Tese de doutorado sobre a várzea de Belo Horizonte
Raphael Ribeiro Rajão defenderá tese de doutorado sobre futebol de várzea de Belo Horizonte
O historiador Raphael Ribeiro Rajão defenderá a sua tese de Doutorado “A várzea e a metrópole: futebol amador, transformação urbana e política local em Belo Horizonte (1947-1989)”. Participarão da banca os Professores Dr. Bernardo Borges Buarque de Hollanda – FGV (Orientador), Dr. Arlei Sander Damo – UFRGS, Dr. João Malaia – UFSM, Dr. Miriam Hermeto – UFMG e o Dr. Paulo Fontes – UFRJ.
Raphael Rajão atua no Museu Histórico Abílio Barreto e cursa doutorado em História, Política e Bens Culturais no Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil da Fundação Getúlio Vargas – CPDOC/FGV. Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil República, atuando principalmente nos seguintes temas: belo horizonte, futebol, história do esporte, culturas urbanas e modernidade.
Raphael Rajão é membro da Comissão para Elaboração de Inventário do Futebol em Belo Horizonte. O inventário tem como o objetivo desenvolver medidas de salvaguarda do patrimônio imaterial da cidade e de políticas públicas voltadas para o futebol amador da capital.
A defesa da tese acontece no dia 20/08/2021, às 14h, na plataforma Zoom, através do link: https://fgv-br.zoom.us/j/93892285517