu uma falta perto da área do campo de ataque do Nazaré. O Meio campo Paulista foi para a bola e acertou um belo chute a meio altura do goleiro Hugo Mulller. Golaço e 1 a 0 para o Nazaré. O placar adverso fez que a equipe do Serrana buscasse o gol de forma mais efetiva. Paulo Catanha começou a incomodar bastante o goleiro Celsinho do Nazaré. Após uma tabela que começou dentro da área, Paulo Catanha saiu frente a frente com Celsinho. O atacante do Serrana acertou um belo chute no ângulo, mas o goleiro Celsinho fez uma defesa espetacular, salvado o que seria o gol de empate do Serrana. Celsinho fez mais duas belas defesas ainda no primeiro tempo. A etapa inicial terminou 1 a 0 para o Nazaré.
Veio o segundo tempo com o Serrana pressionando a equipe do Nazaré. E com 4 minutos do segundo tempo, o gol de empate veio com uma linda jogada individual do lateral Juca. Ele saiu do meio de campo driblando e deu um chute despretensioso que acertou o canto do goleiro Celsinho que, ao tentar agarrar a bola firme, acabou espalmando para dentro de sua própria meta. O gol da virada veio aos 13 minutos depois com o zagueiro Alex, testando uma bola de cabeça, após escanteio batido da direita. Mesmo com o placar a seu favor, a equipe do “Serrão” fez seu terceiro gol com o atacante Calanguinho, que entrou no segundo tempo, e deu números finais a partida: final, Serrana 3 x1 Nazaré. Allan Patrick, do Serrana, foi um dos destaques da partida, sendo eleito o melhor em campo pelo Várzea BH. Na próxima rodada o Serrana visita o Grêmio Mineiro, que perdeu para a Portuguesa, por 2 a 1. Já o Nazaré recebe, no campo do Popular, a Portuguesa.
O Serrana venceu o jogo com Hugo Muller; Daniel, Guh, Alex e Juca; Fumo, Gabriel Neguinho, Barbosa e Allan Patrick; Vitinho e Paulo Catanha. Entraram depois Gugu, Hudson, Diogo, Marlon e Calanguinho. Técnico: Serjão. O Nazaré foi escalado pelo técnico Sr. Elton com Celsinho; Wesley, Joel, Vinícius e Pablo; Lorran, Natan, Juninho e Paulista; Dedé e Cicatriz. Entraram depois Tinga e José. O dono do apito foi o Gutemberg Pinheiro que foi auxiliado pelos assistentes Moacir Filho e Igor França.
O Várzea BH agradece pelo apoio o João, futuro presidente do Vila Nova e prefeito de Nova Lima, e o Wesley, jogador e filho do presidente Goela.
A cobertura do Várzea BH é um oferecimento de Bola na Rede Apostas Esportivas, Use Boleiragem br e Zorô Sport.
Confira os gols, melhores momentos e entrevista da partida entre Serrana e Nazaré:
SFAC Série B 2022
Domingo teve início o SFAC Série B 2022. Com um regulamento idêntico ao da primeira divisão, 48 equipes foram divididas em 8 grupos com 6 times. 24 clubes avançam para a outra fase e os 4 piores clubes, na pontuação geral, serão rebaixados para a Série C em 2023. Os 4 clubes que chegarem as semifinais garantirão acesso à Série A em 2023 e o campeão e vice-campeão devem garantir vaga na próxima edição da Copa Itatiaia. Confira os resultados da 1ªRodada da 1ªFase
Grupo 1: Tupinambás 4×2 Taça de Ouro, Havaí 1×2 BL e Américo 5×0 Rock In Rio
Grupo 2: São Miguel 0x5 Real Sociedade, Poliéster 0x1 Santos e Estrela Azul 2×0 Palmeirense
Grupo 3: Rio Negro 0x0 Danúbio, Comunidade 1×0 Ferroviária e JD 4×0 Flor de Minas
Grupo 4: MHM 1×2 Felicidade, Revelação 2×0 Avante e Kanápoles 2×2 Pista
Grupo 5: União da Vila 1×1 Imperatriz, Santa Maria 1×0 UP. Botafogo e Nápoli 5×0 U. Castanheira
Grupo 6: Principal 0x1 Suzana, Venda Nova 1×0 Najá e I. Agronômico 0x3 Real Bandeirante
Grupo 7: Palestra 0x0 Saudade, Santa Tereza 1×2 Aiuruoca e Leblon 0x0 Univila
Grupo 8: Manchester 3×3 Paulo VI, Independente RD 1×0 Cachoeira e Ferroviário 4×0 Verona
SFAC Feminino
Confira os resultados da 3ªRodada do SFAC Feminino. Clique aqui e veja a classificação do campeonato que tem o Prointer como líder da competição.
Prointer 2×2 Ferroviário
Unidos da Vila 2×1 Nacional
MDM 0x13 Paraíso
Racing 1×1 Santa Cruz
Folgou o Roma
ASPRA A é campeão da Copa Centenário Categoria Feminina Sub20
Na tarde do ultimo domingo (10/04) o ASPRA A venceu o duelo “familiar” contra o ASPRA B, nos pênaltis por 4 a 1, após empate em 1 a 1 no tempo normal, e sagrou-se campeão da Copa Centenário Categoria Feminina Sub20. O Prointer ficou com o terceiro lugar após derrotar o Marquense por 2 a 1. Parabéns para o ASPRA e todas as equipes participantes!